Ao reencontrar uma pessoa que estamos interessados, às vezes acreditamos que o jogo já está ganho. Principalmente quando no encontro anterior tudo correu melhor do que o esperado. O fato é que sem perceber acabamos cometendo alguns erros que podem tornar o reencontro o último com aquela pessoa.
Quer saber todas as dicas de reconquista? Clique aqui!
Lembre-se que por mais a vontade que você esteja com o outro, qualquer deslize muito grave pode ser fatal. Para te ajudar a evitar uma situação constrangedora ou até mesmo desagradável, leia abaixo seis gafes que podem acabar com o primeiro encontro e que com certeza você deve evitar.
6 Gafes que podem acabar com o primeiro reencontro
Índice de conteúdo:
1 – Se vangloriar
Agir como se a conquista já estivesse ganha e que você fosse a única – e melhor – opção que seu alvo tem. O único que você vai conseguir com isso é tornar o reencontro entediante e afastar a pessoa. Afinal, ninguém quer sair com alguém convencido que acha que tudo já se resolveu em uma situação anterior.
2 – Fazer comparações
Primeiro que você já está cansado de saber que ninguém é igual a ninguém. Portanto comparação não vai levar a lugar algum. Claro que sempre vai rolar aquele momento em que você fica num diálogo interno comparando frases e situações. Mas nada de falar isso em voz alta para o gatinho ou gatinha.
Pior ainda se você resolver relatar essas comparações com frases como “Sabe que minha ex era igualzinha a você”. Ou “Quando nos vimos da última vez você estava mais ajeitadinho, sabe?”.
Mesmo que a comparação seja com a própria pessoa num momento anterior, isso só vai acabar com o reencontro de vocês. Então, pode guardar os comentários para você mesmo. Lembre-se que ser comparado o tempo todo é irritante e mostra que você ainda está preso a algo do passado.
3 – Trocar o nome da pessoa
Essa é uma gafe considerada grave tanto para homens quanto para mulheres. Nada corta mais o clima de um encontro do que ser chamado (a) pelo nome do (a) ex. Então mesmo que o ex ainda seja algo recente na sua cabeça, tome muito cuidado na hora de falar o nome da outra pessoa. Principalmente se o reencontro é um segundo encontro.
Vai ser um momento bastante constrangedor não só para você, mas também para a pessoa que está com você.
4 – Ser muito precipitado
Em outras palavras, aquela pessoa que coloca a carroça na frente dos bois. Por mais interessante que seja o seu paquera, deixe aqueles pensamentos de casamento e filhos apenas para você nesse primeiro momento. Pense, esse é o primeiro reencontro de vocês, chegar falando sobre filhos e casamento vai assustar – e consequentemente afastar – ao outro. Então, nada de desespero. Tudo tem seu momento certo para ser comentado.
5 – Não ter assunto
Querer falar apenas sobre vocês dois ou insistir muito no mesmo assunto vai tornar você a pessoa mais chata e desinteressante do mundo. Além de parecer que você não tem repertório e não sabe conversar sobre os mais diversos assuntos. Claro que não é preciso discutir a crise econômica no Brasil, mas vale a pena conversar sobre hobbies, dia a dia, viagens… Só não dá para ficar na mesmice e deixar o assunto morrer. Vocês vão ficar um olhando para a cara do outro e seu alvo não vai ver a hora daquele reencontro terminar.
6 – Demonstrar interesse demais nas posses
Insistir demais em saber se a pessoa tem carro e se é um modelo do ano, o quanto ela ganha, se já tem casa própria. Não há nada mal em perguntar sobre a situação econômica do seu alvo, mas no momento certo. Se você passar o primeiro reencontro inteiro perguntando apenas sobre isso ele (a) vai pensar que você é um grande interesseiro.