Como saber se estou lutando por amor ou me humilhando

Na tentativa de se reconquistar a alguém, a diferença entre estar lutando por esse amor ou se humilhando é uma linha tênue.

É preciso ter em mente essa clara diferença.

Afinal, lutar por amor é algo muito bonito e do qual não se deve desistir tão fácil, por outro lado se humilhar é algo grave e prejudicial a sua autoestima.

Descubra através desse artigo se você está lutando por amor ou apenas se humilhando.

Confira Dicas Infalíveis para Reconquistar seu Amor Aqui!

Existe sentimento de ambas as partes

COMO SABER SE ESTOU LUTANDO POR AMOR OU ME HUMILHANDO

Que você sente algo é claro que sabe, mas será que ainda existe sentimento do outro em relação a você.

Se o (a) ex ainda sente algo, vale a pena lutar para reconquistar, agora se notar que ele (a) seguiu a vida em frente e nem se lembra mais de você, tentar resolver as coisas só você fazer você humilhar e magoar ainda mais.

Ressentimento ou falta de interesse?

Quando você encontra com a pessoa que está tentando reconquistar ela parece ressentida ou não dá a mínima para sua presença?

Sinais de que há ressentimento podem ser percebidos na linguagem corporal, como te observar ao longe, mas ainda assim preferir a companhia dos amigos ou não se sentir a vontade em sua presença.

Nesse caso, vale a pena lutar ainda. Se for falta de interesse você vai passar ao lado do (a) ex e ele (a) não vai nem notar a sua presença.

Não tente forçar um contato nesse caso e desista desse amor.

Só você corre atrás?

Mandar mensagens e não obter resposta é algo normal logo no fim de um relacionamento.

É preciso dar espaço para a outra pessoa e observar suas reações.

Se ao mandar uma mensagem ou ligar você foi recebido com um bloqueio ou exclusão ou até mesmo com uma resposta estúpida é um sinal de que a pessoa não tem mais interesse.

Por outro lado, se notar que o outro também dá o braço o torcer, te observando em locais em comum que frequentam – mesmo que de longe – ou curtindo alguma coisa sua na rede social, ainda existe algum sentimento.

Há respeito pelo espaço um do outro?

Lutar por amor significa muitas vezes aceitar ficar longe do outro. Mesmo que seja por um curto tempo.

Por mais que você ame, sabe que a pessoa precisa de um tempo para analisar os sentimentos dela e ver se está interessada ainda.

Lutar por amor muitas vezes significa ficar quieto (a) num canto e ver se o outro vem te procurar. Pode-se dar uma brecha, como por exemplo, dizer: “Como você está?

Faz tempo que não nos falamos”, mas nada de insistir em um contato a toda hora. Você respeita o espaço do outro.

Por outro lado, se humilhar por amor é ficar o tempo todo implorando atenção, cobrando explicações da pessoa sobre o motivo do término e até mesmo fazendo dramas ou barracos quando se cruzam por acaso em algum lugar.

Você acredita que a pessoa tem a obrigação de estar com você, quando na verdade as coisas não são bem assim.

Amor ou orgulho ferido?

Se ainda existe sentimento da parte do outro será possível perceber certo receio e culpa.

Querendo ou não, sempre nos culpamos por algo quando nos afastamos de alguém. Nesse caso vale a pena lutar.

Por outro lado, se a pessoa tem apenas orgulho ferido quer apenas ter de volta o que perdeu e por mais que você corra atrás e tente resolver as coisas ela não vai te dar a menor atenção.

Lidar com um término é difícil, afinal existe muito sentimento envolvido. Decidir lutar para reconquistar é uma decisão que deve ser pensada com calma.

Como você percebeu, a linha entre lutar por amor e se humilhar é tênue e se não houver cuidado nas atitudes a serem tomadas o único que irá conseguir é afastar ainda mais a pessoa, mesmo que haja sentimento.

Lembre-se que ninguém gosta de ver a outro se humilhando e fazendo papel de bobo.

Confira Dicas Infalíveis para Reconquistar seu Amor Aqui!

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.