Saber como manter a relação depois da reconquista é fundamental para que todos os seus esforços não tenham sido em vão e, mais uma vez, você não se frustre com o seu amor. Na hora em que decidimos batalhar por uma reconciliação, é preciso levar em consideração que os esforços não terminam quando a reconquista é alcançada, essa é somente a primeira etapa vencida.
Mesmo depois de voltar com ex é preciso investir constantemente na relação para que ela não termine de novo. Por isso, os mesmos erros não podem ser cometidos e nem novos erros devem atrapalhar o bem estar do seu namoro. O mesmo vale para os casamentos, que apenas conseguem superar os desafios da vida a dois quando se tem consciência de investir constantemente nele.
Por investir, refere-se a dar atenção contínua ao parceiro(a) e não achar que simplesmente o fato de você e a pessoa amada estarem juntas já é suficiente. Embora vocês se amem, um relacionamento não vai durar para sempre se vocês nunca tentarem nada diferente. Por isso, tudo aquilo que você fez para reconquistar o ex, como mostrar afeição, carinho e paixão, além de fazer convites românticos, irem a lugares diferentes, pequenas viagens a dois, etc devem continuar a marcar presença.
Claro que a correia do dia a dia não permite que um casal viva se divertindo, saindo e passeando, mas é possível mostrar os sentimentos para o outro também por meio de pequenos gestos ao longo do cotidiano. Um beijo de bom dia, um abraço sem motivo, tirar uma horinha para almoçar juntos, caminhar de mãos dadas, ir ao cinema, etc, são atos simples que não exigem grande esforço. Mesmo assim, são fundamentais para um casal se manter feliz.
Além disso, de tempos em tempos, é preciso fazer algo a mais, diferente, para que o namoro ou casamento não caia na monotonia. A pequena viagem, o jantar romântico, uma noite só para vocês dois, dentro das possibilidades e do orçamento, não deve ser esquecida.
Dicas de como manter a relação depois da reconquista
Engana-se quem pensa que depois de seduzir a pessoa amada não é preciso fazer mais nada. Além da concorrência estar à espreita, uma relação feliz é aquela que não cai no marasmo do dia a dia. Mesmo quem está casado não pode se esquecer de apimentar a relação e para isso acontecer existem formas diversas, as quais podem ser usadas ininterruptamente que mesmo assim nunca serão repetidas.
Além de programas diferentes, como sair para um jantar em um restaurante diferente ou mesmo naquele que vocês gostam de frequentar periodicamente, ir ao cinema, teatro, exposições, shows e mesmo sair com os amigos, é preciso investir na sedução. Não deixar que o sexo caia na apatia é o mais importante.
Mesmo depois de casados e de você e a pessoa amada já serem super íntimos, nada impede que vocês criem momentos de sedução para aumentar o tesão. Realizar as fantasias sexuais do parceiro(a), estar aberto a novas formas de colocar o sexo em prática, etc são maneiras eficientes de manter a relação em alta.
Até um lingerie novo ou ir ao motel podem ser o suficiente para que um casal saia do comum e não deixe a rotina esmagar até mesmo esses momentos que devem ser muito prazerosos. Ainda mais se existirem filhos na relação, o casal deve se empenhar para que o clima de romance prossiga para manter a relação depois da conquista.
Outra forma de nutrir a saúde do relacionamento é não exigir que um casal esteja sempre grudado. Ambos podem ter os seus interesses pessoais, saírem com os amigos, investirem em atividades que evitem a relação ser o foco da sua vida. Além de ser importante para ambos fazer isso, ao não estarem sempre juntos, o casal vai se distanciar fisicamente em alguns momentos, percebendo que sente saudades do outro, mostrando, portanto, como o amor está a todo pique.
Manter a relação depois da reconquista evitando os mesmos erros
Quando a sua relação terminou por erros cometidos que você se propõe a não voltar a cometê-los porque sabe que são prejudiciais tanto a você quanto para o seu relacionamento é preciso manter isso para além da conquista. De nada vai adiantar dizer para ex que você mudou e mostrar a sua mudança, mas logo depois da reconciliação voltar a cometer as mesmas imprudências.
Isso pode ser muito comum em pessoas ciumentas, que não conseguem controlar esse sentimento e que mesmo dizendo que vão trabalhar isso começam as mesmas cenas de ciúmes depois de voltar com ex. Na hora em você se propõe a uma reconquista e a evitar os erros que culminaram com o a fim da sua relação é preciso determinação.
Por isso se fala da importância de partir para a reconquista da pessoa amada apenas quando você estiver pronto(a) para fazer isso. Senão, logo após conseguir o que quer você pode incitar as mesmas brigas e discussões, apenas desgastando ainda mais a relação que pode não ter mais uma nova chance se terminar de novo.
O mesmo serve para você, no caso de ter sido o reconquistado pelo ex. De nada adianta ter aceitado voltar com o outro se não estava realmente motivado a isso. Existem pessoas que aceitam uma reconciliação por comodismo ou mesmo por pena ou sentimento semelhante que sentem pelo ex. Por mais que pensem que estão fazendo a coisa certa é o maior erro que podem cometer, porque dificilmente o casal conseguirá encontrar a felicidade com esse tipo de atitude.
Mantenha o relacionamento em alta sempre
Ninguém disse que é fácil manter uma relação em alta durante anos, mas é possível encontrar muitos casais que estão juntos há mais de décadas. Alguns já passaram por muitas dificuldades e tiveram que superar obstáculos. Outros podem estar juntos apenas porque é mais fácil continuar com a mesma pessoa do que passar por uma separação e depois ficar sozinho.
Essa situação não costuma ser a mais adequada porque mais cedo ou mais tarde um dos dois ou ambos podem começar a sentir aquele vazio, aquela falta e, embora nunca seja tarde demais para recomeçar, quanto mais se espera mais difícil fica de sair de uma relação. Se você não quer que isso aconteça, é preciso apostar na reconquista que sabe que vale a pena, com a pessoa especial que você quer ter ao seu lado.
Por mais que seja preciso investir numa relação para que ela seja satisfatória, isso acontece em tudo na nossa vida. O trabalho, os estudos e mesmo o momento de lazer, todos eles apenas são suficientes quando recebem estímulos constantes, porque até mesmo sair para uma festa pode ser monótono se for sempre igual.
Assim, para manter a relação depois da conquista não basta fazer o mínimo, é preciso fazer sempre mais, porém, não por obrigação, mas sim, por prazer. Também se deve evitar empenhar-se em coisas apenas para agradar ao outro, é preciso respeitar as próprias vontades, crenças e gostos.
Isso não significa que não se deve ceder, aprender a dar a mão à palmatória é também uma forma de evoluir e encontrar o equilíbrio na vida a dois. Por fim, a sedução nunca pode faltar na relação, mesmo depois de décadas que um casal está junto.