Muitas pessoas falam que voltar com o ex-namorado é uma má ideia e que provavelmente será um relacionamento fadado ao fracasso. Mas, diferente do que pensam essas pessoas, há vários pontos positivos que devem ser levados em conta tanto antes de voltar como depois de reatar o relacionamento.
Quer mais dicas para reconquistar seu amor? Clique aqui!
Então, se você acaba de voltar para os braços do ex e está cercada de comentários negativos dizendo que fez uma escolha errada, vou mostrar para você que existem sim pontos positivos em um recomeço. Veja agora as cinco melhores coisas ao reatar com o ex:
5 Melhores coisas ao reatar com o ex
Índice de conteúdo:
1 – Vocês se conhecem muito bem
Normalmente naquela primeira fase do namoro o casal vive um momento em que um busca conhecer melhor ao outro, entender do que gostam ou não. Surge às vezes até aquelas brigas bobas sem um motivo. Por outro lado, se você reata com um ex, você já o conhece bem – e ele também.
Vocês sabem o que gostam ou deixam de gostar ou quando preferem ter momentos de individualidade. Em outras palavras, pequenas brigas sem motivo podem ser evitadas e vocês podem pular aquela fase desconfortável em que bate aquela dúvida sobre se determinada atitude sua vai agradar ao outro. Vocês literalmente já sabem o que fazer.
2 – Ficar à vontade com os amigos dele
Imagino que vocês tenham praticamente o mesmo grupo de amigos, já que quando se inicia um relacionamento os amigos de cada um passam a ser amigos de ambos.
Quando terminaram provavelmente ficou aquele clima chato em que você ficou em dúvida se poderia voltar a sair com os amigos dele sem que isso ficasse estranho ou tivesse que ficar explicando a cada segundo o motivo de término.
Agora que vocês voltaram podem sair a vontade com o grupo de amigos de ambos e ninguém vai julgar vocês, já que provavelmente eles mesmos sabiam que vocês acabariam voltando.
3 – Você sabe do que ele gosta
Essa é uma das situações mais legais de voltar com o ex. Você já conhece todos os gostos dele. Sabe com o que presentear, sobre o que conversar, para que lugares convidar para sair.
Mas isso não significa que você pode simplesmente se acomodar. O interessante é se permitir conhecer mais e mais ao ex – que agora é atual. Sugira planos diferentes, mas que estejam próximos aos gostos dele que você já conhece.
4 – Diálogo mais aberto
Não só o fato de vocês já se conhecerem por já terem estado juntos uma vez, mas sim a questão de terem passado por uma situação ruim – a separação no caso – e resolvido esse problema. Isso faz com que vocês mantenham um diálogo mais aberto e estejam dispostos a conversar quando surge um problema.
Sabe aquela coisa boba que te incomodava, mas você preferia não falar por medo de magoá-lo e quando perdia a cabeça era a primeira coisa que jogava na cara dele? Pois é provável que isso não aconteça mais.
Quando surgir aquela pequena situação que te incomoda você vai preferir conversar com ele sobre isso e acredito que o mesmo seja válido no caso dele também.
5 – Mais confiança um no outro
Dar uma segunda chance – ou receber – a alguém é um passo que exige muita conversa e maturidade da parte do casal. Além, é claro, de deixar o orgulho “ferido” de lado. A partir do momento em que vocês concordaram em se dar uma nova oportunidade vocês estão mais abertos a confiar um no outro.
Ou seja, aqueles ataques de ciúme sem razão provavelmente não vão acontecer mais. Inclusive pelo fato de a confiança estar diretamente ligada ao diálogo. Em resumo, vocês confiam mais um no outro e não vai ser qualquer empecilho que irá abalar o relacionamento.