É evidente que perguntar-se se é adequado fazer sexo no primeiro encontro é uma dúvida absolutamente feminina. Embora sempre existam exceções, parece pouco provável que um homem se questionasse: “o que ela pensaria de mim se eu aceitasse transar na primeira noite”?
Antes de prosseguir, essa dúvida pode estar entre os principais erros cometidos no primeiro encontro, veja quais são os outros!
Os códigos sexuais, marcados pela cultura, mas também de origem biológica, impulsionam o homem a buscar ativamente o sexo, e as mulheres a esperar e escolher o momento propício (mesmo que estejam morrendo de vontade). Pode-se dizer que os tempos mudaram, mas os costumes de tantos séculos de machismo ainda correm em nossas veias.
É por isso que as mulheres se perguntam o que fazer: apesar de se sentirem à vontade com um parceiro que lhes desperta desejo, pensamentos moralistas automáticos constituem um freio. Algumas dúvidas típicas: “se eu fizer, ele pensará que sou uma mulher fácil?”, “aprendi que uma mulher deve se fazer respeitar e o homem precisa esperar” ou “se fizermos sexo na primeira vez, ele vai deixar de me valorizar e o relacionamento perderá o encanto”.
Entretanto nenhuma mulher deveria julgar a si mesma ou a outras mulheres, por uma conduta permitida e até incentivada no homem. Então, se o único freio é esse preconceito, ou seja, a preocupação com “o que vão dizer”, a mulher deve trabalhar para se libertar dessas crenças e se apropriar de seu desejo. Isso implica não só se permitir desfrutar do encontro sexual, mas também acabar com as desculpas e justificativas. É o caso de uma mulher que dorme na primeira noite com um homem encantador, e depois conclui que “ele deve ter algo de especial, pois eu nunca faço essas coisas”.
Às vezes o encontro íntimo é realmente mais mágico quando existe a espera e uma aproximação lenta. Abre-se mais espaço para as fantasias, o desejo, a imaginação. No entanto, muitos casais que permanecem juntos há muito tempo tiveram relações sexuais no mesmo dia ou na mesma noite em que se conheceram. Na sexualidade não existem fórmulas mágicas, e cada casal lida com a situação da forma que considera mais adequada em um determinado momento.
Quando o encontro é bom, é difícil controlar o impulso sexual de já dormir com ele na primeira noite. Mas pode? O sexo no primeiro encontro gera opiniões conflituosas. Há quem diga que após a noite de prazer ele te julgará uma mulher fácil e não irá propor vê-la novamente. Outros defendem que este pensamento é arcaico em tempos de emancipação feminina.
As pessoas constroem suas concepções através do contato com o mundo. O que leva o homem a pensar de diferentes formas a respeito da mulher que faz sexo no primeiro encontro é, sem dúvida, o aprendizado que ele teve em casa, na escola e nos meios sociais. Estes são os agentes controladores que fornecem para o indivíduo regras, normas e formas de pensar que contribuem para o repertório e para a atuação deste homem nas suas relações.
Fazer sexo no primeiro encontro pega mal?
Índice de conteúdo:
O tema sexual está cheio de tabus e quando se trata de sexo no primeiro encontro, mais ainda. Algumas mulheres rotulam isso de “ruim” outras têm o tabu de que o sexo no primeiro encontro indica que é uma “garota fácil”. Mas por acaso há diferença entre o primeiro e o terceiro encontro? Trata-se de um tema nitidamente protocolar, pois quando saímos com alguém que não conhecemos, entre o primeiro e o terceiro encontro essa pessoa continuará sendo praticamente desconhecida; o que te move a dar ou não o passo são alguns fatores fundamentais:
1.O que você espera do seu encontro?
Quando saímos para um encontro é muito importante não perder de vista o básico: trata-se de um encontro que pode ser maravilhoso ou não. Se ao sair com esse cara o que você quer é puro sexo, então você tem a clareza mental para assumir um encontro sexual no primeiro encontro, sem remorsos, afinal de contas você está segura de que é isso que quer.
Se você quer conhecê-lo melhor ou espera algo mais dele então o recomendável é não dar o passo se você não quiser acordar no dia seguinte se sentindo péssima. Nada disso tem a ver com o conceito de bom ou mau, de fácil ou difícil, mas apenas o que vai ao seu íntimo.
Quando duas pessoas se atraem genuína e poderosamente a relação irá adiante sem importar se vocês tiveram sexo no primeiro ou no terceiro encontro. Quando ambos ou algum dos dois deseja unicamente um encontro sexual e não tem a mínima intenção de envolver-se sentimentalmente, o tempo de espera para dar o passo dependerá unicamente da forma com que cada um se vincule com a atração sexual.
2.Sua ligação com a atração sexual
Há mulheres que, por mais atraídas fisicamente que se sintam por um homem, precisam saber um pouco dele antes de ir para a cama. Este tipo de personalidade corresponde às mulheres para as quais o físico e o intelectual (pensamentos, senso de humor etc) estão em um nível próximo.
Contudo, há outras mulheres para as quais a atração física prevalece, chama, pesa mais. Este tipo de mulher costuma sentir-se confortável dando o passo para satisfazer seus desejos, enquanto as do primeiro grupo talvez precisem de um pouco mais de tempo.
Então ao sair com o gato a pergunta deve ser: quero conhecê-lo um pouco mais antes do sexo ou tenho vontade agora mesmo de ir pra um motel com ele? Não importa qual seja a resposta, o importante é que a decisão faça você se sentir cômoda. Evite julgamentos a respeito da sua decisão do tipo “sou uma santinha” ou “sou uma garota fácil”; faça o que você acha que é correto neste momento assumindo-o com clareza para não sentir remorsos.
3.Suas crenças sobre o assunto
Se você é das que acham que um homem não vai te levar a sério se você for para a cama facilmente com ele, então você definitivamente não deverá fazê-lo no primeiro encontro. Se você é das que pensam que isso é a coisa mais relativa do universo, então com certeza você vai se questionar muitas vezes a respeito do tema. Entretanto, as garotas que acham que tudo depende do momento e que quando o desejo se apresenta deve-se satisfazê-lo provavelmente se sentem mais relaxadas a respeito do assunto.
A decisão é sua, lembre apenas que no primeiro ou terceiro encontro trata-se de uma relação de sexo casual, por isso convém usar proteção e ficar tranquila, afinal de contas se você decidiu fazê-lo de maneira voluntária e consciente não vale se arrepender.
E com você? Já aconteceu de se ver numa situação assim? Veja quais são os outros erros comuns que as pessoas cometem ao tentar reconquistar a pessoa amada.