Relacionamento não é coisa fácil de manter, é por isso que rende tanto assunto! Mas o motivo para tanta discussão não é pela falta de amor, mas sim pela falta de preparo de muitas pessoas para lidar com um envolvimento pessoal tão profundo. E é disso que vou falar hoje, pois acredito que tem muito relacionamento que termina sem necessidade…
Se você sente que seu relacionamento poderia ter durado mais, não fosse por alguns detalhes da sua parte ou do seu amor, então continue lendo, pois vou abordar a seguir quais são as coisas que podem acabar com qualquer relacionamento.
3 Coisas que acabam com qualquer relacionamento
Índice de conteúdo:
Individualismo
Você precisa entender que a lógica de um relacionamento é justamente o fato de serem 2 pessoas tentando dar certo juntas. Portanto, se você tiver atitudes individualistas, irá minar a relação em pouco tempo, criando um afastamento progressivo da pessoa amada sem nem sequer perceber.
E como saber se você está sendo individualista? Bom, é simples. Pessoas individualistas fazem as coisas sem prestar a atenção nas necessidades dos outros. Não por maldade, mas por não considerar importante.
Coisas simples como buscar água no meio da noite sem oferecer à pessoa, vê-la carregada de coisas e seguir andando concentrado no seu celular, ir ao banco pagar suas contas e não perguntar se ela precisa de algum serviço, isso tudo pode ser letal para o relacionamento quando se acumulam por anos.
Para evitar isso, preste mais atenção no seu amor e nas coisas ao seu redor. Uma das coisas que mantém uma relação é a capacidade de realizar pequenos gestos de gentileza e você só vai conseguir fazer isso se deixar de lado o individualismo.
Quebra do código de lealdade
Você pode não ter percebido, mas sua relação tem um código de lealdade que é um dos pilares da relação. Todo relacionamento tem! Ele é definido lá no início quando vocês começam a se conhecer e decidem se comprometer um com o outro.
A partir desse momento um espera que o outro seja leal e que ambos compartilhem do mesmo desejo de fazer essa relação dar certo. Porém, o código é frágil e, uma vez quebrado, não tem mais conserto.
Então tome cuidado! Você quebra o código de lealdade ao deixar seu amor sozinho em uma situação de perigo ou deixa de atender quando a pessoa precisa de você, quando você não compartilha detalhes importantes da sua vida que podem afetar a ambos, etc.
Lembre-se de que a pessoa escolhida é aquela com quem você acredita que pode viver melhor e mais feliz. Se você não conseguir preservar o código de lealdade do casal, por que continuar com ela então?
Caminhos opostos
Um relacionamento só pode durar quando o casal caminha junto em um mesmo sentido. Se, em algum momento, você e seu amor se dispersarem e passarem a seguir caminhos opostos, será impossível manter a relação – até mesmo quando há amor.
Você e seu amor fazem isso quando os objetivos pessoais se diferenciam dos objetivos comuns. Quando ele quer ter filhos e não quer de jeito nenhum, por exemplo. Todo casal precisa estar alinhado quanto aos seus desejos em relação ao futuro para que o relacionamento tenha sentido em existir.
Se isso não acontecer mais, é sinal de que um rompimento se aproxima.
O terceiro ponto realmente delimita o tempo da relação, mas a boa notícia é que tem jeito de reverter isso se você perceber o problema a tempo e realmente tiver vontade de mudar algo em prol desse relacionamento.
O que você precisa fazer é conversar abertamente assim que perceber que ambos estão perseguindo objetivos diferentes. Se houver amor, os dois poderão refletir e traçar seus planos novamente e, assim, voltar a caminhar juntos.
E se você perceber tudo isso tarde demais, não desanime. Conheça meu método clicando aqui e viva novamente esse amor.