Um relacionamento para dar certo precisa do comprometimento dos dois na relação. Caso contrário, um sempre vai sofrer mais. E ninguém aguenta viver uma vida inteira de sofrimento né?
É por isso que tantos casamentos e namoros acabam, quando o desequilíbrio é tão grande que um dos lados (ou os dois) acaba se rompendo.
O que eu sempre recomendo aos meus alunos e aos casais que me procuram para conselhos, que temos que, primeiramente, ser honestos com o que sentimos e o que desejamos para nós. E depois, sermos verdadeiros no amor, com a pessoa que está ao nosso lado e pretende passar a vida conosco.
Quer reconquistar esse amor pra valer? Veja o que precisa fazer.
E por que estou falando sobre isso?
Índice de conteúdo:
Bem, é muito comum que um relacionamento termine com um dos dois ou ambos ainda sentindo algo especial pelo outro. Porém, como dizia a minha avó, o casamento não é feito só de amor e nesse aspecto ela estava certíssima. Em alguns casos, apenas amar um ao outro não é suficiente para trazer a felicidade para o casal, muito menos manter a relação.
E se isso está acontecendo com você e seu ex, é preciso compreender quais são os obstáculos a enfrentar para reatar… Ou então simplesmente deixá-lo ir.
O que fazer quando a pessoa só volta se você aceitar suas condições
Primeiro, você precisa avaliar as condições do ex. Vou tomar o exemplo de um casal que conheci em minha trajetória: os dois romperam e o ex-marido só aceitava voltar se tivesse relacionamento aberto.
A esposa, inicialmente chocada, não queria voltar de jeito nenhum! “Onde já se viu uma coisa dessa? Está claro que ele não me ama e nem nunca me amou!” Bradava ela.
Mas o tempo foi passando e o amor que ela sentia por ele era tão grande, que ela resolveu sentar e conversar. E o que aconteceu depois? Bem, sinceramente isso não importa. O que importa aqui é que ela o OUVIU. Sacou?
Por que ouvir é tão importante no relacionamento
… E quando ele termina também!
Se você ama a pessoa com quem já compartilhou anos de sua vida, os desejos e vontades da pessoa também importam e precisam ser ouvidos.
Mas isso não significa que você precisa aceitar o que o outro quer. Veja a seguir algumas questões que você deve levar em consideração caso seu ex imponha uma condição como esta.
O que fazer se o ex só volta se tiver relacionamento aberto
– Não menospreze
Se o pedido do ex for sincero, ouça-o de coração. Você não está mais no século XVI e atualmente muitas pessoas encontram novas formas de viver o amor. A vontade dele não é menos importante por causa disso.
– Avalie suas opções
Bem, vamos ver. Você só tem duas escolhas: ou ficar sem ele, ou aceitar a condição dele, certo? Errado. Você, assim como ele, também tem o direito de viver o amor como acredita que é o certo. O que vocês vão precisar fazer é conversar de forma madura para avaliar de que forma as suas opções podem se alinhar às dele, caso contrário é hora de desistir.
– Entenda o que o outro realmente quer de você
Ele está levando suas vontades em consideração? Quando alega que quer um relacionamento aberto, ele pensa na sua liberdade também ou as regras só valem para ele? São esses detalhes que vão te dar a segurança que você precisa para viver esse amor ou deixar para trás.
A resposta está no seu coração
Você deve estar cansada de ouvir esse tipo de coisa, certo? Mas a verdade é que a resposta está mesmo dentro de você. Não aceite algo que você sabe que não a fará feliz e também não force seu amor a fazer o mesmo. Ambos precisam ser felizes para que haja respeito e o casamento dure.
Se você não aceita o relacionamento aberto, diga isso a ele e não queira reatar apenas para agradá-lo! Ele irá entender e respeitar você se estiver falando com o coração e, quem sabe, esteja disposto a abrir mão dessa exigência para tê-la novamente com ele.
Seja qual for o resultado desse impasse, você não precisa desistir de reconquistar seu amor. Clique aqui e saiba como fazer isso.