Se você está tentando se declarar para um amor, mas não vem obtendo sucesso, isso pode estar ocorrendo por conta de alguns erros em sua abordagem. Nem todos dominam a arte da sedução, mas alguns erros podem ser fatais na hora de se declarar para um amor.
E você pode esbarrar em muitos erros banais ou fatais. Alguns deles são extremamente comuns e você corre o risco de cometer a qualquer momento (veja quais são clicando aqui). Enquanto outros menos comuns, porém graves, podem acabar com suas chances de vez:
5 Erros fatais ao se declarar para um amor antigo
Índice de conteúdo:
Bancar a histérica
Quando não estamos interessados em alguém, costumamos levantar, dar de costas, recuar, ficar meio de lado, evitar o olhar do outro. É a linguagem corporal mostrando a falta de interesse.
Agora, quando o interesse é muito grande, o corpo também fala. Você se inclina demais, vira totalmente o corpo na direção do “alvo”, muitas vezes até excluindo quem está do lado. Também há quem aja ainda pior: fala mais alto, ri demais, seu tom de voz fica mais agudo e você gesticula afetadamente, principalmente quando não sabe o que dizer, mas está totalmente entregue à tarefa de prender a atenção do outro.
Esse é um dos principais erros, por isso mais calma nas próximas abordagens. Esse interesse todo e declarado de forma tão explícita, acaba sendo assustador. É preciso aprender a se comportar até na hora da conquista.
Criar muita expectativa
Por muito tempo, investir em novos contatos, a famosa ligação do dia seguinte, costumava ser o maior dilema dos relacionamentos. Entretanto, o maior que você pode cometer nestes casos é ficar criando expectativas sobre o que ele sente por você ou mesmo tentando adivinhar como anda sua estima com ele.
O exercício a se fazer depois das primeiras abordagens é definir como é que você se sente em relação a ele e pode ser que você não tenha nenhuma resposta bem definida logo de cara. Lembre-se que qualquer relacionamento é construído com calma, através do tempo.
Encare a realidade de frente
Você provavelmente já passou da idade de acreditar em pessoas perfeitas e relacionamentos ideais. Se em vez de um homem bom, você anda buscando um homem belíssimo, alto, rico e que entenda todos os sentimentos e manias, então você está se comportando como uma adolescente.
Esse é o tipo de perfil de mulher, extremamente exigente, que não costuma ter muito sucesso na hora de se declarar para o amado. Ficar só flertando com os bonitões e descartando os caras comuns é uma ilusão da mulherada, que se deixa fascinar por novelas de TV e acha que precisa de alguém tão melhor, mais interessante, mais bonito e mais rico.
Os rapazes apreciam nas garotas com quem escolhem se relacionar as características e os valores que são comuns a eles.
Ver amor em toda parte
Não estipule uma meta ideal, como encontrar o amor da sua vida naquela noite ou acreditar que essa pessoa que você está interessada e por quem nutre alguns sentimentos é o único homem do planeta com quem você pode ser feliz. Se a investida não der certo, você ficará excessivamente frustrada e passará a se boicotar.
Ser desagradável
Você aprecia sua própria companhia? Caso a resposta seja negativa, pense porque é que algum homem iria apreciar? É preciso aprender a ficar bem, mesmo estando sozinha. Então aproveite seu tempo livre para investir mais nos seus interesses e começar a gostar mais de estar junto com você mesma.
Faça mais ginástica e curta o seu corpo, volte para o curso de línguas e divirta-se com sua pronúncia, procure uma paixão, leia, escreva, desenhe, dance, ouça música, saia com amigos.
Por mais óbvios que esses erros pareçam agora, cuidado: pode acontecer com qualquer um! Por isso, proteja-se aprendendo todas as técnicas de reconquista que você encontra aqui.