6 Motivos para não voltar para o ex

Diz o ditado popular que voltar com ex é como comprar um carro que já foi seu: volta com os mesmos problemas, a diferença é que está mais rodado. Imagino que você já cansou de ouvir essa frase na sua vida.

E também já ouviu de vários amigos motivos pelos quais não devia voltar com um ex. Principalmente aquele famoso: “ele não vai mudar. Ninguém muda por outra pessoa.” ou “Cuidado que é apenas carência”.

Faça o teste e descubra se vocês estão prontos para reatar!

Pois bem, existem algumas razões para não voltar com um ex que podem ser consideradas bobas, coisas de momento: Saudades, não querer estar com alguém que não soube manter um relacionamento, conhecer ou não um grande número de casais que voltou e deu certo. Por outro lado existem motivos sérios para não reatar um relacionamento. Abaixo apresento seis motivos para você realmente não voltar com seu ex:

6 ótimas razões pra você não voltar para o ex

6 Motivos para não voltar para o ex

1 – Maturidade

Acredite em mim, não é o amor que vai fazer com que ele fique mais maduro. Se o motivo de término anterior foi falta de maturidade da parte dele e isso era algo para o qual você não tinha muita paciência, não vai valer a pena voltar.

2 – Ciúme excessivo

Um pouco de ciúme é normal e às vezes pode até ser considerado “fofo”. Mostra que a pessoa está interessada e se importa de verdade com você. No entanto se seu ex era daqueles que controlava desde sua roupa até com quem e quando você ia sair tome cuidado. Ciúmes num nível excessivo é sinal de uma pessoa controladora e insegura e você com certeza está muito melhor sem ela.

3 – Agressividade

Que em todo relacionamento acontecem brigas você já cansou de saber. É normal que às vezes o casal discorde em algumas situações e comece uma discussão. Mas a partir do momento em que essa discussão perde o controle e o namorado ou marido se torna agressivo é hora de ficar alerta.

Seu ex era daqueles que fazia tempestade em um copo de água e qualquer briga já era motivo para levantar a voz, jogar coisas na sua cara e tacar pratos e copos – ou outros objetos – pelas paredes da casa? Pode ter certeza de que você se livrou de uma roubada e está melhor solteira.

4 – Deslealdade

O motivo do término foram várias traições e mentiras. Aqui entra aquela velha história: Ele não vai mudar. Se uma pessoa trai ou vive a contar várias mentiras o problema dela é falta de caráter. Ou seja, ela não está preparada para um relacionamento sério.

O ex foi desleal e mesmo querendo voltar ainda nega ou finge que não fez algo errado – que provavelmente foi o que levou ao término? Sinta-se feliz por estar bem longe dele!

5 – Ameaças

Durante todo o relacionamento qualquer coisa era motivo de ameaça para te manter ao lado dele. Seja de terminar, de bater, espalhar um segredo, roubar a senha do Facebook, rastrear o celular.

Quem faz uso de ameaças está desesperado para manter-se no controle da situação. Sem contar que ameaças estão diretamente ligadas com agressividade. Você com certeza não quer viver essa situação de novo não?

6 – Ignorar sempre

Alguém te ignorar depois do término pode ser absolutamente normal, resultado de raiva ou ressentimento. Mas se durante o relacionamento ele tinha o hábito de te ignorar com frequência, por um período maior do que alguns dias e sem uma razão explicável – uma briga, por exemplo – significa que essa pessoa não se importava o suficiente ao ponto de perder energia ou tempo com você.

Recebeu uma proposta para voltar com seu ex e identificou alguns desses tópicos como características dele? Então abra o olho e cuidado para não cair numa roubada.

Quer conquistar seu amor novamente? Clique aqui!

Deixe um Comentário