5 Dicas para superar uma traição

5 Dicas para superar uma traição

Cada casal conhece suas prioridades e valores. Muitas vezes numa relação, quando acontece um caso de traição, a parte traída resolve perdoar baseado no princípio de que todos merecem uma segunda chance. Cabe a cada casal lidar da melhor forma com essa situação, que pode ter sido ocasionada por diversos fatores.

Descubra se você está pronto para perdoar a traição do seu amor fazendo o teste da reconquista.

Para alguns, o problema maior está na ligação emocional com uma terceira pessoa, para outros a preocupação está apenas no físico. Por essas diferenças de pensamento sobre como definir uma traição é preciso que o casal esteja bem alinhado quanto às ‘regras’ dessa relação. Se o casal tiver esse alinhamento bem definido e maturidade para lidar com essas ‘exceções’, o relacionamento pode muito bem ser mantido, caso ainda exista amor.

Perdoar uma traição não é nada fácil. E mais difícil ainda é superar. Por isso, vamos apontar cinco tópicos que podem lhe ajudar nesse processo de superação.

5 Dicas para superar uma traição

Não se pode fingir que nada aconteceu. As duas partes devem expor o que estão sentido e os dois devem estar dispostos a ouvir. É o momento de desabafar, deixar a raiva, tristeza, frustração, decepção vir à tona em forma de palavras. É importante que o outro saiba como você está se sentindo, mas que você também esteja disposto a ouvi-lo.

  1. Identificar o motivo da traição

Mais do que identificar o motivo (ou motivos), o importante é estarem dispostos a corrigir esse problema. Muitas vezes pode ser de simples resolução e, por orgulho ou vergonha do parceiro, ele ainda não havia sido abordado. Esse pode ser o momento para se repensar a relação e recomeçar de uma forma ainda mais forte.

  1. Expor o mínimo possível do ocorrido

Numa relação, existem muitos envolvidos. Amigos, família, vizinhos, colegas de trabalho ou da igreja. No desespero, muitas vezes a pessoa traída acaba expondo demais a relação e envolvendo pessoas que nem sempre podem ajudar. O ideal é manter o problema entre o casal a fim de evitar julgamentos e olhares que possam acabar atrapalhando o convívio social e o futuro da relação. É sempre importante termos alguém mais próximo e de confiança para desabafarmos e até mesmo pedir conselhos. Alguém que queira nosso bem, conheça nossa relação e cuja sabedoria e boa vontade nós confiamos.

  1. Restabelecer o vínculo

A confiança original foi quebrada e não existe relação sem confiança. Por isso é muito importante aproveitarem para definir as regras do relacionamento – que nem sempre são tão óbvias como imaginamos. Tudo depende muito da visão de mundo de cada um, da criação, etc. Deixando esse aspecto bem claro, é hora de se fazer um novo pacto baseado no que foi dito, onde cada um se compromete a honrá-lo.

Voltar a confiar é um dos passos mais difíceis, mas a partir do momento que se decide manter a relação, um novo voto de confiança precisa ser dado e sua vida precisa seguir sem maiores preocupações do que as que você já possui no seu dia a dia. Com disposição e boa vontade das duas partes, é possível que a relação volte a ser a mesma.

  1. Recomeçar

Aproveite a crise para alavancar a relação, para sair da rotina. Programem uma viagem, façam alguma atividade física juntos. Se for o caso, procurem uma terapia de casais para ajudar nesse processo. Voltem a ir ao cinema. Tentem coisas novas na cama. Cada parte deve demonstrar o real interesse em manter a relação para que a autoestima dos dois possa ser mantida.

Se você está conseguindo visualizar essas dicas e aplicar pelo menos parte delas, é sinal de que o amor venceu e você ainda pode superar essa fase. Agora é hora de investir na reconquista desse amor! Clique aqui e saiba como.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.