No começo tudo são flores, precisar de terapia de casal seria impensável. Não falta carinho, atenção e uma imensa vontade de estar junto. Mas, com o passar do tempo, a relação começa a esfriar e a dar sinais de que pode ter um fim. Os motivos variam. Pode ser uma questão sexual, desentendimentos por conta de valores, ideais, ou até mesmo a própria rotina. Será que existe uma maneira de evitar que isso aconteça?
Quando uma pessoa começa a namorar, geralmente esconde alguns defeitinhos. Se mostra mais disponível, paciente e, às vezes, até deixa de falar o que realmente pensa ou sente para não iniciar uma briga. Com o passar do tempo, no entanto, fica difícil ceder tanto. É neste momento que a coisa começa a degringolar. Porém, um grande amor sempre pode e merece uma segunda chance. Uma nova tentativa que pode ser mais eficaz com uma ajudinha extra.
Você já deve ter ouvido falar na Terapia de Casal, não?! Essa é uma solução que tem sido bastante procurada por quem enfrenta problemas no relacionamento amoroso. Com o auxílio profissional, o casal tem a chance de ter um intermediador, alguém que possa lhes mostrar não quem está certo ou errado, mas os motivos pelos quais se uniram.
Os primeiros sinais
Ele sempre jogou a roupa suja no chão do banheiro. Ela sempre deixou a tampa da pasta de dente aberta. No entanto, de um tempo para cá, esses começaram a ser motivos de briga. E brigas feias. Você já se viu em uma situação parecida? Então realmente é hora de começar a terapia.
Pode ser que, no primeiro momento, você não tenha o apoio do parceiro. Sabe aquela história de “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”? Pois então, muita gente leva o conselho a sério e acha que uma terceira pessoa não vai ajudar. Neste caso, é preciso deixar bem claro que se trata de um profissional capacitado e que, obviamente, não tomará partido.
Os homens são mais resistentes a procurar auxílio, no entanto, quando percebem a importância da intervenção acabam cedendo. Por isso insista.
Durante a terapia de casal
Depois de tomar a decisão de consultar um terapeuta, o casal deve ter a consciência de que é preciso ser honesto. Falar o que realmente sente, o que incomoda no parceiro, refletir sobre os próprios erros, para que a consulta valha a pena. Afinal, o que está em jogo é o amor. É a oportunidade de dar a volta por cima e voltar a ter uma relação feliz.
Não será fácil. Colocar mágoas para fora sempre machuca, mas essa é uma tarefa necessária neste processo. Um dos grandes erros de um relacionamento, senão o maior, é se omitir. Deixar que a raiva, o rancor, a tristeza e frustrações se acumulem. Outro grande problema está na rotina. Com o passar do tempo muitos casais se acomodam e deixam que os problemas que nada tem a ver com eles comecem a tomar conta do relacionamento.
É por tudo isso que um bom terapeuta pode ser fundamental. Ele vai fazer um trabalho de resgate, de análise, pontuando o que realmente é importante para que o casal consiga se comunicar melhor e voltar a ter uma vida conjugal cheia de felicidade. Será uma ponte entre duas pessoas que por algum motivo se perderam.
Nada de desistir
Mesmo que no começo as consultas pareçam não surtir efeito é preciso ter paciência e insistir. Nada se transforma de uma hora para outra, muito menos um relacionamento desgastado. É necessário manter a calma e um diálogo aberto com o parceiro para saber o que ele pensa e como está se sentindo dentro deste processo.
O primeiro passo é sempre o mais complicado, porém de extrema importância. Assim que ele é dado, as possibilidades de sucesso aumentam e muito. Não deixe o tempo passar, as magoas tomarem conta de tudo que sempre foi tão bom.
Lembre-se dos motivos que o levaram a escolher a pessoa que está ao seu lado e que isso deve ser o suficiente para buscar auxílio.
Acredite. A Terapia de Casal pode salvar o seu relacionamento. Se você ainda quer saber mais como reconquistar o seu amor assita a esse curso vídeo gratuito: http://reconquistar.com.br/7erros/.