Como se valorizar ao reconquistar um amor

Saber como se valorizar ao reconquistar um amor serve tanto para você manter a sua autoestima na hora de trazer a pessoa amada de volta com uma reconciliação, como valorizar a si próprio (a) caprichando no look para se tornar mais atraente. Quando falamos em valorização e autoestima é importante não cair nas armadilhas do coração, assim, é importante apostar na reconquista quando você tem certeza de que é o melhor para você.

É normal que depois do fim de uma relação o indivíduo queira reatar automaticamente, no entanto, é preciso pensar se é isso o melhor a se fazer. Avalie bem se ex merece ter você de volta, se é isso o que fará bem para você, se você ama realmente ex, etc. Tudo isso deve ser levado em consideração. No caso de ter certeza de que a reconquista é o melhor mesmo a fazer, então, é preciso ter um plano de ação.

Na hora de colocar em prática a sua reconquista, você nunca deve usar de estratégias que desvalorizem você, como se humilhar, pedir perdão ou por favor que ex volte para você. Mesmo que seja você quem tenha errado e tenha causado o fim do namoro ou mesmo do casamento é necessário manter a compostura. Só dessa forma a pessoa amada vai respeitá-lo (a).

Quando erramos no relacionamento, admitir os erros e se esforçar para não repeti-los é o mais adequado e isso só se faz mostrando uma atitude nova e diferenciada. Então, se você errou e quer reconquistar ex, o que deve fazer é partir para a conquista com muito charme, determinação e inteligência.

Junto a isso é preciso valorizar o que se tem de melhor, tanto características físicas como psicológicas. Isso significa que além de caprichar no visual, usar roupas que valorizem o seu corpo você deve apostar em suas principais qualidades, como a paciência, simpatia, carisma, conversa e inteligência – saber usar os seus principais atributos é a receita de sucesso para qualquer reconquista.

Dicas de como se valorizar ao reconquistar um amor

Quando se trata de autoestima, é preciso trabalhar a confiança em si mesmo (a), assim, determinação é a palavra-chave que vai servir de guia para as suas atitudes em busca do que você almeja – reconciliar-se com ex. Você nunca deve implorar para ex voltar para você, mesmo naqueles momentos em que se perde o bom senso e se começa a apelar.

Aliás, perder o bom senso e apelar são comportamentos que apenas vão ajudar ex a desrespeitá-lo, pois você não está mostrando uma atitude coerente. Quando as brigas entre um casal começam, é normal ver um dos lados se humilhando, dizendo que vai mudar, colocando toda a culpa do problema em si, etc.

Além desse tipo de atitude não ajudar em nada o seu relacionamento, fará mal ainda mais a você, que está se desvalorizando. Desculpar-se por um erro é uma coisa, mas pedir perdão, chorar, chantagear, fazer “cena” é lastimável. Você não vai conseguir o que quer e, depois, quando colocar a cabeça no lugar, vai se sentir ainda pior pelo que fez.

Por outro lado, não adianta nada se desculpar da boca pra fora, ou seja, ficar se desculpando, mas depois acabar cometendo os mesmos erros. Isso vai mostrar à pessoa que você ama que a sua palavra não tem valor, que você não cumpre com o que diz e isso também é uma forma de se desvalorizar. Portanto, a melhor forma de evitar essas situações é sendo firme em seus objetivos, mas de forma confiante.

Para conquistar a pessoa amada é inteligente provar que você é uma boa companhia, mostrar como ex está perdendo em não estar ao seu lado, porque você é agradável, carinhoso (a), sensível, mas também confiante e tem muito charme. Essas atitudes, entretanto, devem ser apresentadas por meio do seu comportamento e não através de palavras, com autopromoção, por exemplo.

Dicas de como se valorizar na aparência para reconquistar

Quanto à sua aparência, é fundamental que você invista tanto em roupas que valorizem o seu corpo quanto em uma alimentação saudável para deixar você mais bonito (a). Não são apenas as mulheres que devem usar roupas que a deixem mais bonitas e que estejam de acordo com o momento, os homens também devem vestir aquela camisa que dá valor a sua silhueta, que o deixa mais elegante.

Apostar em um estilo próprio, inclusive quando se tem personalidade, vai deixar a sua conquista com mais ares de determinação. Mesmo se não for esse o seu caso, você pode apostar no estilo básico, pois o que é mais importante além do que você estiver vestindo são as suas atitudes – embora não se possa negar que um a pessoa bem alinhada, penteada e perfumada é muito mais atraente.

Quando você for se encontrar com ex para uma conversa ou mesmo quando sabe que encontrará a pessoa amada também é preciso apostar em um look sensual. No entanto, é preciso saber se vestir com moderação e não usar trajes muito sexys no dia a dia por exemplo. Deixe para usar aquela roupa mais justa ou mais curta em ocasiões mais festivas, o mesmo vale para homens que gostam de acessórios brilhosos ou mais chamativos.

Além disso, tirar a cara de “quem comeu e não gostou”, de sono ou de quem chorou a noite inteira do rosto é fundamental se a sua ideia é de reconquistar o seu amor. Também devem ser descartados visuais descabelados, sujos ou que mostrem que você esqueceu totalmente de se arrumar. Ter esse tipo de atitude também é uma forma de se desvalorizar, pois você não pode mostrar que ficou acabado (a) com o fim da relação.

Como reconquistar um amor com confiança

Para valorizar a sua conquista o mais importante, portanto, é a confiança. Mas se você está com a estima baixa, sentindo-se desvalorizado (a), a confiança abalada, etc, o melhor a se fazer é dar uma atenção especial a si mesmo (a). A sua felicidade não pode depender da pessoa que você ama e se o fim da relação deixou você se sentindo um trapo a primeira coisa a se fazer é parar de sentir pena de si mesmo (a).

Levante da cama cedo, tome um banho quente revigorante, vista-se e vá à luta. Não abandone o trabalho, nem os estudos, nem as demais atividades diárias e nem os amigos. Se você está sem o que fazer, decida hoje por começar um curso, estudar, buscar um trabalho, é preciso apostar em atitudes que o (a) façam sentir-se melhor, ou seja, invista na própria vida.

Assim, você vai se recuperar mais rápido e voltará a ter uma estima alta e confiança em si. Somente depois que isso estiver restruturado é que você deve começar as tratativas para reconquistar ex. Não adianta tentar uma reconciliação antes, uma vez que você não estará em condições de obter sucesso. É imperativo que antes cuide de si mesmo (a).

E mais: uma pessoa feliz, completa, decidida, de bem consigo mesma, fazendo o que gosta é muito mais atraente e por isso a reconquista se torna mais fácil. Você estará esbanjando mais charme, a sua pele estará mais bonita, você estará com o ânimo redobrado e naturalmente poderá trazer ex de volta para a sua vida. Conhecer os demais truques para tornar a reconciliação mais fácil, como usar a linguagem corporal e criar envolvimento com ex também são fundamentais.

Artigos relacionados:

Deixe um Comentário