Todo mundo tem uma fase na vida em que a carência é forte e, algumas vezes, é inevitável não sentir isso. No entanto, você precisa responder à seguinte questão para uma relação dar certo: como não ser carente com quem eu amo? É preciso lembrar que o sexo masculino costuma se sentir atraído inevitavelmente por mulheres que são confiantes e independentes. Essas características são muito importantes em um primeiro momento, quando o homem conhece a mulher.
Claro que depois as coisas mudam um pouco, a mulher pode ser menos durona, mas não totalmente. Por mais que existam pessoas que gostem quando os outros são dependentes delas, isso não é nada saudável, pois é uma necessidade que costuma mascarar algo que falta na vida dessas pessoas. Mas isso você já deve saber, pois quer aprender a como não ser carente com quem ama. Então, para que a gente possa colocar de lado esse sentimento de carência, devemos trabalhar a nossa confiança.
Ninguém nasce se sentindo super confiante, não é mesmo? Ainda mais quando nós passamos pela adolescência, que é uma fase de dúvidas e tudo o mais. Ainda que essa fase já tenha passado, podem ficar resquícios que atrapalham os relacionamentos posteriores. Além disso, quando não se tem personagens determinados em nossa vida, também podemos ter dificuldade em nos espelhar em alguém para sermos confiantes. Agora, entretanto, chega a hora de aprender a ser confiante por conta própria. Aqui vão algumas dicas muito úteis para que a sua confiança se desenvolva e por consequência não role mais aquela dúvida “como não ser carente com quem eu amo?”.
Dicas de como não ser carente com quem eu amo
O primeiro passo para não ser carente em uma relação, e mesmo antes dela, na fase da conquista, é trabalhar a confiança em você. É normal que se tenha receio de que o cara que você curte não esteja interessado e que te dê um fora se você tentar alguma coisa. Mas é preciso entender que se você mesma não confia no seu poder de sedução, ninguém mais conseguirá. Por isso, é fundamental que sua autoestima esteja em alta.
Além disso, se você souber o que fazer para conquistar um cara e mesmo para manter um relacionamento, não tem por que se preocupar, já que as chances de algo dar errado são mínimas. Quando você sabe o que fazer, automaticamente se sente mais confiante e determinada.
E mais: mesmo quando você leva um fora, tenha consciência de que ninguém está livre de passar por isso; mesmo a mulher mais deslumbrante de todas pode receber um “não” de alguém. Nessas horas, a confiança vai ajudá-la a erguer a cabeça e partir para outra.
E não é só isso, munida de coragem para tomar decisões e ter a iniciativa, ficar menos carente é uma consequência, já que a carência é também o que sentimos quando dependemos de alguém. Se você é independente, não vai precisar dos outros, nem do seu namorado ou marido, para decidir por você. Mas isso não significa que você deve ser do tipo que acha que pode viver sozinha.
Todos nós precisamos uns dos outros, mas até nisso existe um limite. Outra forma de não ser carente é quando se sabe separar a sua vida da vida do namorado, marido, parceiro, etc. Ou seja, muitas mulheres, quando ficam com um cara, é como se começassem a viver a vida dele, mas isso não deve acontecer.
Um relacionamento saudável é aquele em que cada um tem a sua vida e em que os momentos juntos são compartilhados, assim, ninguém se sente sufocado. A carência, nesse sentido, muitas vezes está relacionada aos ciúmes – outro grande mal de qualquer relação. Além de ser uma mulher ciumenta não fazer bem para a gente, isso só tende a atrapalhar o casal. Para muitas pessoas, inclusive, é quase impossível pensar em estar junto de alguém ciumento.
Como não ser carente com quem eu amo: o que evitar
Outra forma de como não ser carente com quem eu amo é quando eu estou de bem comigo mesma. Quando as pessoas se frustram em suas vidas, elas podem se apegar demais ao relacionamento amoroso, sobrecarregando-o. Ou seja, colocam-se expectativas demais em uma relação com o homem se a vida estiver toda desorganizada, como se fosse uma fuga.
Então, para manter a carência de lado, você tem que estar feliz e completa com sua vida. Ter um trabalho que te deixe realizada, estudar o que você gosta, fazer o que te dá prazer, etc. Além disso, estar de bem consigo mesma é uma forma de estar confiante e determinada. Na realidade, tudo está conectado e quando você evita a carência, por consequência, traz apenas resultados positivos para a sua vida.
Evite, portanto, estar sempre grudada no seu namorado; tenha vida própria, estude, trabalhe, faça o que gosta e compartilhe os bons momentos ao lado dele. Claro que querer um colo, um carinho e um afago, não é sinal de fraqueza ou carência, desde que isso não seja uma constante. Se você estiver passando por isso, você deve rever a sua vida e procurar o que realmente está incomodando.
Para perceber se você está sendo muito carente com quem ama, até porque, às vezes, as mulheres não percebem que estão fazendo isso, basta avaliar o seu comportamento em um dia típico. Quantas vezes por dia você está ligando para o seu amado? O mesmo serve para envio de mensagens e outras formas de se comunicar com ele. Se o número chega perto de 10 vezes, você pode estar mostrando carência. Muito menos já pode ser sinal de que você está carente, caso antes quase não ligava e agora o número aumentou bastante.
Como não ser carente durante a conquista
Já durante a conquista de um amor, o cuidado em não ser carente é ainda maior. Em geral, antes de um casal ficar junto, é normal que predomine mais o jogo da sedução, a troca de olhares, os encontros, aquele mistério no ar, etc. Mas se você já começar uma conquista querendo estar com ele sempre, ligando a todo o momento, é bem provável que isso apenas o afaste de você.
Lembre-se de que confiança e determinação são as características mais atraentes para um homem. Além disso, mulheres independentes são mais atraentes porque isso as torna mais sedutoras e charmosas. Mesmo o jeito que você se movimenta ou caminha pode revelar aspectos do seu jeito de ser.
Mulheres confiantes caminham com o rosto erguido, com a coluna reta, dando passos firmes e largos. Por isso, evite caminhar olhando para o chão, como se tivesse perdido alguma coisa, ou caminhando como se não soubesse para onde está indo. Já na hora de usar a linguagem corporal para conquistar o homem, olhe profundamente em seus olhos, dê um sorriso ousado, etc.
Na hora de falar, articule bem as palavras, falando de um jeito claro, assim, você vai mostrar muita confiança, além de ser mais sensual do que a mulher que fala sem ser entendida. Caprichar no visual, com uma roupa sensual e apropriada, também é uma maneira de se mostrar confiante e, consequentemente, nem um pouco desprotegida.