Embora possível de acontecer, existem as atitudes certas para reconquistar seu amor. Ou seja, para reconquistar novamente uma pessoa, é preciso agir diferente de quando queremos conquistar alguém pela primeira vez. Na hora da reconquista é possível que já exista uma carga de acontecimentos passados. Ou você e a pessoa amada já tiveram uma história, um romance, ou você nutria esse sentimento pelo outro sem que ele soubesse.
De qualquer forma, a questão é que existem fatos que antecedem a sua conquista e eles precisam ser levados em consideração. Se o amor do passado foi o seu namorado ou namorada e, agora, você quer voltar com o ex, se o relacionamento terminou, é porque houve algum motivo, o qual pode prejudicar as suas novas investidas.
Isso não inviabiliza a reconquista, mas é preciso estar consciente dessa possibilidade. Quando houve mágoas entre você e o seu amor, é necessário, ao menos, dar tempo suficiente para que as feridas sejam curadas. Não é possível simplesmente esquecer o que aconteceu, isso não significa que o passado deve estar sempre presente, sendo remoído, porém, quando há pendengas a serem resolvidas, não se pode fugir delas.
Dicas de atitudes certas para reconquistar seu amor
Índice de conteúdo:
– Avaliar o passado: o que fez com que a relação entre vocês não desse certo? Quais foram os problemas que ocorrerem? Pode fazer tempo e você nem mesmo mais se lembrar. Mas e a outra pessoa também esqueceu? Quem foi que saiu mais magoado da relação que acabou? É preciso levar tudo isso em consideração na hora de reconquistar seu amor.
– Como agir de agora em diante: você deve saber como vai ser a sua atitude de agora em diante, sendo que em geral ela deve ser mudada, para melhor. De nada vai adiantar você insistir em uma relação se estiver pensando em ter as mesmas atitudes de outrora, inclusive, se elas colaboraram para o fim da relação que você quer reatar.
– Mudanças corretas: as pessoas não devem mudar o seu jeito de ser para ter por perto as pessoas que amam, pois os outros devem nos amar pelos que somos. No entanto, mudanças em nosso comportamento, quando percebemos que elas não fazem bem inclusive a nós mesmos são imprescindíveis.
– Pensamento positivo: pensar positivamente não é o mesmo que ignorar os problemas que existem ao redor. Muito pelo contrário, é agir para que os obstáculos sejam ultrapassados. Para tudo há uma solução, porém, é preciso buscá-la e ao se criar barreiras mentais de que não poderemos torna-se mais difícil superar as dificuldades.
– Amor próprio: a verdade é que antes de sair em busca do amor de nossas vidas, é preciso que amemos a nós mesmos em primeiro lugar. Caso contrário, não estaremos preparados para amar o outro e podemos estragar a conquista ao colocar falsas perspectivas no relacionamento. Dessa forma, é preciso que estejamos bem conosco mesmos antes de investir na reconquista de um amor.
– Não buscar a perfeição: é preciso entender que as pessoas são cheias de defeitos, assim como também somos. Por isso, na hora de conquistar uma pessoa, é necessário entender que nada será um “mar de rosas”. Os nossos defeitos e os do outro podem prejudicar a conquista, no entanto, eles devem ser levados em consideração e não podemos nos culpar ou culpar os outros por eles existirem. No entanto, quando tomamos consciência disso, é mais fácil iniciar uma mudança.
Como reconquistar o seu amor
Depois de tomar ciência da necessidade que temos de mudar atitudes e pensamentos, está na hora de investir para valer na reconquista do seu amor. O primeiro passo é fazer uso da linguagem corporal e das técnicas de sedução. Olhar profundo, sorriso ousado, charme e beleza. Tanto homens como mulheres podem se valer das mesmas armas de conquista para seduzir o sexo oposto.
Também é necessário ser visto, pois “quem não é visto, não é lembrado”, como diz um sábio ditado popular. Por onde anda a pessoa que você quer reconquistar? Ela pode estar distante e nesse caso terá que contatá-la ou muito perto, o que facilita bastante a sua reconquista. Se o amor estiver em outra cidade, que tal uma visita? Mas é preciso se programar e avaliar se uma visita surpresa é a melhor atitude.
Certifique-se com amigos e conhecidos em comum que o(a) ex não esteja com outra pessoa, para não dar de cara com ela quando tocar a campainha pensando em fazer uma grande surpresa ao seu amor. Por isso, pode ser mais prudente ligar antes ou mandar um e-mail, mesmo que o seu amor esteja na mesma cidade que você e propor um encontro.
Sugira que vocês se encontrem em um restaurante, parque ou bar que vocês costumavam frequentar e onde existam boas lembranças do passado. Assim, tornará o clima mais favorável aos seus planos de reconquista. Lembre-se de caprichar no visual e estar de bom humor, pois “cara feia é fome” e você somente pode afastar ainda mais o seu amor se estiver com aparência debilitada, deprimida e triste.
Dicas para reconquistar amor
Quem deseja reconquistar um amor tem muitas vantagens em comparação à concorrência. Uma delas é o fato de você conhecer a pessoa de “outros carnavais”, assim, não será um tiro no escuro. Isto é, você sabe do que o seu amor gosta, quais as suas preferência, o que curte fazer, que lugares costuma frequentar.
Assim, torna-se mais fácil acertar na hora da reconquista, conversando sobre assuntos que lhe interessem e conhecendo os seus prontos fracos. Pode ser um decote mais ousado que você sabe que impressiona o seu ex ou um jeito charmoso que derrete a sua ex, tornando a conquista muito mais simples se souber usar o conhecimento adquirido anteriormente a seu favor.
Na hora de reconquistar o seu amor, entretanto, nada precisa ser dito de forma direta, apenas aja de maneira que dê a atender as suas segundas intenções. Se você falar com todas as palavras que deseja reatar o relacionamento, a outra pessoa pode se sentir pressionada a dar uma resposta de imediato. Porém, como esse se trata apenas do recomeço da conquista, é melhor deixar que as coisas fluam mais naturalmente.
O que fazer para reconquistar um amor
– Não recordar os maus momentos que vocês viveram no passado.
– Ter uma atitude positiva perante a vida e a sua relação com a outra pessoa e não insistindo em pensar que pode dar errado de novo.
– Fazer planos para o futuro, saber o que você quer da vida e não calcar o seu futuro apenas na relação com o outro.
– Ser independente e saber compartilhar bons momentos com a pessoa amada.
– Ser mais você mesmo, não se preocupar com a opinião alheia, busque o que o seu coração deseja.
– Use a racionalidade para equilibrar com os sentimentos na tomada de decisões.
– Não tome decisões precipitadas, quando estiver triste ou de cabeça quente, deixe a situação se amenizar para saber o que fazer perante as dificuldades.
– Não espere que a sua reconquista se dê da noite para o dia, é preciso ter calma na hora de ter o seu amor de volta.