Você já deve ter ouvido o ditado que diz que errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Por isso, se faz necessário saber como identificar as atitudes erradas ao abordar o ex, ainda mais se o seu intuito é o de promover uma reconciliação. Sempre é possível ter a pessoa que se ama de volta, mas nesse momento é mais do que importante tomar as atitudes certas, sem dar mancadas, as quais podem colocar tudo a perder.
Uma forma de garantir que você não vai ter as atitudes erradas ao abordar ex é identificar, em especial, quais foram os problemas que ocasionaram o fim da relação. Ao se ter bem claro isso em mente, fica muito mais fácil de não cometer novos erros e nem persistir nos erros do passado. Nem sempre os erros que levaram ao fim de um relacionamento são claros, porque podem não ter sido cometidas atitudes específicas como mentiras, traições ou similares.
Um exemplo disso é quando, mesmo que devido à correria do dia-a-dia, o homem ou a mulher de uma relação começa a deixar de lado o outro, sem dar a atenção necessária que é preciso para um relacionamento estar sempre fortalecido. Não ser mais afetivo nem carinhoso, não mostrar preocupação e nem mesmo deixar de jogar o jogo da sedução são formas de deixar o(a) parceiro(a) de lado.
Isso vai causar mágoas e aborrecimentos, podendo ocasionar brigas por assuntos banais, pois apenas será a válvula de escape e não a origem do problema. Essa situação é mais comum do que se imagina, pois é normal que no início de um namoro ou mesmo de um casamento ambos sejam todo atenção para o outro.
No entanto, à medida que a relação é tragada pelo cotidiano, a tendência é de perder o romantismo se o casal não estiver atento às formas de como burlar o comodismo que a vida a dois pode ocasionar. Quando o término de um namoro ou casamento se dá por esses motivos, que não sejam traições nem mentiras, portando, pode ser mais fácil de reconquistar a pessoa amada.
Por outro lado, mesmo as situações aparentemente mais complicadas podem ter um final feliz, desde que o homem ou mulher que deseja ter de volta o amor da sua vida saiba quais são as atitudes erradas ao abordar um ex.
Mentiras que prejudicam a reconquista
Índice de conteúdo:
Dificilmente a mentira pode ser vista como algo bom, são apenas alguns casos em que ela deve ser aplicada, no entanto, em reconquistas a sua presença deve ser banida. Mesmo que o fim da relação não tenha sido motivo por elas, as mentiras são muito prejudiciais nessa hora em que você que trazer a pessoa amada de volta, mesmo àquelas consideradas inofensivas ou que façam parte do seu jogo de sedução.
Os momentos de reconciliação são delicados e qualquer coisa mal interpretada pode colocar tudo a perder. Por isso, não aposte nas mentiras, prefira sempre a verdade e a sinceridade com ex. Mesmo que seja a pessoa que você ama quem mentiu para você, a reconquista não é o momento de se vingar, sendo a sua hora de inventar mentiras.
Se esse é o seu desejo, pense bem, provavelmente você não ama ex, está querendo voltar apenas por birra. Nesse caso, o melhor a fazer é deixar que as coisas aconteçam naturalmente, de preferência, sem que ocorra uma reconciliação.
Fingimentos que desmerecem a reconciliação
As mentiras podem se manifestar de uma série de formas, não apenas quando se fala deliberadamente alguma coisa que não é verdade. O ato de fingir é também uma forma de mentir, mas por meio das emoções e/ou da linguagem corporal. Igualmente também não combinam com o momento da reconciliação e se percebidas podem ser ainda mais prejudiciais, inclusive, quando você abordar ex.
Você pode amar ex ainda e desejar de coração uma reconciliação, mas fingir sentimentos para conseguir isso, como arrependimento, tristeza, mágoa e outras, a fim de dramatizar ou de se vitimizar. A verdade é que quando uma pessoa aposta nesses mecanismos de reconquista ela está cavando a própria sepultura como se costuma falar, pois é muito fácil do fingimento ficar evidente.
Lembre-se que a pessoa com quem você quer reatar o namoro ou casamento deve conhecer você muito bem e se estiver fingindo ficará evidente. Mas isso não é apenas uma entre as principais atitudes erradas ao abordar um ex, porque vai ficar evidente o fingimento, como também porque é desnecessário.
Além de não convencer a pessoa que você deseja reconquistá-la, vai ser uma forma de queimar o seu filme. Se você errou durante a relação, mas acredita que teve os seus motivos e por isso não se sente arrependimento, por exemplo, isso deve ficar claro para ex. Não dissimule um sentimento apenas para agradar a outra pessoa. Nesse momento, mais do que nunca, é preciso jogar limpo com o outro e com os próprios sentimentos.
Como evitar o orgulho na reconquista
Uma entre as atitudes erradas ao abordar um ex é ser orgulhosa. No entanto, homens como mulheres podem cometer esse erro, mesmo quando desejam ter de volta a pessoa amada. Nesse caso, é preciso se desvencilhar do orgulho antes de partir para a conquista, ainda mais se você sabe que é necessário fazer algumas concessões para o bem da relação, se vocês voltarem.
Pessoas que tenham a característica de serem orgulhosas mais enraizadas em seu caráter podem ter ainda mais dificuldade de decidir pela reconquista. Muitas vezes, preferem deixar o sentimento que nutrem pelo outro de lado devido ao orgulho, preferindo não ter a pessoa amada de volta a ter que se submeter a uma reconciliação.
No entanto, em menos ou mais grau, muitas pessoas apresentam esse sentimento, sendo importante saber quando você está sendo orgulhoso(a) e “não quer dar o braço a torcer”.
Cuide na forma como chamar a atenção na hora de abordar ex
Na hora de abordar ex, muitos sentimentos podem vir à tona e se confundirem, em especial, quando o término da relação foi recente. Por isso, o mais indicado é ver ex apenas quando você estiver mais tranquilo(a) e tiver dado tempo ao tempo, o que pode variar de alguns dias para algumas semanas.
Dessa forma, evitar um reencontro pode ser importante até que as mágoas e os demais sentimentos gerados pelo fim da relação tenham ido embora. Isso vai evitar que você haja com ex de forma que coloque tudo a perder. No seu intuito de mostrar que com você está tudo bem, o que não é ruim, desde que não se trate de uma questão de orgulho, você pode chamar a atenção do outro mais do que deveria.
Estar de alto astral, animado(a), conversando com as demais pessoas e com o visual caprichado são atitudes positivas. Porém, isso não deve ser confundido com falar alto, rir de modo forçado ou se vestir de maneira extravagante, desde que essas são sejam suas características particulares.
Já na hora de partir para cima de ex, abordando a pessoa amada com o intuito de reconciliação, os mesmos cuidados devem ocorrer. Lembre-se que para conquistar uma pessoa não precisa ser o centro das atenções. Sedução e mistério são muito mais eficientes nessa hora. Aposte em uma atitude charmosa, natural e cima de tudo na medida certa.