Dicas para evitar o fim da relação

Dicas para evitar o fim da relação

Ainda que você esteja vivendo um relacionamento feliz e apaixonado, passando bons momentos juntos de alegria e diversão. Entretanto, existem algumas atitudes e situações podem acabar prejudicando o relacionamento entre vocês.

Eu recomendo que você, primeiro, confira alguns problemas comuns e dicas simples para evitar o fim do relacionamento. Depois de ler, faça o teste da reconquista para descobrir quais são suas chances de resgatar esse amor.

Como evitar o fim da relação…

1º. Quando sua família e seu meio social são diferentes

Algumas vezes são as circunstâncias externas que estremecem uma relação. As diferenças socioculturais, incluindo a família, podem interferir fortemente, mesmo que o casal se goste muito. Essas são questões muito delicadas.

O primeiro a fazer é jamais tentar parecer ou ser quem não se é. Sempre se pode melhorar, mas você não deve fazer com que seu parceiro mude apenas para ser como você quer, isso o deixará insatisfeito.

Respeite a família dele, nunca tente separá-los, se esforce para ser flexível e tolerante para que o outro não se sinta forçado a fazer coisas que não quer ou não está de acordo.

2º. Vocês estão com problemas financeiros

O aluguel, as contas, o carro, os filhos, o financiamento da casa e uma série de outros compromissos. Algumas vezes ter uma vida em comum supõe uma condição financeira forte. Se o homem ou a mulher não estão bem no trabalho, a preocupação acaba por atingir os dois. É difícil manter o bom humor e muito menos a paixão quando um dos dois sabe que não terá dinheiro para chegar ao fim do mês.

Vocês devem tratar de reduzir os gastos, em primeiro lugar, porque algumas vezes as dificuldades surgem porque vivemos acima das nossas possibilidades. Se um dos dois está especialmente preocupado com o trabalho ou situação financeira, o outro deve transformar-se em apoio, não ficar pressionando. Manter o humor ajuda muito mais que passar o dia queixando-se.

3º. O ciúmes está destruindo o relacionamento

Conviver com uma pessoa ciumenta pode transformar-se num inferno. Se no princípio você ficava encantada com o cuidado extremo e o fato de querer que você fosse só dele, em pouco tempo essa situação ficará insuportável. O mais triste é que o ciumento sofre muito com seu comportamento, de tal forma que isso pode vir a ser um problema psicológico. Nesse caso, diálogo é importantíssimo. A pessoa ciumenta precisa ter claro em mente que não tem motivos para preocupar-se.

Por outro lado, quem sofre com o ciúme exagerado não deve permitir que tenha suas liberdades limitadas, muito menos renunciar a suas amizades. É necessário trabalhar a confiança do outro, que pouco a pouco adquirirá segurança.

4º. Ocorreu um caso de traição no relacionamento

Este é um dos principais motivos de rompimento. Ninguém pode saber a princípio se vai ser infiel ou não, mas há pessoas que são infiéis por um instinto natural. O problema é a atitude adotada diante da infidelidade, como mentiras, arrependimento, honestidade consigo mesmo e com o companheiro.

Ou seja, tudo depende da atitude da pessoa que enganou. Se contou a verdade, se está arrependido e foi algo esporádico, podem sentar e conversar sobre a traição buscando superar. Porém, vai requerer uma grande maturidade e racionalidade por parte de quem foi traído em conversar calmamente. Se um dos parceiros sabe que tem tendência a trair, deve ser sincero sobre isso.

5º. Vocês não conversam sobre os problemas

Talvez esse seja o problema mais grave, porque impede a solução de todas as dificuldades e pode ser a origem de um abismo sem saída para o casal. Geralmente são os homens que têm problemas de comunicação, porque as mulheres estão acostumadas a contar tudo às amigas. Mas o desafio não é falar sobre o que fizemos durante o dia, e sim sobre ocorre entre o casal.

Dizer o que machuca, faz sofrer ou incomoda é duro porque deixa indefesos diante do outro, mas é absolutamente necessário para ter uma relação de casal adulta e duradoura. A única solução é conversar.

É preferível comentar qualquer sensação ou coisa que incomode, por menor que seja, a deixar que se transforme em uma bomba que venha a explodir no momento menos esperado. A comunicação entre o casal deve basear-se no respeito, em escutar e na tolerância.

E aí, pronto para reconquistar o amor e fazer o relacionamento voltar a ser feliz? Confira técnicas incríveis aqui.

Deixe um Comentário