Dicas para ter mais intimidade depois de reatar

Nem sempre um relacionamento dá certo da primeira vez. As diferenças entre o casal podem se tornar tão grandes que o convívio torna-se impossível, levando a uma separação. Porém mesmo depois do afastamento e de muito conversar, alguns casais resolvem tentar de novo. É esse seu caso?

Então, antes de continuar confira quais são os 7 Erros da Reconquista que todo mundo comete.

Como, normalmente, os amigos e familiares acabam fazendo parte do processo de separação, ouvindo os defeitos do outro, os problemas e as angustias, é normal que eles fiquem com o pé atrás caso haja uma possibilidade de voltar. Mesmo que eles não façam de propósito, as críticas às vezes são inevitáveis. Por isso o casal que quer reatar precisa deixar claro que não aceitará julgamentos alheios nem palpites de amigos no relacionamento.

E o relacionamento?

Mesmo que os erros sejam deixados para trás, recomeçar do zero com alguém que já se conhece é bem diferente de engatar um relacionamento com uma pessoa nova. A vantagem de se iniciar algo do zero é que há muita expectativa positiva, que mesmo não correspondendo à realidade, ajuda na empolgação em relação ao novo. Reiniciar algo com alguém cujos defeitos já são conhecidos é outra história. Haverá dificuldades e memórias que insistem em voltar. Mas a coisa poderá engrenar e, por incrível que pareça, pelos mesmos motivos que fariam dar errado: conhecer os defeitos do outro te dá a oportunidade de aprender a lidar com eles. Confira algumas dicas de como aumentar a intimidade do casal depois de reatar o romance.

Mas o que é intimidade?

Intimidade é muito mais do que apenas dois corpos grudados, são confidências trocadas, ombro amigo, é ser do outro, amar o outro, querer estar com o outro e acima de tudo compreender o que o outro precisa! Nesse caso eu falo da intimidade que vem do prazer de se estar junto, da convivência e da participação na vida em comum. A intimidade sexual também é importante, mas quando a cumplicidade acaba, o sexo diminui. A vida íntima empobrece.

Quando o casal tem intimidade, fica mais tempo junto, conversa mais, um ajuda o outro dando opiniões, aparando arestas. É uma cumplicidade gostosa firmada na confiança mútua. Mas a confiança pode ser abalada pela decepção e frustração. Se a pessoa amada não se comporta como você deseja ou espera, essa intimidade pode ficar ameaçada. Aí vem o medo de sofrer, de se desiludir, de ser traído.

Em alguns relacionamentos, a diferença de opiniões e valores interfere demais na harmonia do casal, fragilizando a intimidade. O casal evita o diálogo e a intimidade. A convivência é apenas de corpos, não de almas. A intimidade é o brilho do relacionamento sexual. Se você confia no seu amor e o admira, a entrega sexual é ainda mais empolgante.

Se você está muito focado nos defeitos do seu companheiro ou da sua amada, olhe um pouco para dentro de si mesmo. Por que esse defeito incomoda tanto? Por que incomoda a relação? O que você pode fazer para melhorar? Aceitar, compreender ou desistir do relacionamento?

Converse de forma assertiva falando sobre seus sentimentos. Não tenha medo de conversar sobre coisas que desagradam. Uma briga pode surgir, mas depois a paz volta. O sinal vermelho da intimidade é o afastamento persistente. As desculpas mais freqüentes são: falta de tempo, sono, cansaço. O inconsciente querendo fugir das verdadeiras causas de um relacionamento frágil.

As mulheres, por exemplo, são completamente diferentes dos homens, elas precisam de tempo, de delicadeza, de toques. Transparecer segurança também é um ótimo incentivo. Saber o tempo do outro é um dos fatores mais importantes na hora do sexo e facilita a intimidade do casal. Esforço mútuo denota amor e cumplicidade, você deve confessar ao outro tudo que tem vontade de fazer sem sentir vergonha, o outro deve estar atento às suas necessidades para estarem conectados não apenas de forma física.

Dicas para ter mais intimidade depois de reatar

Grande parte dos casais consegue aparar as arestas e aquecer a intimidade reaquecendo a paixão. Mas como fazer? Fique atenta a algumas dicas que podem ajudar a aumentar a intimidade entre vocês:

– Conversar durante as refeições é um hábito muito saudável para os casais. Porém, evite falar sobre os defeitos do seu companheiro. Fale apenas de assuntos agradáveis.

– Depois de um sexo bom pode ser um momento favorável para acertar as pontas e acabar com as dúvidas. O sexo também ajuda na volta da intimidade.

– Evite o silêncio insistente. Não resolve. Afasta ainda mais.

– Comunique seus sentimentos evitando a acessos de raiva. Não permita que você só comunique o que deseja ou o que o incomoda quando estiver irritado.

– Espere a tormenta passar para voltar a tocar no assunto que o desagrada.

– Não deixe de fazer coisas que fazia no início do relacionamento: abraçar, pegar na mão, beijar, ouvir música juntos. Preservando alguns hábitos agradáveis o casal fortalece a intimidade.

– Façam planos juntos a médio prazo ou mesmo a longo prazo. Essa atitude é uma demonstração de confiança.

– Saiba ouvir.

– Elogie o comportamento positivo do seu amor.

– Autoestima e o amor próprio evitam comportamentos superficiais com o objetivo apenas de agradar a pessoa amada. Superproteção pode ser uma rejeição disfarçada ou até ressentimento.

– No caso de uma traição, que tal dar uma chance se a pessoa amada quer voltar? Pelo menos, você tentou.

– Pense bem antes de falar. Na hora da raiva, prefira o silêncio.

– Se você errou, decepcionou a pessoa amada, se desculpe imediatamente. Isto é, se tiver desejo de mudar mesmo. E espere, porque uma decepção pode causar uma ruptura na cumplicidade do casal. A pessoa amada pode ficar ressentida e até se afastar emocionalmente de você. Precisará de um pouco de tempo para conquistar novamente sua confiança.

– Acredite no sucesso do seu relacionamento, o amor precisa do otimismo para se manter duradouro!

– A intimidade precisa do beijo. O beijo sela a união e é o termômetro do amor.

Por fim, intimidade não nasce com o casal, ela precisa ser conquistada com muito treino, dedicação, e principalmente, atenção aos sinais cotidianos emitidos por quem se ama. sempre haverá momentos de individualidade e esses deverão ser preservados e respeitados. Intimidade é estar apto a ler os sinais mais complexos do outro.

Bom, se você está empenhado mesmo em reconquistar a pessoa amada, LEIA O LIVRO DA RECONQUISTA onde reuni os métodos mais seguros para ajudar você a reconquistar um grande amor.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.