Nenhum relacionamento é um mar de rosas e quem namora ou já é casado sabe bem disso! Vez ou outra uma pequena discussão surge, pelos mais variados assuntos, podendo até desencadear uma briga maior.
Será que ele ainda te ama? Clique aqui e descubra!
E isso ocorre independente do tempo que a mulher e o homem estão juntos, por mais que eles se amem e, conscientemente, não desejem, de maneira alguma, ficar brigados um com o outro!
Em alguns casos, são apenas pequenas discussões e desentendimentos que trazem um certo desconforto para o casal, mas que são facilmente superados. Porém existem brigas que afetam a estabilidade do relacionamento e podem colocar o amor à prova.
4 Brigas sem volta no relacionamento – cuidado!
Índice de conteúdo:
Brigas por ciúmes
Há quem defenda que uma pitada de ciúme pode apimentar a relação. Porém, qual é o limite? Até que ponto é saudável querer saber tudo sobre a vida do parceiro? A partir de que momento a preocupação com as atitudes dele passa a ser obsessiva, prejudicando o relacionamento?
A verdade é que existe uma linha tênue entre ciúme e possessão, o que leva muitos casais a discutirem com frequência, por motivos variados: ele não aprova a roupa usada pela namorada, ela questiona de quem são as ligações que ele recebeu no celular, um deseja acessar as redes sociais do outro a fim de ver se não há nada suspeito, e assim vai.
Brigas por causa das amizades
Não são raros os casos de mulheres que reclamam dos amigos do namorado, e nem de homens que se incomodam com as atitudes de algumas amigas da namorada. Reflita uma, duas, até três vezes antes de iniciar uma discussão sobre isso.
Lembre-se que você também tem suas amigas e, provavelmente, não gostaria de ouvir seu parceiro falar mal delas o tempo todo. É preciso ter em mente que a pessoa com quem você namora ou é casada, antes de ser “o namorado” ou “o marido”, é alguém que precisa ter sua individualidade respeitada, que tem suas próprias opiniões, gostos e liberdade para escolher o tipo de amizade que gosta de preservar.
Brigas por causa de dinheiro
É fato que, a partir do momento que duas pessoas escolhem viver juntas (se casando ou, simplesmente, passando a morar na mesma casa), assuntos como gastos, possíveis economias, divisões das despesas, entre outros, sejam conversados com frequência.
Mas as discussões por causa de dinheiro podem começar quando o homem e a mulher ainda são um casal de namorados. Isso porque cada pessoa pensa de um jeito: algumas consideram importante economizar e deixar sempre um dinheirinho guardado para o futuro, outras defendem que o dinheiro deve ser utilizado para viagens, passeios e desejos pessoais.
E assim, quando duas pessoas passam boa parte do tempo juntas (como é o caso de namorados), assuntos como esse certamente vem à tona, muitas vezes, causando desentendimentos.
Os sogros
Sogros metidos provocam problemas na vida dos casais desde que o mundo é mundo. E agora que todos vivemos em estado de hiperconectividade graças às redes sociais, os seus sogros podem se meter e querer opinar no seu casamento mais do que nunca. Se você é o genro ou nora da situação, tente estabelecer expectativas realistas para o relacionamento com seus sogros. Talvez você nunca chegue a amá-los como ama seus pais, mas precisa pelo menos tentar gostar deles.
No final das contas, vale reforçar que nenhum casal é igual ao outro. Nem sempre o que causa brigas e desentendimentos para uns, é o que incomoda outros. Mas, de forma geral, a maioria dos conflitos citados acima pode ser evitada caso exista um bom diálogo no relacionamento.
Seja como for, não desista de reconquistar seu amor. Clique aqui e confira dicas!