Pense na seguinte situação: você conheceu uma pessoa, se interessou, foi correspondido e vocês acabaram se envolvendo.
Até aqui uma narrativa muito comum na vida de vários casais. Mas e se com o tempo a chama da paixão se apagou?
Você deixou de olhar para aquela pessoa com aquele brilho único nos olhos e ela se tornou alguém comum ao seu dia a dia. Um mero conhecido.
Não Perca Tempo e Reconquiste seu Amor Agora!
Imagino que a primeira coisa que lhe veio a cabeça foi terminar esse relacionamento. Afinal, se você não sente mais nada não há motivos para continuar.
Mas será que você já ponderou todas as possibilidades? Veja agora o que fazer quando um grande amor vira um mero conhecido.
5 Coisas que você deve fazer quando um grande amor vira um mero conhecido
Índice de conteúdo:
-
Analise seus sentimentos
Pare por um momento consigo mesmo (a) e preste atenção no que sente. Você realmente amava a pessoa que está com você ou era apenas um carinho especial de amigo?
Aconteceu algo que te magoou muito e que te fez desistir do outro? O relacionamento caiu na rotina e isso fez com que você visse ao parceiro como algo desinteressante?
Reflita se não existe algum outro problema que está te fazendo acreditar que não vê a pessoa mais como um grande amor.
-
Pondere os prós e contras
Se após fazer uma análise profunda de seus sentimentos você chegou a conclusão de que não existe nenhum problema entre vocês mas que simplesmente o amor acabou é hora de pesar os prós e contras.
Lembre-se que é possível reacender a chama do amor e que um término é algo complicado para ambos os envolvidos.
Relembre bons e maus momentos que viveram juntos e pese se está disposto a tentar novamente ou se prefere se dar novas chances no campo amoroso. E permitir que o outro faça isso também.
-
Converse com o parceiro
Seja qual for a decisão que você tomou, é preciso falar abertamente com o parceiro. Saiba que será uma conversa difícil, pois provavelmente o outro ainda nutre fortes sentimentos por você.
Então é preciso medir as palavras e conversar de forma natural, sem se exaltar ou ofender a outra pessoa.
Deixe claro que a pessoa não tem culpa pelo que aconteceu. Muitas vezes nós mesmos mudamos – afinal estamos em constante mudança – e algo que antes nos era muito especial se torna normal.
Também procure mostrar que está preocupado com os sentimentos do parceiro e que sua escolha será melhor para os dois.
-
Peça um tempo
Após conversar com o namorado (a) é chegado o momento de pedir um tempo. Não importa qual foi a decisão: Tentar de novo ou realmente terminar.
Você precisa de um tempo sozinho para ver se sua análise de seus sentimentos foi realmente correta ou algo precipitado de momento.
É importante lembrar que, por mais que vocês estejam dando um tempo você não deve se afastar completamente do parceiro. Para ele está sendo tão difícil quanto para você. Pois ele pode estar se perguntando se fez algo errado.
Nesse momento vocês podem adotar um posicionamento de amigos para tornar a situação um pouco mais leve.
-
Tome sua decisão final
Após essas etapas você terá finalmente chegado a uma decisão. E por mais difícil e dolorosa que ela seja é preciso tomá-la e comunicá-la ao parceiro.
Quer tentar novamente e reacender a chama do amor? Procure ajuda profissional, reviva momentos do começo de namoro, crie novas situações que ambos podem vir a gostar.
Nesse caso o importante é não desistir no primeiro obstáculo e aumentar ainda mais a cumplicidade entre vocês.
Decidiu terminar?
Sente com o parceiro e seja sincero sobre o que aconteceu. Deixe claro que a culpa não é dele. Comente a questão de vivermos em constante mudança e até proponha de serem bons amigos.
Tenha em mente que terminar vai magoar ao outro, mas você pode tornar essa situação mais fácil se for sincero (a) e direto (a) quanto aos motivos do término.
Ainda quer viver esse amor?