5 Características do amor verdadeiro

Quem está realmente preparado para um relacionamento, mesmo que não seja lá muito romântico, gosta de acreditar que vai encontrar um amor verdadeiro.

Algo próximo do que falam as músicas românticas.

Mas a verdade é que muitos ainda confundem o amor verdadeiro com a paixão carnal e não fazem a menor ideia de quais sejam as características de um relacionamento que tem bases no amor e não apenas na paixão.

Isso sem contar aqueles que acreditam que amar é ter a outra pessoa como posse ou ser a posse de alguém.

Dizem que o amor é aquilo que tira o chão, mas será que você realmente conhece quais são as características de um amor verdadeiro?

Clique aqui e descubra como conquistar seu amor!

5 características do amor verdadeiro

5 características do amor verdadeiro

1 – Aceitação

Quando conhecemos uma pessoa e vivemos aquela fase da paixão avassaladora é natural que tenhamos expectativas em relação ao outro, ao mesmo tempo em que sabemos que o outro as tem em relação a nós.

É aquela fase em que você quer ser aceito, quer mudar uma coisinha ali e outra aqui.

Quando há amor de verdade você já passou essa fase e aprendeu a aceitar o parceiro exatamente do jeitinho dele, e o contrário também é válido.

É como entender que ninguém é perfeito, ao mesmo tempo que não existe alguém que atenderá cem por cento das suas expectativas de “parceiro ideal”.

2 – Paciência

Você já reparou que quando está apaixonada pode perder a paciência ao menor deslize do parceiro?

No amor verdadeiro isso não acontece. Mesmo que você não seja a pessoa mais paciente do mundo.

Você aprende a importância de não se precipitar e ser impulsiva, sempre dando preferência a conversar e ouvir o parceiro a começar uma briga por pouca coisa.

3 – Respeito

O respeito é a base de qualquer relacionamento saudável! E sempre está presente quando existe amor verdadeiro.

Tanto você como o parceiro têm consciência do que é certo ou errado e sempre cuidam para não fazer nada que possa magoar.

Quando acontece um desentendimento ninguém levanta a voz ou tenta ser o dono da razão, palavras ofensivas nunca saem da boca de vocês.

Existe respeito acima de qualquer coisa e ninguém fica “testando” para ver se o parceiro vai gostar ou não de determinada atitude, tudo está bem as claras.

4 – Interior antes do exterior

Se você reparar e perguntar a uma pessoa apaixonada o que ela gosta em seu amado ela dirá várias coisas relacionadas ao físico como a barriga, os olhos, a forma de caminhar.

Agora se você já está na fase do amor e esse sentimento entre você e seu parceiro é de verdade o exterior não é assim tão importante.

Tanto que nenhum de vocês se incomoda por acordar de cara amassada e cabelos bagunçados e acham um ao outro lindos quando estão com cara de sono e pijamas antes de dormir.

Para quem ama verdadeiramente o interior é muito mais importante do que o exterior, tanto que as características que essas pessoas mais gostam em seus amados são o caráter, a forma de pensar, seu jeitinho carinhoso.

5 –Boa comunicação

Quem se comunica bem sabe o que falar e como falar e acima de tudo também sabe ouvir.

Casais que estão desfrutando do amor verdadeiro se comunicam bem e dificilmente têm desentendimentos por palavras ou frases de duplo sentido.

Eles sabem que algumas coisas precisam ser ditas, mas por mais que incomodem, não é preciso ser estúpido, pode se usar a gentileza ao comentar uma mania irritante de seu amor, por exemplo.

Além disso, eles também sabem ouvir e entendem que nem sempre devem ser elogiados, que algumas vezes terão que ouvir críticas e aprender a lidar com elas.

Para mais dicas de sedução, clique aqui!

Artigos relacionados:

Deixe um Comentário