5 Motivos pelos quais cortar contato ajuda a esquecer

Quando ele pediu para terminar, parece que o mundo virou de pernas pro ar e você ficou sem chão…

Essa sensação pode durar dias ou semanas para passar, afinal esquecer alguém que teve um papel tão importante na sua vida não é tarefa fácil!

Principalmente agora que vivemos na era das redes sociais e das relações digitais, o fim de um namoro, noivado ou casamento ganha uma dimensão diferente, ainda mais porque a relação desfeita no mundo real acaba permanecendo no mundo virtual…

Enquanto algumas pessoas optam por continuar amigos do ex online, outras decidem deletar qualquer presença virtual do antigo par!

Ainda que possa parecer radical, essa atitude, pode ajudar a superar a perda de um amor…

Confira os cinco motivos pelo qual é melhor cortar contato para esquecer um ex amor…

Clique aqui e descubra a melhor forma de reconquistar o ex!

5 motivos pelos quais cortar contato ajuda a esquecer

5 motivos pelos quais cortar contato ajuda a esquecer

  1. Quem não é visto não é lembrado

Com certeza você já ouviu essa famosa frase. A ideia aqui é fazer com que você evite passar o seu tempo pensando no ex e no que poderia ter feito para salvar o relacionamento…

Claro que é saudável aprender com nossos erros, mas nesse momento você precisa assimilar a separação e tocar a sua vida, portanto manter contato com ele vai dificultar esse processo!

Toda vez que você encontrá-lo, a dor da separação vai voltar, especialmente se você ainda não conseguiu digerir a situação!

Sempre que possível, fuja dos locais que você sabe que vai ter a chance de encontrá-lo…

Pelo menos nos primeiros meses após o fim do romance!

  1. Monitorar os passos do ex é sofrer continuamente

Acompanhar os passos dele nas redes sociais, ver com quem ele está saindo, que lugares está frequentando, onde foi passar as férias, é uma grande tentação…

Aliás, é muito difícil segurar esse impulso de dar uma espiadinha na vida do outro anonimamente!

Por outro lado, ficar obcecada nessa investigação não é nada saudável e não contribui para tirá-lo da cabeça e partir para outra…

Portanto, a dica aqui é bloquear o perfil dele da sua rede de amigos, evitar os lugares que ele costuma frequentar e deletar o telefone dele sua agenda!

Pode parecer até um pouco radical, mas essa atitude vai ajudar você a manter a sanidade e seguir em frente…

  1. Manter distância ajuda a enxergar melhor a relação

Quando um relacionamento termina é hora de fazer um balanço do que foi positivo e do que foi nocivo entre vocês…

Manter distância e cortar relações vai te ajudar a enxergar melhor os prós e contras do namoro…

Pode ser até que você chegue à conclusão de que essa não era uma boa relação para você e a sua recuperação será ainda mais rápida!

  1. Facilita a chegada de um novo amor

Mesmo quando tudo termina bem, é normal rolar um certo constrangimento quando você encontra o ex e está saindo com outra pessoa!

Manter distância, nesses casos, é essencial para que você se abra a novas possibilidades, se permita olhar ao redor e quem sabe encontrar um novo amor…

Pode ser que alguém até já esteja tentando se aproximar, mas se sinta um pouco intimidado com a pesença do seu ex sempre por perto!

  1. Ajuda a não criar falsas expectativas

Existem diversos casais que se afastam por um tempo e depois voltam por sentirem que realmente se amam e que ainda têm muito o que viver juntos…

Mas isso não é uma regra… Observe se você não está criando falsas expectativas de um possível retorno que nunca vai acontecer!

Manter distância do ex, vai ajudar você a entender se isso é uma alternativa viável ou se é apenas uma fantasia da sua parte…

Para mais dicas de reconquista, clique aqui!

Artigos relacionados:

Deixe um Comentário