6 Gafes que podem acabar com o primeiro reencontro

Ao reencontrar uma pessoa que estamos interessados, às vezes acreditamos que o jogo já está ganho. Principalmente quando no encontro anterior tudo correu melhor do que o esperado. O fato é que sem perceber acabamos cometendo alguns erros que podem tornar o reencontro o último com aquela pessoa.

Quer saber todas as dicas de reconquista? Clique aqui!

Lembre-se que por mais a vontade que você esteja com o outro, qualquer deslize muito grave pode ser fatal. Para te ajudar a evitar uma situação constrangedora ou até mesmo desagradável, leia abaixo seis gafes que podem acabar com o primeiro encontro e que com certeza você deve evitar.

6 Gafes que podem acabar com o primeiro reencontro

6 Gafes que podem acabar com o primeiro reencontro

1 – Se vangloriar

Agir como se a conquista já estivesse ganha e que você fosse a única – e melhor – opção que seu alvo tem. O único que você vai conseguir com isso é tornar o reencontro entediante e afastar a pessoa. Afinal, ninguém quer sair com alguém convencido que acha que tudo já se resolveu em uma situação anterior.

2 – Fazer comparações

Primeiro que você já está cansado de saber que ninguém é igual a ninguém. Portanto comparação não vai levar a lugar algum. Claro que sempre vai rolar aquele momento em que você fica num diálogo interno comparando frases e situações. Mas nada de falar isso em voz alta para o gatinho ou gatinha.

Pior ainda se você resolver relatar essas comparações com frases como “Sabe que minha ex era igualzinha a você”. Ou “Quando nos vimos da última vez você estava mais ajeitadinho, sabe?”.

Mesmo que a comparação seja com a própria pessoa num momento anterior, isso só vai acabar com o reencontro de vocês. Então, pode guardar os comentários para você mesmo. Lembre-se que ser comparado o tempo todo é irritante e mostra que você ainda está preso a algo do passado.

3 – Trocar o nome da pessoa

Essa é uma gafe considerada grave tanto para homens quanto para mulheres. Nada corta mais o clima de um encontro do que ser chamado (a) pelo nome do (a) ex. Então mesmo que o ex ainda seja algo recente na sua cabeça, tome muito cuidado na hora de falar o nome da outra pessoa. Principalmente se o reencontro é um segundo encontro.

Vai ser um momento bastante constrangedor não só para você, mas também para a pessoa que está com você.

4 – Ser muito precipitado

Em outras palavras, aquela pessoa que coloca a carroça na frente dos bois. Por mais interessante que seja o seu paquera, deixe aqueles pensamentos de casamento e filhos apenas para você nesse primeiro momento. Pense, esse é o primeiro reencontro de vocês, chegar falando sobre filhos e casamento vai assustar – e consequentemente afastar – ao outro. Então, nada de desespero. Tudo tem seu momento certo para ser comentado.

5 – Não ter assunto

Querer falar apenas sobre vocês dois ou insistir muito no mesmo assunto vai tornar você a pessoa mais chata e desinteressante do mundo. Além de parecer que você não tem repertório e não sabe conversar sobre os mais diversos assuntos. Claro que não é preciso discutir a crise econômica no Brasil, mas vale a pena conversar sobre hobbies, dia a dia, viagens… Só não dá para ficar na mesmice e deixar o assunto morrer. Vocês vão ficar um olhando para a cara do outro e seu alvo não vai ver a hora daquele reencontro terminar.

6 – Demonstrar interesse demais nas posses

Insistir demais em saber se a pessoa tem carro e se é um modelo do ano, o quanto ela ganha, se já tem casa própria. Não há nada mal em perguntar sobre a situação econômica do seu alvo, mas no momento certo. Se você passar o primeiro reencontro inteiro perguntando apenas sobre isso ele (a) vai pensar que você é um grande interesseiro.

Quer mais dicas de reconquista? Clique aqui!

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.