Saber o que não dizer ao ex no primeiro encontro depois da separação é decisivo para o sucesso de sua reconquista se é isso o que você quer: ter a pessoa amada de volta ao seu lado o mais breve possível. Afinal de contas, esse é um período muito delicado da relação (mesmo que acabada, a relação ainda existe). Então nessa hora é preciso ter paciência e saber o que fazer para não “dar com os burros n’água”, ou seja, “não dar o passo maior do que a perna”.
Para quem não entendeu os ditados, eles significam que não podemos nos apressar frente a uma reconquista para não nos darmos mal. Embora todas as tentativas de trazer a pessoa amada para perto de si são possíveis de obterem êxito, a questão é que nesse momento é preciso ir com calma, avançar aos poucos.
Embora a reconquista tenha uma série de vantagens sobre uma nova conquista, pois nesse caso você já conhece um pouco ou muito melhor a outra pessoa e as chances de acerto são maiores, por outro lado, vocês já têm uma história, boa ou ruim, um acúmulo de fatos que até podem prejudicar a reconquista. Se houve uma ruptura na relação de vocês, algum acontecimento ruim aconteceu e, nesse caso, provavelmente as mágoas e tristezas foram inevitáveis.
Assim, essa carga negativa estará presente na hora da reconquista, porém, se você esperar o tempo necessário para iniciar as investidas, as lembranças dolorosas estarão menos presentes, esvaídas e quase esquecidas. Nesse período de espera você até pode se reencontrar com ex, mesmo por motivos burocráticos, no entanto, para não atrapalhar as suas investidas futuras, é urgente saber o que não dizer ao ex no primeiro encontro depois da separação.
O que não dizer ao ex no primeiro encontro depois da separação
Homens e mulheres precisam de tempo para colocar a cabeça no lugar, organizar as emoções e saberem o que querem da vida de agora em diante, depois que terminam uma relação. Sejam elas as pessoas que deram o fora ou que receberam o pé na bunda, é sempre uma grande mudança na vida, inclusive no dia a dia. Além disso, não pense que os homens conseguem lidar melhor com isso.
Na verdade, em geral, eles sabem disfarçar muito bem o que estão sentido e, por isso, parecem que sabem lidar melhor com a situação. No entanto, eles também ficam sentidos e perdidos nesse momento. E mais: se você é quem deu o fora e agora quer reatar a relação deve entender que se não esperar o tempo necessário o mais comum é que a pessoa vá dizer não a sua tentativa de voltar.
Mesmo quem é menos orgulhoso vai ter como instinto primordial a rejeição às tentativas de reconquista. Já quando a pessoa que em um primeiro momento foi rejeitada embora aceite a retomada do namoro em seguida, por ainda estar magoada, o seu ímpeto será de jogar na cara do outro todas as mágoas e más recordações.
Muitas pessoas até podem planejar um tipo de vingança, consciente ou não, só para ter o gostinho de “dar o troco na mesma moeda”. Assim, mesmo aceitando a reconciliação, vai prejudicá-la, incomodando a pessoa que lhe deu o fora. Isso não é regra, mas é possível de acontecer, mais um motivo para dar tempo ao tempo.
Nesse sentido, quando você tiver o primeiro encontro com ex depois da separação evite as seguintes frases, no caso de ter sido você quem deu cabo da relação, seja um namoro ou casamento:
– Estou arrependida(o) do que fiz, vamos voltar?
– Eu não presto, fiz tudo errado, me perdoa?
– Tudo bem que fui eu quem terminou, mas a culpa foi sua.
– Esqueça tudo o que eu disse, vamos ficar juntos?
Já se foi você quem levou o fora, mas quer reconquistar ex, evite as seguintes frases no primeiro encontro após o rompimento:
– Não me abandone, eu não consigo viver sem você.
– O que eu fiz de errado? Perdoe-me.
– Eu faço tudo o que você quiser, mas volta para mim.
– Por favor, esqueça o que eu fiz, me perdoa e vamos esquecer tudo o que aconteceu.
Todas essas frases não significam nada para a outra pessoa quando o período pós-fim de relação é recente. Pedir perdão, pedir para esquecer ou pedir para voltar só vão diminuir a sua autoestima, tornando-se quase uma humilhação perante a pessoa que você ama. Para ser amada(o) novamente pelo outro é preciso impor respeito, mostra-se forte e determinado, mesmo que tenha errado.
Você também não pode colocar a culpa no outro, por mais que para você essa seja a verdade. Em geral, quando uma relação termina não é apenas um dos dois que teve culpa, é uma sequência de fatos pelos quais ambos são responsáveis. Além disso, embora você tenha errado e percebe isso não é apenas se desculpando que a pessoa vai se sensibilizar.
Nessas horas, as palavras têm pouca importância e o que valem mais são os atos. Assim, você vai ter que mostrar que mudou, se este for ocaso, mas não agora. Mesmo para mostrar as mudanças que você teve após a relação é preciso paciência, até porque para você perceber o que deve ser alterado em seu comportamento leva algum tempo.
Ou seja, não adianta dizer que mudou se não tiver mudado de verdade. Além disso, você não pode simplesmente ter um comportamento diferente para agradar ex. É preciso ser uma mudança realmente necessária, inclusive, para o seu próprio bem.
Dicas do que dizer ao ex no primeiro encontro depois da separação
Nos primeiros encontros após o fim de um relacionamento, é preciso manter uma conversa madura. Além disso, se o seu intuito é de conquistar ex de novo, é preciso, na hora certa, começar a investir no seu objetivo com um jeito charmoso e sensual, como se essa fosse a primeira vez que você quisesse conquistá-lo(a).
Quanto ao que dizer, precisa ser um papo inteligente e com alto astral. Nada de ficar “chorando as pitangas”, mostrando mágoas do passado que vieram à tona ou ficar se lamentando. Nessa hora, mais do que nunca, é preciso ter uma atitude positiva perante a vida, mostre como você está de bem consigo mesma(o), com planos para o futuro e sabendo levar a vida adiante, sem ficar remoendo o passado.
Nessa hora, é preciso investir nas técnicas de conquista da pessoa amada, como a linguagem corporal, olhando-a de forma profunda, como que desvendando os seus pensamentos. Também faça uso da sua boca para atrair o outro, sorriso ousados, discretos e cheios de charme são muito recomendados, pois eles têm o poder de criar envolvimento e atração.
Por mais que tenham ficado assuntos pendentes que devem ser resolvidos, se eles vierem à tona nesse momento, vão atrapalhar as suas chances de ter a pessoa amada de volta aos seus braços. Deixe para resolver essas questões quando a relação estiver mais fortalecida, a qual ainda está enfraquecida, mas que tende a melhorar à medida que você se propor a isso de coração, sem ressentimentos.
Por fim, use palavras inteligentes, fale sobre assuntos variados, temas atuais, tirando o foco das conversas de vocês mesmos. Isso vai ajudar a dar à relação um ar novo. Ter um papo animado e descontraído é a tônica para qualquer reconquista.