Como agir com um homem grosseiro

Você sabe como agir com um homem grosseiro? Mulheres em geral detestam homens grosseiros, daqueles que falam alto em qualquer lugar, são incapazes de abrir a porta do carro para elas entrarem, as tratam como “mulher minha”, palitam os dentes em restaurantes, cospem na rua, e quando na calçada sempre as deixam do lado de fora.

Mas antes de prosseguir, saiba quais são os erros mais cometidos durante a conquista.

Embora hoje as mulheres saibam se defender muito bem, gestos de gentileza e atenção são sempre bem vindos. É importante ressaltar que sabemos sair do castelo e lutar contra os inimigos sozinhas, mas adoramos gestos cavalheirescos. E o cavalheirismo não está fora de moda, rapazes!

Claro que existem mulheres que de tanto conviver com homens grosseiros acham que não existem mais cavalheiros no universo, mas elas estão erradas. Basta prestar atenção nos homens desde o primeiro contato com eles. A gentileza de um homem se expressa em qualquer lugar: no ônibus, no trânsito, no carro, nas redes sociais, etc e tal.

8 Dicas de como agir com um homem grosseiro

1. Na calçada

Ao andar na calçada com uma mulher, é de bom tom que o homem fique para o lado da rua: esta tradição vem dos tempos antigos onde as mocinhas, ao caminhar pelo lado interno da calçada, eram protegidas pelas sacadas e balcões das casas e, assim, não corriam o risco de serem atingidas por vasos ou qualquer coisa atirada pela janela. Hoje o cavalheiro, ao andar pelo lado de fora, a está protegendo do tráfego e eventualmente de poças de água atingidas pelas rodas de carros.

Se o gato, ao andar com você, não está nem aí para essa regrinha, tente discretamente passar para o lado de dentro durante o trajeto. Se nem isso funcionar, comente que você tem um conhecido ou parente próximo que sempre age desse jeito e que todo mundo elogia.

2. Na mesa do restaurante

A regra geral é que a mulher se senta antes. É sempre muito elegante puxar a cadeira para uma moça se sentar. Isso mostra que o homem deseja que ela fique confortável e à vontade. Em restaurantes, porém, onde o maitre ou o garçom fazem essa distinção, o homem deve aguardar para que ela sente primeiro, sem dar muito na cara.

Nesse caso, se ao chegar num restaurante o seu amado simplesmente escolhe o melhor lugar para ele e senta sem se importar com você, fique em pé durante alguns segundos para que ele perceba que faltou algo. Se mesmo assim ele não se manifestar, sente-se normalmente e comente como você acha charmoso quando um homem puxa a cadeira para a mulher sentar primeiro.

3. A clássica porta do carro

Esse é um ritual interessante que faz um sucesso tremendo no primeiro encontro, mas não deve ser esquecido nos seguintes. Quando a mulher se aproxima o homem deve abrir a porta do seu carro e deixar que ela se acomode confortavelmente. Em seguida ele deve fechar a porta, contornar o carro POR TRÁS, e só então entrar. De Fusca a Ferrari, a regra é a mesma.

O gato desconhece completamente essa regra? Se faz de desentendido e te espera dentro do carro? Quando tiver oportunidade conte para ele, de maneira bem despretensiosa, que o seu ex tinha o hábito de agir dessa maneira e essa era uma das grandes qualidades dele.

4. Segurar a porta em todas as ocasiões

Em qualquer pesquisa que você ler, 90% das mulheres acha que um homem que segura a porta para ela passar é o máximo. E o importante é que os homens não devem praticar isso só com quem eles conhecem ou só com mulheres. Demonstrar respeito e educação pelos outros não arranca pedaço.

Para demonstrar ao gato que essa regrinha de cavalheirismo e educação é fundamental, experimente fazer isso com outras pessoas na frente dele. Segure a porta do elevador ou da entrada do prédio para alguém. Para deixar ainda mais evidente, reclame um pouco sobre as pessoas que não fazem isso e como você acha essa atitude deselegante.

5. Oferecer o casaco

Em tempos de aquecimento global (onde a temperatura muda a todo instante) e de moda com os ombros para fora, essa regra é mais atual do que nunca. A mocinha, no sentido de ficar sensual para o amado, poderá usar uma peça de vestuário mais aberta e, se o tempo mudar, seguramente vai passar frio. Nada mais elegante do que um homem que percebe que sua companhia feminina está desconfortável com o clima e imediatamente oferece seu casaco a ela. Mesmo que ela recuse, é sempre bom repetir a oferta se notar que a temperatura está caindo.

Você está tremendo como vara verde e o gato não percebeu e sequer ofereceu o casaco? Comente que se arrependeu do modelito, que o tempo mudou de repente, que talvez seja melhor ir para um lugar mais fechado, pois você se sente um pouco desconfortável. Se mesmo assim ele não oferecer o casado ou sugerir mudar de lugar, aqui está um caso perdido!

6. Oferecer o lugar para uma mulher

Mais uma regra que deve ser aplicada para qualquer mulher, conhecida ou não, e também para idosos e portadores de deficiência (digo tudo isso, porque mesmo nos locais onde existem assentos reservados a esse público, muita gente não respeita). Mais uma demonstração de respeito e educação que é básica. No caso das mulheres, uma atitude dessas mostra que o homem está colocando o bem-estar dela acima do dele.

Seu gato não oferece o lugar nem pra própria mãe? Mais uma situação em que o exemplo pode ajudar. Ofereça seu lugar para outras pessoas quando estiver com ele e exalte as qualidades de quem costuma agir assim.

7. O pedido no restaurante

Atualmente as mulheres trabalham, têm seu dinheiro e são independentes. Dividir a conta no restaurante é atitude comum e não ofende ninguém (menos no primeiro encontro, rapaz. Lembre-se que você deve impressionar). Acontece que, apesar de tudo isso, ainda é de bom tom o homem fazer o pedido do casal, uma vez que denota um interesse em deixá-la mais confortável e mais à vontade, não tendo que se preocupar com esses detalhes chatos e operacionais da refeição.

Essa é uma regra que talvez você não precise seguir à risca, afinal deixar que o homem sempre faça o pedido pode ser um tanto chato. Num primeiro encontro agir dessa forma impressiona, mas no cotidiano do casal é algo que pode ser negociado.

8. Segura o guarda-chuva

Se estiver chovendo, o homem demonstra sua gentileza segurando o guarda-chuva para a mulher. E aqui acontece aquela oportunidade maravilhosa de andar juntinho um do outro. Mas atenção, o objetivo é manter a amada seca e protegida. Sendo assim, se o guarda-chuva for pequeno demais para os dois, o homem deve se molhar mais. O gato não se tocou disso e te fez andar na chuva? Da próxima vez leve o seu guarda-chuva a tiracolo e deixe que ele se molhe.

Gostou das dicas? Encontrou um homem maravilhosamente cavalheiro? Para saber se você tem chances com o gato faça o TESTE DA RECONQUISTA agora mesmo.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.