Como deixar de ter ciúmes

Como deixar de ter ciúmes

Eu sei que não adianta dizer, mas lá vai: ter ciúmes não resolve nada. Sabe por quê?

Por que ter ciúmes não impede que seu namorado ou namorada te traia caso ele queira. Afinal, quem quer fazer, faz escondido, no trabalho, na academia, com a vizinha… Bem como minha avó costumava falar, a ocasião faz o ladrão.

Quer reconquistar seu amor? Clique aqui!

Claro que o ideal mesmo é você ter segurança e autoconfiança, pois só assim você será livre de sentimentos inferiores como este, que só fazem mal a você e ao seu amor.

Mas calma, eu sei também que quem sente ciúme preferia não senti-lo, mas isso não é algo que apenas se decide fazer e pronto. Não adianta eu chegar aqui e falar que você não precisa ter ciúmes da pessoa amada, que é mais importante confiar e apostar no amor de vocês, blábláblá.

Tudo isso vai por água abaixo quando você sente aquela pulguinha atrás da orelha assim que seu amor deixa o celular dando sopa sobre a mesa né?

O problema principal do ciúme é que ele pode envenenar sua relação a ponto de transformar o romance em um pesadelo. Veja então algumas dicas para deixar de ter ciúmes e aumentar sua autoconfiança…

5 Dicas para deixar de ter ciúmes

  1. Trabalhe a possessividade

Ok, claro que se você tem ciúmes você acaba sendo possessivo. Acha que o seu parceiro é seu, como uma propriedade, mas não é bem assim. Muitos relacionamentos terminam pelo excesso de controle da vida do seu parceiro. É super saudável e natural que vocês também façam programas separados. Isso gera até uma saudade um do outro.

  1. Lide com a realidade

Primeira coisa: pare de imaginar o que não existe. Se ela falou que vai sair só com as amigas, acredite. A não ser que ela seja uma mentirosa compulsiva, não tem porque você ficar sempre imaginando o pior. E caso ela seja, bem, talvez esteja na hora de você arranjar uma nova namorada.

  1. Não haja pelo impulso

Todo ciumento é curioso e adora fuçar no celular do parceiro, nos bolsos do casaco, no computador. Mas isso é além de falta de educação, um crime chamado invasão de privacidade. Isso demonstra que além de não confiar na pessoa você é mal educado. Não haja assim. Se controle e mostre que você é capaz de se manter longe das grades e bem no seu namoro.

  1. Viva o agora

Hoje vocês estão juntos e se gostam. Hoje vocês estão bem. Não se precipite antecipando algo que pode nem acontecer. Eu conheço varias pessoas que dizem que não se apegam ao namoro porque não querem se machucar caso seja traído. Isso não existe. Ninguém tem bola de cristal para prever o futuro então não se torture e aproveite o agora.

  1. Converse sempre

Na boa, esperar que o parceiro leia a sua mente e descubra que você está com ciúmes da amiga da academia e por isso ele comece a evitar ela, isso não existe. Não é real, não dá. Fale claramente. Seja direto. Te garanto que as chances de vocês chegarem a um consenso é muito maior do que se você esperar ele ler a tua mente.

E no final, o que importa é VOCÊ!

Quer dizer, se este relacionamento se causa mais tristeza do que alegrias, mais dor de cabeça do que momentos bons, então talvez esse não seja o relacionamento certo para você.

Mas claro que antes você tem que analisar se tudo isso vale a pena. Se a resposta for sim, batalhe por esse amor e se dedique a mudar. Isso vai fazer muito bem tanto ao seu relacionamento, quanto para você mesmo.

Boa sorte e confira outras dicas para resgatar o amor do casal aqui.

Deixe um Comentário