Saber como largar vícios para trazer amor de volta pode ser a chave da sua reconquista se foi esse problema que levou ao fim da relação. Os vícios se referem a uma série de situações, inclusive, os vícios de comportamento, que quando repetidos de forma constante podem prejudicar o bem estar da relação a dois. Os vícios também podem se referir ao uso de determinados produtos de forma exagerada, a questão é pensar qual o seu tipo de vício.
No entanto, quando se refere a qualquer tipo de vício – ou seja, um produto ou comportamento que está presente na vida de forma descontrolada, o mais importante é que você esteja a fim de mudar de atitude, porque sabe que isso é importante não apenas para o bem estar da sua relação como também para o seu próprio bem estar. Se você fizer isso apenas por causa da outra pessoa, em pouco tempo é provável que você volte ao vício.
Isso é comum em uma série de circunstâncias, isto é, para uma mudança realmente possível deve-se querer mudar por conta e não por causa dos outros. A sua mudança pode até ser motivada pelo exterior, mas é preciso que seja um desejo interno, verdadeiro seu. Esse é o primeiro passo, saber que deve mudar, o segundo passo é mudar e para isso, saber como vai encurtar o caminho.
Porém, nem sempre o primeiro passo é fácil de dar, mas não porque você não queira, mas sim, porque não sabe da necessidade de largar um vício para trazer amor de volta, já que simplesmente ainda não identificou que existe o vício em sua vida. Quando o vício se refere a determinados produtos e substâncias, pode ser mais fácil de identificá-los em sua vida, mas quando são comportamentos viciados, a situação pode se complicar.
Saber ouvir a pessoa amada pode ser uma forma eficiente de identificar os vícios de comportamento, por mais que se encarem esses comentários como críticas – o que em geral são. No entanto, colocar o orgulho de lado e ouvir o que a namorada(o) ou esposa/marido tem a dizer é mais do que importante para a relação.
Como identificar vícios para trazer amor de volta
Quando o vício se refere a produtos, sejam lícitos ou ilícitos, pode haver dificuldade em você perceber em um primeiro momento que está viciado neles. A forma mais simples de saber quando o consumo de alguma substância significa vício é, normalmente, quando começa a atrapalhar a sua vida e as relações interpessoais, inclusive, com a pessoa amada.
Se o fim da relação se deu por causa disso, é prova de que existe o vício. No entanto, pessoas diferentes possuem percepções diferentes e enquanto para você o seu hábito não se configura como um vício para a outra pessoa pode se configurar. Nesse caso, é preciso colocar na balança o que vale mais: reconquistar pessoa amada e deixar o que ela considera um vício para trás ou não abrir mão dele.
Se você escolher pela segunda opção, você pode tanto deixar como estar e considerar que você e ex encaram a vida de forma diferente e que é melhor cada um seguir o seu caminho ou trabalhar o convencimento da pessoa de que você não possui o vício. Já quando se trata de um vício comportamental, em geral, é mais fácil de identificá-lo quando ele é percebido pelo outro.
Existem vários exemplos, o comportamento ciumento pode ser um vício, bem como as atitudes invejosas e mesmo a mentira pode ser o vício seu. Ou seja, você sempre faz a mesma coisa, repete o mesmo comportamento que prejudica a relação, sem se dar conta de que você está batendo na mesma tecla. Há também outros tipos de vício, como o vício por comprar (consumismo), pelo sexo (ninfomanismo ou compulsão sexual), entre outros.
Mesmo nesses últimos exemplos, o vício se configurada quando existe um exagero, tanto na vontade de comprar como na vontade de manter relações sexuais, a ponto de atrapalhar a sua vida. Só pensar em alguma coisa ou ter um comportamento obsessivo também são formas de identificar o vício.
Como largar vícios para trazer amor de volta e reatar o relacionamento
Largar vícios para trazer amor de volta se torna mais fácil depois de identificá-lo e tomar consistência de que deve existir uma mudança de atitude. Conforme o tipo de vício, você pode precisar de ajuda de profissionais capacitados, participar de grupos ou fazer terapia. Em outras situações mais simples, apenas tomar consciência do vício pode ser o suficiente para mudar de atitude – o que é possível, mas sempre exige muita força de vontade.
Buscar as razões do vício é uma forma de saber o porquê dele existir na sua vida e pode ser até mesmo mais fácil de se livrar dele entendendo a sua origem. A partir de então, começa o trabalho em torno da causa. Muitos dos vícios estão relacionados à ansiedade, que resulta em comportamentos que, geralmente, não fazem bem para o indivíduo. Por consequência, a ansiedade pode desenvolver sintomas de depressão, estresse e outros, levando a uma bola de neve.
Quando o vício é identificado e tratado no início, seja ele qual for e independente da origem que tiver, a verdade é que se torna muito mais fácil dar a volta por cima. Mesmo assim, nada acontece do dia para a noite e com ajuda ou não externa a mudança se dá com um passo por vez. Você mesmo não pode se punir exigindo de si uma mudança radical, o que dificilmente vai ocorrer. Nessa hora, é preciso acima de tudo, ter paciência consigo mesmo.
Como reconquistar ao largar vícios
Quando a relação terminou por causa de um vício seu, é preciso mostrar para a pessoa que você ama que está em busca da mudança. Porém, nem sempre adianta apenas dizer a ex que você mudou, ele ou ela vai querer comprovar a mudança com um gesto real. Por isso, a sua mudança terá que ser provada através de atitudes diferentes das antigas.
Como as mudanças são lentas, o melhor que você tem a fazer é dar um tempo para o relacionamento de vocês, esperar semanas ou meses, para entrar em contato com ex e mostrar as suas mudanças, quando elas ocorrerem realmente. Caso contrário, você corre o risco de dizer que mudou, se encontrar com ex e exibir o comportamento vicioso novamente, o que pode fazer com que você perca totalmente as chances de reconciliação com ex.
Por isso que o tempo depois de um término é fundamental, você terá mais espaço para trabalhar a sua mudança e reencontrar pessoa amada quando estiver realmente diferente. Claro que conforme a situação você pode já tentar reconquistar ex quando estiver no processo de mudança, conforme o grau de exigência da pessoa amada, ela pode se contentar com o simples fato de você estar decidido a mudar e tomando providências para tal.
Além disso, por mais que você tenha um vício a largar para reconquistar ex é preciso que aposte em todos os outros truques que ajudam na reconciliação. Linguagem corporal, gestos de carinho, encontros românticos, caprichar no visual, valorizar a outra pessoa e resgatar o amor como na época em que vocês se conheceram são outras formas de agilizar o seu processo de reconquista, com grandes chances de uma reconciliação de sucesso.