Como saber se o ciúme em seu relacionamento é normal

O ciúme pode ser considerado um dos maiores inimigos dos relacionamentos.

Isso quando as coisas saem do controle e o ciúme passa a ser possessivo, a ponto de se querer controlar o que a pessoa amada faz ou deixa de fazer.

Afinal, um pouco de ciúmes sempre existirá e será considerado normal…

Basta tomar cuidado para não se deixar dominar pela insegurança e tornar o ciúme motivo número um para uma briga.

Será que o nível de ciúmes em seu relacionamento é normal?

Clique aqui e descubra a melhor forma de reconquistar seu amor!

Como saber se o ciúme em seu relacionamento é normal

Como saber se o nível de ciúmes em seu relacionamento é normal

Antes de tirar satisfações você prefere conversar

Se por acaso descobre algo que a faz ficar desconfiada, como uma ligação de outra mulher ou até mesmo alguém que o viu a conversar com outra, você prefere conversar a tirar satisfações.

Ou seja, você nunca começa a conversa brigando, dizendo coisas como “Porque você está almoçando com outra mulher?” mas prefere comentar como quem não quer nada: “Me contaram que viram você conversando com uma mulher hoje… É aquela sua colega de trabalho?”

Dessa forma você até demonstra que pode não ter gostado da situação, mas está disposta a entender mais sobre o fato a armar um escândalo.

Permitir que o parceiro tenha atividades individuais

Você sabe que para que um relacionamento seja saudável é necessário que ambos tenham atividades individuais e não façam tudo sempre juntos.

Tanto que você não se importa que seu amor saia para jogar futebol com os amigos ou tomar uma cerveja depois do expediente.

Em nenhum momento você se sente tentada a ir atrás ou a dizer que ele não pode ir se você não estiver junto.

O máximo que faz é mandar uma mensagem perguntando se está tudo bem e se ele está se divertindo.

Investir na sua autoestima

Quem não cuida da autoestima corre o risco de deixar a insegurança ganhar espaço e consequentemente os ciúmes passarem dos limites.

Se você está sempre cuidando da sua autoestima, se amando antes de amar ao parceiro é provável que seu ciúme esteja dentro da normalidade e não aconteça por razões infundadas.

Acima de tudo você tem em mente que precisa se amar para então se permitir ser amada.

Confiança acima de tudo

É importante saber que uma das bases de um relacionamento é a confiança. Então, se você ama seu parceiro e se sente amada por ele, não há porque não confiar.

Fuja daquela história de que não se deve confiar em homem, pois está dando brechas para uma traição.

Se você não confia na pessoa que está a seu lado então não há porque continuar a relação, afinal é cansativo viver fazendo cobranças e estar em constante estado de alerta por acreditar que há algo errado.

Existe confiança entre vocês? Então relaxe pois é provável que vocês saibam lidar muito bem com os ciúmes no relacionamento.

Tudo as claras

Quando começaram a namorar você deixou claro uma coisa: Se algum dia você perder a confiança nele, ele jamais poderá recuperá-la.

A verdade é que muitos homens traem – ou ao menos aceitam flertes de outras mulheres – apenas por saberem que sairão impunes.

O ideal é que você deixe tudo as claras logo no começo, mas não de maneira agressiva, mas sim numa conversa casual.

“Considero a confiança um fator essencial para um relacionamento, qualquer que seja, tanto que quando alguém a perde, dificilmente volta a recuperar.” É uma forma de comentar o que você considera importante.

Além de que, optar pela palavra confiança, ao invés de traição, incentiva com que o relacionamento tenha mais diálogo e vocês se sintam mais a vontade para conversar…

O resultado? Muito menos ciúmes!

Para mais dicas de reconquista, clique aqui!

Artigos relacionados:

Deixe um Comentário