Detalhes que podem comprometer a relação

Detalhes que podem comprometer a relação

Histórias de filmes e livros mostram como os casais enfrentam dificuldades para viverem o romance, mas no final sempre fica tudo bem e eles vivem felizes para sempre. O problema é que na vida real as coisas não são assim tão simples e é preciso muito mais dedicação e cuidado para que pequenos detalhes não comprometam a relação.

Especialistas em relacionamentos já apontaram quais são os principais erros que homens e mulheres cometem, que podem prejudicar seriamente qualquer relacionamento.

A seguir, relacionei algumas dessas situações, outros erros você confere clicando aqui.

Situações que podem comprometer a relação

– Fatores externos

Quem não fica atento, pode ver o relacionamento acabar por situações externas, que não tem diretamente a ver com o romance.

Entre elas estão o desemprego, dificuldades financeiras, discrepância social muito grande entre o casal e diferentes valores no momento de criar os filhos também podem gerar conflitos se não forem tratados da forma correta.

– Ciúme

Muitas pessoas têm um ciúme obsessivo e podem destruir um relacionamento. Mas dependendo do perfil da pessoa com quem você se relaciona, até mesmo uma pequena crise de ciúmes pode representar um abalo sério no romance.

Além da falta de confiança, que por si só pode acabar com o relacionamento, aquele que é vítima do ciúme excessivo acaba sentindo-se mal por pensar que nada do que faz está bom. O casal passa a viver em um ambiente tenso que gera constantes brigas e desgaste na relação.

Pode parecer algo bobo e sem importância, mas esse é o principal destruidor de relacionamentos. O casal convive por um tempo e depois já não expressa mais o que sente, o que gosta ou não na relação, o que gosta ou não na cama, o que deveria mudar.

Vocês não podem deixar de falar os motivos pelos quais estão chateados, quais são os problemas no trabalho, razões que levaram à falta de apetite sexual, etc. O problema principal da falta de diálogo é que você deixa o parceiro totalmente no escuro, sem saber o que há de errado.

Além disso, a não verbalização de problemas deixa assuntos pendentes entre o casal, o que pode gerar mágoas e ressentimentos e acabar com a relação aos poucos.

– Cama fria

Isso também afeta muito o relacionamento que cai na rotina, porque vocês se acostumam a sempre transar de determinada forma e não buscam por nada novo, o que rapidamente resulta em desinteresse sexual. Os dois já perderam completamente o interesse.

Se ainda resta uma faísca, vocês não trabalham muito para recuperar, pois acabam deixando o sexo somente para os finais de semana, quando não têm de se preocupar em acordar cedo no dia seguinte, por exemplo. Além disso, a transa é completamente previsível: os dois sabem como começa, a ordem exata dos movimentos e como vai terminar.

– Mesmice

Tem a ver com o relacionamento cair na rotina, porque nenhum de vocês dois tem mais motivação para fazer mais nada de novo. O relacionamento entrou em uma enorme rotina, nunca há novidade e os dois parecem não ter mais tempo para fazer programas a dois, como ir ao cinema, jantar fora, viajar, passear, namorar ou simplesmente conversar ao final do dia.

Deixar de lado esses programas simples comuns no início do namoro podem representar um extremo prejuízo ao casal. Vocês não precisam encontrar um programa diferente para cada dia ou noite, mas tentem se programar para fazer algo especial por semana, um passeio diferente ou mesmo visitar algum amigo em comum. São atitudes simples que podem fazer toda a diferença na força do seu relacionamento.

Agora que você já sabe o que pode atrapalhar um relacionamento, está na hora de batalhar por esse amor! Confira aqui todas as técnicas que você precisa saber para recuperar o relacionamento.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.