Na hora de reconquistar um ex amor, conversar pode ser o primeiro passo. Mas para isso, você precisa perder a vergonha de conversa com esse ex amor, escolhendo os melhores assuntos para balançar o coração daquela ex namorada ou daquele ex companheiro para conseguir obter sucesso nessa empreitada.
Inclusive, a falta de diálogo em um relacionamento pode contribuir gravemente com o fim do namoro, porque quando um casal não se comunica, isso significa problema em qualquer âmbito do relacionamento, desde financeiro até mesmo sexual. Mas…
Como perder a vergonha de falar com o ex amor?
Índice de conteúdo:
Avalie o fim do relacionamento
Nesse caso, tudo depende muito de como foi o fim do relacionamento, quem foi que terminou tudo, quem foi que errou mais. Se você foi dispensado depois de cometer um erro grave, precisará avaliar com muito cuidado essa aproximação. Será preciso deixar passar um tempo após o fim do relacionamento para que você se aproxime novamente.
Se o erro foi muito grave, você pedir desculpas antes de qualquer coisa pode ajudar e muito para perder a vergonha de conversar. Por outro lado, se foi você quem terminou o namoro, precisa deixar o orgulho de lado e admitir que tomou uma decisão errada ao terminar tudo.
Não sinta vergonha de seus sentimentos, mas procure demonstrar ou mesmo dizer para o ex amor quais foram os motivos que o fizeram tomar essa decisão e porque você está disposto a tentar mais uma vez.
Agora, se o relacionamento estava em uma fase de desgaste e ninguém saiu 100% culpado ou inocente desse término, não tem motivo para ter vergonha de procurar o ex e tentar uma reaproximação.
Conversando e mantendo um diálogo
Pense se não foi a falta de diálogo que levou ao fim do relacionamento. Se o seu antigo amor reclamava que você nunca ouvia, pode ter se cansado disso e ter resolvido colocar um basta no relacionamento.
Às vezes, homens e mulheres precisam de muita atenção e apenas ouvir o que eles estão dizendo não é suficiente. Você precisa interagir com seu companheiro, mas sem exageros, para não parecer forçado. Mesmo depois de perder a vergonha, não basta falar, tem que saber ouvir e mostrar que está prestando atenção também e interagir. Se ficar evidente que o que o ex amor diz entra por um ouvido e sai pelo outro, você está com os dias contatos em seu coração e terá menos chance de reconquistar.
Conversar sobre o quê?
A primeira e principal dica é evitar qualquer assunto que possa terminar em briga ou mesmo lembrar de algum desentendimento entre vocês. Por isso, fuja não apenas de conflitos antigos do casal, mas também outros assuntos genéricos dos quais vocês tenham opiniões divergentes.
Na hora de se reaproximar, fique longe das questões polêmicas. Um casal precisa discutir com seriedade a respeito dos assuntos relevantes sem se desentender, mas durante a reconquista, é importante evitar esses momentos, os quais podem prejudicar os seus intuitos de uma reconciliação. Da mesma forma, é aconselhável você não falar sobre o fim do relacionamento, os motivos que levaram a ele. Esse não é o momento certo.
Agora, é o momento de você apostar em papos animados, pois são eles que vão ajudar a descontrair, lembrar como você é uma pessoa agradável. Com isso, o seu ex amor vai se sentir mais propenso a dar uma nova chance para o amor de vocês.
Com conversas cheias de ânimo, fica mais fácil de investir em um jeito sensual e charmoso, bem como usar a linguagem corporal. Falar sobre a crise econômica ou como os defeitos do ex atrapalhavam a relação não vão combinar com olhares profundos e sorrisos ousados, por exemplo.
Lembre-se: não há motivo para ter vergonha, por se tratar de um amor antigo, você já sabe muito bem onde errou e como acertar. Agora confira outros erros que você não pode cometer ao tentar reconquistar um amor.