Como reconquistar um colega com elogios

Uma situação muito comum é, depois de um rompimento, ficar aquele climão entre colegas de curso, de faculdade, de trabalho, etc. E se você deseja reatar o namoro, fica mais difícil fazer isso quando seu ex trabalha ou estuda com você. Por isso, vou te ajudar a saber como reconquistar um colega com elogios, o que será uma lição útil até para quem não convive com o ex depois de um término, visto que elogios são subestimados por muita gente no que diz respeito à reconquista.

Mas antes de prosseguir você precisa saber quais são os erros mais comuns cometidos pelas pessoas ao tentar conquistar alguém.

Segredos da conquista

Não são só as mulheres que precisam de elogios para se sentirem bem e confiantes na relação. Muitos homens também requerem esse estímulo, para que se sintam amados, desejados e valorizados, tanto na fase da paquera como depois de você ter conquistado o cara, para manter o relacionamento saudável e produtivo.

Um elogio sincero pode melhorar bastante a comunicação entre um homem e uma mulher, não apenas quem nem se conhece direito, mas também casais que já possuem meses ou anos de experiências e convivência juntos. Ao receber um elogio honesto, o cara fica mais confiante e percebe que a gata estava prestando atenção nele ou em algo que ele fez.

Se você deseja reconquistar seu ex a partir de elogios, saiba que é possível ter sucesso por meio de vários jeitos de expressar o elogio. Além de falar pessoalmente o que você pensa de positivo sobre o homem e suas atitudes, você pode elogiar via internet, em redes sociais ou e-mails, por exemplo. E também existe a chance de ter êxito na reconquista com base em elogios enviados via SMS, WhatsApp ou até aplicativos.

Antes de conferir os principais elogios que irão melhorar as suas abordagens ao sexo oposto, com a finalidade de reconquistar quem você deseja, vale ressaltar que o modo como você faz o elogio também interfere na recepção do mesmo. Isso quer dizer que o tom de voz usado, a inclusão de abreviações que representam risos e outros recursos podem ser interpretados de forma diferente de um elogio dado de um jeito mais sério. O ideal é elogiar com firmeza, mas sem ser sério demais. Um sorriso contido ajuda a relacionar as palavras bonitas à sua felicidade. Já risadas podem servir para quebrar o gelo, mas tenha cuidado para não dar a impressão de que você está sendo irônica ou sarcástica.

Outra cautela é não cair em elogios baratos, ou seja, aquelas cantadas que parecem ter sido inventadas há décadas. Ao fazer um comentário elogioso sem a menor inspiração, dificilmente o cara irá te levar a sério. O mesmo vale para elogios que possam ser interpretados de maneira errada, causando desconforto e até constrangimento. Portanto, sempre pense duas vezes antes de realizar um comentário positivo para o homem que você quer reconquistar.

6 Principais elogios capazes de te auxiliar na reconquista de um colega

  1. “Você tem o dom de me fazer rir”

Não, o cara não vai pensar que você acha que ele é um palhaço. Se você fizer um elogio abordando o senso de humor do rapaz, a chance de deixá-lo bem à vontade na sua presença será muito maior. Todavia, tenha cuidado para não elogiar uma piada sem graça, pois esse erro pode levar o cara a fazer muitas outras piadas no mesmo estilo, incentivado pelo que você disse.

Normalmente, mulheres gostam de caras que sabem rir de si mesmos e que possuem um humor mais refinado, sem apelações e até ofensas a minorias ou escatologias. Por isso, se o homem em questão for perceptivo, ele não fará piadas ofensivas. E isso deve ser valorizado com elogios a ele.

  1. “Sua pegada me faz delirar”

Em geral, mulheres que fazem elogios apelativos e que usam termos como palavrões não são vistas com bons olhos pelos homens, assim como não pega bem para um homem quando ele chama uma mulher de “potranca”, “gostosa” ou termos que podem facilmente ser classificados como ofensas.

Se você elogiar a pegada do homem, ele ficará se achando o máximo. Apesar de ter o risco de que esse elogio torne o homem convencido, é melhor arriscar, principalmente se você está numa situação em que o seu desejo é reconquistar o cara. Logo, uma boa medida é mostrar a ele que você valoriza o jeito como ele te beija  e faz outras coisas com você nos momentos íntimos.

  1. “Seu perfume combina com seu jeito sexy”

Outro elogio tem a ver com o aroma que o cara usa, seja no dia-a-dia ou para encontros específicos. Na hora de elogiar o perfume do rapaz, lembre-se de associar o cheiro a uma sensação agradável, a não ser que o cara exagere na dose, o que vai parecer que você está fingindo.

O mesmo pode ser feito com outras características do seu ex, como as roupas que ele usa, o corte novo de cabelo, entre outras particularidades, incluindo a forma física do moço. Caso ele tenha emagrecido ou ficado mais definido, mostre que você notou, dizendo que o novo formato do corpo dele aumentou a sua beleza.

  1. “Adoro o jeito que você…”

Um modo eficaz de elogiar é falar como você curte a maneira como seu ex faz alguma coisa. Por exemplo: se você adora quando ele cozinha, expresse o seu contentamento; se você ama quando ele fala entusiasmadamente sobre um assunto, diga que a empolgação dele é contagiante; etc.

  1. “Eu me sinto mais segura com você por perto”

Como há homens que preferem sentir que são os “dominadores” da relação, é bom expressar sua sensação de segurança quando está perto do seu ex. Esse tipo de elogio explora o desejo de proteção presente em muitos caras, que gostam de saber que são úteis não apenas para o sexo, por exemplo.

  1. “Bater papo com você é a melhor parte do meu dia”

E como uma das coisas que você mais deve gostar de fazer com um ex é bater papo com ele, afinal, praticamente ninguém deseja reconquistar um colega só para transar e matar a carência, é primordial salientar o quanto as conversas com o cara te deixam feliz, o que melhora o seu dia.  Além disso, faça questão de elogiar a inteligência do homem, para que este tenha certeza de que você quer voltar com ele não apenas para momentos de carícia, mas para trocar ideias sobre os mais variados assuntos e para compartilhar experiências diversas.

Bom, não se esqueça de que elogios te colocam no caminho certo para reatar um namoro, mas é preciso de mais coisas para que a reconquista seja completa. Perder o medo de combinar saídas é fundamental, uma vez que é a partir delas que você conseguirá a oportunidade de ficar a sós com seu ex em um local propício, de modo que vocês consigam se entender definitivamente e fiquem como nos velhos e bons tempos.

Quanto mais segura e confiante você estiver, melhor será o resultado das suas abordagens. Por conta disso, lembre que você precisa se valorizar antes de correr atrás de um homem, sempre refletindo antes se o retorno à relação é mesmo a melhor alternativa para o casal. Caso contrário, vocês acabarão cometendo os mesmos equívocos que levaram ao término do relacionamento.

Por fim, não se esqueça de conferir quais são principais erros cometidos durante a conquista e aprenda a fugir deles!

Artigos relacionados:

Deixe um Comentário