Uma das grandes vantagens de ser mulher poder lançar mão de roupas e acessórios para potencializar a sedução. São infinitos modelos de sapatos, saias, vestidos, blusas, brincos, colares, maquiagens, esmaltes e diversos penteados diferentes. Por essas e outras é que é realmente possível ficar bonita e elegante sem exibir demais ou apelar para a vulgaridade. E não é complicado saber a medida certa entre beleza e sensualidade, olha aí algumas dicas que separei pra você saber como se arrumar para o paquera sem ser vulgar.
Mas espere! De nada adianta saber se vestir para seduzir seu gato se você continuar cometendo os erros básicos da conquista. Sabe quais são? Leia aqui!
Como se arrumar para o paquera sem ser vulgar, porém ousada?
Índice de conteúdo:
O verão chegou e com ele todo o calor que a estação traz. Com o verão, a praia e os clubes passam a ser os lugares mais visitados por todos, tudo em busca de diminuir a sensação de calor intenso da estação. Além disso, as roupas também diminuem, pois a tendência é que a maioria das pessoas escolha roupas mais confortáveis e com menos tecido.
Porém é preciso ter muito cuidado ao escolher o look no verão, pois roupas muito curtas e justas podem te deixar com o visual vulgar, sem nem que você perceba. Algumas roupas curtas possuem um estilo mais natural, já outras se aproximam mais da sensualidade, podendo cair no vulgar. Para que isso não aconteça, é extremamente importante evitar aquelas microsaias e blusinhas muito cavadas ou aqueles vestidos hiper curtos.
Saias: as saias são as maiores aliadas e, ao mesmo tempo, as maiores vilãs durante o verão, pois do mesmo jeito que elas aliviam o calor e podem te deixar linda, também podem proporcionar um visual mais vulgar. Nove entre dez mulheres citam as minis como extremamente sexies. A mini-saia está na moda desde os anos 60 abalando os olhares masculinos. Porém, as saias ideais são aquelas que não são nem muito curtas e nem muito longas, ou seja, que estejam na medida certa, mais ou menos na altura do joelho. Mini e microssaias podem deixar muita coisa à mostra, além de deixar você desconfortável para se movimentar, por receio de mostrar alguma coisa. Não tem coisa mais deselegante do que andar o tempo todo puxando a saia para baixo ou arrumando o visual. Evite!
Blusinhas: as blusinhas também devem ser escolhidas com cuidado, para não mostrar mais do que deve. Evite blusinhas com muitos recortes, como aqueles modelos frente única que são tomara que caia e ainda deixam a barriga de fora ao mesmo tempo. Opte por somente um desses modelos de modo a evitar a extravagância e a vulgaridade.
Vestidos: a mesma regra de tamanho estipulada para as saias também é válida para os vestidos. Não use vestidos muito curtos de modo a não poder nem se movimentar. Opte por vestidos leves, mas com comprimento mediando. Não escolha também vestidos curtos e decotados, ou curtos e no modelo tomara-que-caia ao mesmo tempo, isso irá fazer com que sua aparência fique vulgar. Se quiser investir num mini, os vestidos mini de hoje são soltinhos, não muito perto do corpo e podem ser usados com plataforma, salto alto e fino ou sandália baixinha, mais descontraída.
Decote: seja nas costas ou na parte da frente, o decote é o campeão do verão. O decote “V” valoriza seios grandes e fica muito bonito quando é mais aberto no ombro. O decote mais profundo valoriza os seios pequenos, pois mostra sem mostrar. Tem também o decote de um só ombro que é muito sexy. Já nas costas, o decote fica muito sexy quando usado com vestido longo, ou então a frente única com um laço grande atrás.
Dicas para ficar elegante sem parecer vulgar
1. Mostre-se com parcimônia
Se você decidir usar um decote mais ousado, cubra as pernas um pouquinho mais. Se for usar uma saia curta, cubra a parte de cima do corpo um pouco mais. Dá pra ser sexy e ainda estar elegante se você equilibrar o look de um jeito que mostre e oculte ao mesmo tempo. Ninguém, com raras exceções, considera elegante uma mulher com roupas apertadas demais, superdecotadas ou supercurtas. Muitos homens já pensam dessa forma também. O que eles gostam mesmo é de ver uma parte para imaginar o todo. Seja misteriosa!
2. Chame atenção para o que vale a pena ser mostrado
Chamar a atenção para um determinado lugar do corpo, requer que esse lugar esteja em forma, se não ao invés de parecer sexy, vai rolar é uma tremenda gafe no look. Se você estiver com uma gordurinha sobrando, não invista em uma blusa curta, por exemplo. Se as pernas estiverem meio flácidas, não pode chamar a atenção pra elas com uma saia ou shorts com comprimentos mais ousados. Então, se você acha que está gata em determinado lugar do seu corpo vale a pena mostrar, se não evite!
3 .Seja natural e fiel às suas características
Se você for magra, pode usar roupas que agregam volume à silhueta. Já se estiver um pouco ou muito acima do peso, procure usar roupas que fluam na silhueta, alongando e marcando de um jeito bonito. Não adianta querer usar um look que fica bem em outra pessoa. Para ficar linda, a gente tem que usar aquilo que valoriza a gente. Se você tiver um busto muito avantajado, um decote profundo ao invés de sexy vai te deixar vulgar. Mulheres acima do peso, por exemplo, se usarem calças muito justas tipo skinny, ao invés de sensuais acabam parecendo extravagantes, entende?
4 . Procure o equilíbrio
Se for vestir uma peça neon, ao invés de compor com outra peça da mesma cor, combine com algo mais neutro! Se o seu look for supervistoso, você pode acrescentar elegância com uma joia e maquiagem mais delicadas e discretas. Mas se o look for discreto, acrescente glamour com uma joia maior e maquiagem mais intensa. No final, tudo é uma questão de manter o equilíbrio.
5 . Vista-se para a ocasião
Essa dica é muito interessante, porque dá o norte pra ninguém cometer erros na hora de compor o look do dia. Há sempre algo ideal pra vestir em cada ocasião. Uma mulher que entende isso, só vai colher admiração! Se você estiver indo para a reunião de pais da escola do seu filho, não pode usar um vestido que marque o corpo, uma roupa curta ou um decote ousado. Não importa o quanto sexy você possa estar só vai parecer vulgar.
Como você pode ver não existem grandes segredos para saber compor um visual elegante, sem exageros e sem parecer vulgar. Podemos, sim, chamar atenção, mas não de uma maneira vulgar. O exagero, em todos os aspectos, causa efeito reverso. Por isso, nunca é bom mostrar demais: decotes, pernas, roupas muito justas. Mais do que a forma como nos vestimos, o grande responsável pela sensualidade é a forma como nos portamos. Aproveite cada novo dia para se cuidar e sinta-se muito mais bonita e sensual.
Depois de pronta para arrasar no encontro com o gato, falta apenas conferir mais um detalhe: confira quais são os erros mais comuns que as pessoas cometem na conquista de um amor!