Saber como ser feliz no amor sem brigas bobas é fundamental para o bem-estar de qualquer relacionamento. Aquela história de “entre tapas e beijos” até pode convencer alguns, mas não é todo mundo que gosta de apimentar o namoro ou mesmo o casamento com discussões, principalmente se estas forem irrelevantes.
Pense comigo: nós já passamos por tantos problemas no dia-a-dia, no trabalho, na faculdade, na família, nas relações interpessoais como um todo, não é mesmo? Ao menos quando estamos com a pessoa que amamos, queremos um pouco de paz. Então, que tal saber como ser feliz no amor sem brigas bobas? Ao fazer isso, você acabará com um dos maiores motivos para as brigas que travamos com os homens que amamos.
Como ser feliz no amor sem brigas bobas que atrapalham a relação
Tudo bem que existe aquele papo de que por trás das brigas bobas sempre existem assuntos mais sérios. Mas eu sei, e você também sabe, que não podemos negar que nós, mulheres, em maior ou menor grau, podemos dar importância demais a assuntos que não mereciam tanta consideração. E a consequência é justamente brigas bobas, que apenas desgastam o relacionamento.
Talvez não seja o seu caso, mas as brigas bobas costumam ser o obstáculo que muitas mulheres devem aprender a superar. Quantas vezes já vi mulheres que fizeram de algo que poderia passar despercebido uma bola de neve? Resultado: uma briga inútil com o seu namorado ou marido, o que não levou a lugar algum. Ou melhor, levou sim a um dia de estresse. Mesmo que depois tenha vindo a reconciliação, tudo foi bem desnecessário. Eu sei porque, confesso, já cometi o mesmo erro.
Tem também aquele papo de que as brigas fortalecem uma relação, mas não é qualquer briga boba que ajuda nisso. Um casal tem o seu amor colocado à prova quando passa por uma dificuldade realmente relevante. Além disso, se você faz o tipo invocada, que briga por causa de qualquer coisa, mais cedo ou mais tarde o seu gato pode se cansar disso e dar o pé na sua bunda!
Aos poucos, você esteja se identificando com esse tipo de mulher. Para ajudar você a saber se faz parte dessa ala, vou dar alguns exemplos de brigas bobas. Você fica de cara amarrada porque acha que o cara olhou para outra mulher? Ele ficar babando por uma mulher é uma coisa, e requer que você converse com ele para mostrar que isso é um desrespeito, no mínimo. Mas se ele deu apenas uma olhadinha básica, é motivo para tanto estresse? E você, nunca olha para um cara bonito também? Cadê a igualdade de gêneros nessa hora?
Outro exemplo é se ele se esqueceu de algo que você falou, mas não uma coisa que resultou em consequências desastrosas, apenas um esquecimento bobo. Por mais que nós odiamos isso nos homens, é preciso desencanar e, se não foi nada demais, admita o exagero e releve. Claro que se a situação ficar se repetindo demais, você vai ter que sugerir sentar e conversar com o seu namorado, pois alguma coisa está errada.
No entanto, quando as faltas de atenções, as distrações e o que mais você acha ruim forem esporádicos, não é motivo para potencializar o problema. Enfim, admitir que nós temos que aprender a superar isso é o primeiro passo para que consigamos ter sucesso no relacionamento sem brigas bobas.
Isso também vale no caso do seu namorado fazer esse tipo de cara. É menos comum, mas também existem os namorados que são verdadeiras malas, que se incomodam com tudo, pensando que tudo está ruim, que qualquer “oi” dado a outro homem é motivo para ciúmes. Isso é um inferno, não é mesmo? Mas você ama seu namorado, então, o que fazer para não deixar que a relação vá por água abaixo? Nesse caso, você deve mostrar para ele que o seu comportamento apenas está causando brigas bobas, que desgastam a relação.
Vale lembrar, ainda, que tanto homens como mulheres que têm esse tipo de atitude, ou seja, que pensam que tudo é motivo para discussão, costumam ser pessoas inseguras. Pessoas confiantes tendem a confiar mais em seus namorados e namoradas. Já quem é inseguro pode ter maiores dificuldade de confiar no outro, que nem sempre dá motivo para isso.
Como superar e ter sucesso no relacionamento sem brigas
A dica que eu vou dar serve tanto para você que é uma namorada que costuma estimular brigas bobas quanto para você que sofre com um namorado que faz o mesmo. Pensar, antes de falar e agir, é a palavra-chave. Sabe aquele truque de contar até 10 quando a gente fica com raiva de alguma coisa, a fim de mandar o sentimento ruim embora? Aqui, funciona igual.
Conte até 10, respire fundo e pense consigo mesma: isso é uma bobagem, não é motivo para começar uma briga. A partir do momento que você fizer isso duas ou três vezes, seu controle será muito mais automático e você conseguirá decidir como agir sem deixar as coisas te incomodarem tanto e sem ter a necessidade de tirar satisfação, reclamar ou começar uma cena.
Também vale pensar nas suas atitudes como um todo, quem costuma ter um gênio assim pode ficar irritada com mais facilidade, mesmo na convivência com amigos ou familiares. Já te chamaram de pavio curto? Então, está na hora de fazer uma mudança total em sua vida.
Em geral, pessoas que são assim perdem em qualidade de vida, pois se estressam com as coisas muito facilmente e, por consequência, ficam de mau humor o dia inteiro e de cara amarrada, o que não é ruim apenas para os outros, mas também para a própria pessoa enfezada.
Dicas de como ter um relacionamento feliz
Levar as coisas mais “na esportiva” é um bem que você faz a si mesma. Isso não quer dizer que você deve achar bom mesmo quando as pessoas dizem ou fazem coisas que você considera ruins, mas avalie bem o que merece dar início a uma discussão. E mais, pense o seguinte: essa discussão vai levar a algum lugar, vai mudar a situação, vai ser realmente válida?
Na relação amorosa, tudo isso é muito mais importante porque a forma como você trata o seu namorado reflete no jeito que ele trata você. Entendeu? Então, se você trata bem ele, consequentemente, ele vai te tratar bem, formando um círculo vicioso de muito amor. Quem é que não gosta de ser tratado com respeito, amor e carinho? Certamente você gosta disso, como eu também. Logo, devemos fazer isso para receber afeto da mesma forma.
Tudo isso, junto e misturado, é a receita de sucesso no relacionamento sem brigas bobas, quando a gente dá importância realmente ao que importa e não se apega às besteiras do cotidiano. Fazer coisas de que gostamos, como passear, viajar ou mesmo ler um livro, ver um filme ou estudar o que desejamos, são formas de nos mantermos de bem com nós mesmas. Por consequência, temos menos tempo de nos preocupar com bobagens.
Já se é o seu namorado que gosta de provocar brigas bobas, estimule-o a aproveitar o seu tempo melhor. Às vezes, as pessoas precisam de um empurrãozinho para as mudanças positivas.