Acho que ele quer terminar. E agora?
Índice de conteúdo:
Falta de atenção constante, encontros cada vez mais raros, desleixo na hora de se arrumar para as saídas, sexo quase inexistente. A realidade é dura, mas precisa ser aceita. Seu namorado pode estar querendo terminar o relacionamento. Se você estiver passando por essa situação, o primeiro passo é ter uma estratégia para não ser pega de surpresa com um “Não é você, sou eu…”. A partir daí, monte um plano de ação para estar preparada caso ele queira terminar. Confira as dicas que preparamos para você:
1 – Reflita sobre a situação
Antes de se desesperar e concluir que seu namorado quer terminar, é preciso refletir sobre a situação. Ele pode estar passando por alguma situação difícil no trabalho? A grana anda curta? A família dele pode estar enfrentando problemas? Ele anda estressado com tudo e com todos? Muitas vezes a desatenção, a falta de carinho e até mesmo a vida sexual pra lá de parada podem ser consequência de outras situações que não têm exatamente a ver com problemas no relacionamento. Avalie o cenário com calma antes de tomar qualquer atitude.
2 – Converse com os amigos
Depois de passar por um momento de reflexão você chegou à conclusão que tudo na vida do namorado vai bem, exceto o relacionamento de vocês? Então é hora de pedir uma ajudinha para os amigos mais próximos para se certificar que a sua conclusão está correta. É comum que quem está dentro da situação não consiga ver alguns pontos essenciais que são muitos claros para quem está de fora.
Um exemplo: você tem absoluta certeza que seu namorado ficou se derretendo todo para a bonitona da faculdade na última festa que vocês foram. Então você passou a noite toda de cara amarrada e acabaram brigando. Sua conclusão foi óbvia: a discussão aconteceu porque ele estava interessado em outra pessoa e nem aí pra você. Certo? Bem, nem tanto. Você descreve a situação para uma amiga que também estava na tal festa e ela mostra um cenário completamente diferente: seu namorado não estava se derretendo para ninguém, apenas estava sendo simpático. Você, por outro lado, passou a festa inteira chateada, deixando todo mundo à sua volta – inclusive o seu par – desconfortável com a situação. Chegou a um ponto que seu mau humor era tanto que você começou uma discussão. Claro que você não se lembrava da situação dessa forma, já que estava completamente cega de ciúmes. Conclusão: as emoções podem nublar o seu julgamento, então escute opiniões de pessoas próximas, em que você realmente confia, antes de concluir algo precipitadamente.
3 – Considere uma conversa para avaliar o relacionamento
Você refletiu, escutou a opinião de pessoas próximas e concluiu que seu relacionamento realmente passa por problemas. É uma situação que ninguém deseja passar, mas, pensando pelo lado positivo, esta pode ser uma oportunidade de ouro para ter uma conversa madura e colocar o relacionamento de volta nos trilhos. Com o tempo, é natural que o namoro acabe caindo na rotina. Por preguiça, atritos e discussões o carinho, a atenção e outras coisas importantes acabam sendo deixados de lado, causando feridas que muitas vezes não são visíveis à primeira vista, mas que aparecem com o tempo. Se você tem um forte pressentimento que seu namorado quer terminar, essa pode ser a hora de colocar as cartas na mesa e ter uma conversa para avaliar o relacionamento. Antes de optar por esse caminho, no entanto, é muito importante ter em mente que a conversa pode não caminhar da forma que você espera. Prepare seus argumentos caso seu namorado queira terminar o relacionamento. Você pode ter que convencê-lo que esta não é a melhor opção.
4 – Prepare-se para reconquistar o seu amado
Você já refletiu sobre a situação, escutou conselhos e buscou colocar as cartas na mesa. Se a situação é mesmo ruim, agora é a hora de partir para a reconquista. Lembre-se de como vocês eram no início do namoro e pense como você pode voltar àquele estágio. Reflita, avalie todas as suas opções e parte para o ataque. Não desanime. Se o seu amor vale a pena, use todas as estratégias para ter o seu namorado de volta. Com as técnicas corretas, bastante calma e carinho, é possível fazer a reconquista e ter seu relacionamento ainda mais forte e seguro que antes!
Você já passou por essa situação? Tem alguma dica ou truque que não falamos aqui? Compartilhe suas histórias conosco, nos comentários!
por Vinícius Santucci