Mitos e verdades sobre a reconquista

Na hora de batalhar para que se tenha de volta o amor de nossas vidas, é preciso entender que existem mitos e verdades sobre a reconquista que precisam ser conhecidos. Algumas mentiras foram repetidas ao longo dos anos tantas vezes que se tornaram falsas verdades, ou seja, mitos, que devem ser abolidos na hora da reconquista.

Por outro lado, as verdades devem ser lembradas para serem fortalecidas como formas eficazes de reconquistar a pessoa que se ama e se quer ter ao lado novamente. Para saber tudo sobre o assunto, confira os mitos e verdades sobre a reconquista:

Principais mitos sobre a reconquista

Não é possível reconquistar um amor do passado

Por mais que se ouça tanto sobre a importância da “fila andar” isso depende de cada um. Nem sempre estamos dispostos a nos envolver com novas pessoas, mas sim, investir em quem realmente amamos. Por isso, se você deseja reconquistar ex, é preciso agir e saber que isso é totalmente possível.

Além disso, é normal que conheçamos a pessoa com quem desejamos passar o resto de nossas vidas em momentos que não estamos prontos para relações sérias. Nesse caso, é comum que a relação não dê certo e só mais tarde, talvez depois de anos, o casal se reencontre para ter uma segunda chance.

É mais difícil reconquistar do que conquistar

Mesmo que tenham ficado mágoas provindas da relação que terminou e a pessoa não esteja a fim de conversar com você, isso é apenas uma questão de tempo. Depois que as cicatrizes são curadas, torna-se mais fácil reconquistar a pessoa amada.

Se por uma lado é preciso ter jogo de cintura, por outro pode ser mais fácil do que a conquista foi no início da relação. Diferente do passado, agora você conhece muito melhor o outro, sabe do que ele gosta, dos locais que frequenta e da melhor forma para chegar ao seu coração.

É preciso fazer a vontade do outro para reconquistar

Em qualquer atitude que se toma na vida, o aspecto fundamental é sempre presar pelo amor próprio. Seja no trabalho, nos estudos, com os amigos, familiares e mesmo com a pessoa amada, você não deve abrir mão do que sente ou pensa em detrimento do outro. Se para reconquistar o seu amor é preciso abrir mão do que você valoriza a acredita, deve pensar se vale a pena investir nessa reconquista.

Pessoas que amam as outras não exigem que elas se desfaçam dos seus ideais, sonhos ou crenças só porque elas querem. Se para ter o seu amor de volta você se encontra diante dessa necessidade e se deixar levar, perderá o amor próprio. Além disso, mesmo coisas banais, que pareçam com menos importância, devem ser levadas em consideração. Fazer o que o outro quer não é uma prova de amor, e sim, apenas uma prova de que o outro não está o valorizando.

É necessário provar o seu amor na reconquista

As provas de amor em geral são bastante contraditórias, por isso, cuide quando você se ver perante alguém que lhe peça isso. Assim como o mito anterior, uma coisa é mostrar o seu amor do seu jeito, o que pode ser feito através de simples gestos e nem sempre é preciso demonstrar o amor de forma concreta, já que senti-lo pode bastar.

Já outra coisa é se submeter às vontades do seu amor, que está exigindo coisas de você que não são do seu agrado. É comum que o namorado ou a namorada peça para o outro, como prova de amor, alguma coisa que não seja de costume da pessoa fazer. Isto é, em geral é algo que a pessoa teria que fazer contra a sua vontade para mostrar que se preocupa mais com o outro do que consigo mesmo. No entanto, recaímos no mesmo erro, é preciso amar a si mesmo em primeiro lugar, só assim, encontraremos alguém que nos mereça.

Principais verdades sobre a reconquista

O amor tudo pode, inclusive, reconquistar

Quando duas pessoas se amam de verdade é pouco provável que encontrem barreiras que não sejam derrubadas, ou mesmo, contornadas. É fato que pessoas diferentes podem se apaixonar e encontrar obstáculos para consumir o amor, em geral, são barreiras que a sociedade coloca, como idade, sexo, cor, nível e classe social, condições financeiras, salários, profissões, entre outros aspectos.

No entanto, se o fim da relação ocorreu por algum desses motivos ou tantos outros, é na reconquista o momento certo para vocês aprenderam a dar volta por cima. Diálogo, sinceridade, tolerância, compreensão e companheirismo são algumas coisas que devem estar junto com o amor para que as diferenças não sejam significantes e vocês possam viver felizes.

É preciso avaliar se vale a pena investir na reconquista

O primeiro passo quando existe o desejo de reconquistar um amor é pensar a respeito do assunto. É preciso ter certeza de que vale a pena investir na reconquista, para que não haja arrependimentos posteriores. A relação entre vocês não deu certo e pode ter sido por uma série de motivos que até podem ser resolvidos, mas você quer mesmo ter ex de volta?

Pense nos motivos que levaram ao fim do namoro ou do casamento. Você não está querendo reconquistar apenas porque se sente sozinho(a)? Por isso, a melhor hora de tomar a decisão de reconquistar um antigo amor ou não deve ser tomada com a cabeça fria e calma, depois de algum tempo que o relacionamento terminou. Decisões precipitadas, em geral, nunca são boas ideias.

Para reconquistar é preciso agir como se fosse a primeira vez

Se você quer reconquistar ex é preciso saber que vocês não vão poder retomar a relação do ponto que parou, deverá praticamente ter que iniciar tudo de novo. Quando um namoro ou casamento termina, houve algum motivo, e ainda mais se vocês estiveram separados por algum tempo, talvez anos, na hora do reencontro as coisas não serão como antes. As pessoas mudam e por isso a relação também deverá ser diferente.

Homens e mulheres para reconquistarem os seus parceiros devem investir nas mesmas técnicas de sedução que outrora utilizaram. Ou seja, deverão começar do zero, sendo charmosos, usando a linguagem corporal, investindo no visual e mostrando todas as suas qualidades.

Esquecer o passado e recomeçar

Quando se propõe reconquistar a pessoa amada é essencial que o passado fique para trás. Não se pode querer alguém de volta se você está com o coração cheio de mágoa. Mais do que isso, é preciso ter perdoado o outro, só assim, vocês poderão ser felizes novamente. Se você começar a reconquista relembrando fatos ruins que ocorreram ou com medo de se magoar novamente, é bem provável que não consiga o que deseja.

O mesmo serve para os erros, eles não podem ser cometidos novamente. Por isso, é necessário avaliar o que não deu certo antes, mas depois disso, olhar para frente, propondo uma relação renovada e revigorada. Para tanto, faça planos para o futuro, inclusive, quando você conseguir reconquista o seu amor. Também não remoa o que já aconteceu e nem fique esperando que coisas ruins se repitam, pois se você invocá-las é possível que apareçam.

Deixe um Comentário