O que fazer quando a ex é muito carente

O que fazer quando a ex é muito carente

Vasculhar a vida do ex namorado nas redes sociais é uma postura muito comum de quem acabou de terminar um relacionamento. Depois de muito tempo envolvido com outra pessoa, é difícil mesmo conseguir controlar o interesse pela vida do ex e se desligar completamente, ainda mais quando o fim do relacionamento é muito recente.

Mas se você já deixou bem claro o fim do envolvimento e a ex não sai do seu pé, o problema pode ser mais grave. Ou ela não te esquece e vive atrás de você, ou insiste em ser amiga mesmo com o fim do namoro.

Antes de continuar, tenha a certeza do que você realmente quer fazendo o teste da reconquista.

Como me livrar quando a ex é muito carente?

Uma das formas de tentar se livrar da ex carente é seguir sua vida sem se apegar ao que ficou para trás. Ela pode acabar percebendo com isso que para você as coisas chegaram ao fim, adquirindo consciência sobre sua inconveniência. Você não pode ficar com pena e dar brechas demais, atendendo ligações e respondendo e-mails ou outras mensagens. Precisar cortar de vez. A melhor maneira é se manter afastado.

Lembre-se que o relacionamento de vocês terminou por um motivo, seja decisivo no ponto final entre vocês e não fique abrindo exceções para encontros ou conversas desnecessárias entre vocês dois.

Outro problema é quando a ex é tão carente, que ela insiste em se manter próxima de você, apenas “como amiga”. A questão é que o término do relacionamento é tão difícil em alguns casos e mesmo manter apenas a amizade pode ser um passo difícil.

Lembre-se que você deve ter a liberdade de apresentar outras paqueras e namoradas para seus amigos e que você não poderá fazer isso com a ex carente. Manter-se perto dessa ex pode ainda acabar resultando em recaídas sem compromisso, o que vai dificultar ainda mais o afastamento dela da sua vida.

Ex carente pode prejudicar seus relacionamentos futuros

Mulheres carentes costumam afastar os homens. Nenhum homem gosta de uma mulher que não larga de seu pé e exige carinho e atenção de uma maneira quase controladora. Entretanto, ter uma mulher dessa como ex pode acabar prejudicando até mesmo os seus futuros envolvimentos.

Que tipo de gata vai querer se aproximar de você ou mesmo investir na paquera se souber que existe uma ex carente, que vive te ligando para conversar, insistindo para se verem e implorando pela sua atenção?

Ser um homem carente pode ser sinal de fraqueza, mas permitir que uma ex carente mantenha um laço com você pode ser ainda mais prejudicial no que se refere a outros relacionamentos amorosos que você pretenda ter em sua vida. Também nesses casos você precisa mostrar determinação e pulso firme para resolver o problema.

Você não pode se aproveitar da carência da ex apenas para sempre ter alguma à sua disposição, quando quiser curtir uma noite acompanhado. Se aproveitar disso tornará ainda mais difícil conseguir se livrar de vez dessa ex carente.

Resista à tentação

O que fazer quando a ex é muito carente

Pode ser tentador contar com alguém que fica à sua disposição, mas não se deixe levar por esse sentimento. A primeira coisa a fazer é ter uma conversa séria com a ex, falando claramente sobre o fim do relacionamento e a importância do distanciamento entre vocês. Faça sua parte. Se ela insistir, ficar te mandando mensagens, convites e ligando para conseguir sua atenção: ignore.

Qualquer brecha vai dar a ela mais motivos para insistir e essa é a última coisa que você quer. Ignorá-la, por mais que a faça sofrer inicialmente, acabará fazendo com que você a vença pelo cansaço e consiga se livrar dessa perseguição.

Também evite falar dela com amigos que vocês têm em comum, porque ela pode interpretar como uma recaída ou um arrependimento pelo fim do namoro, mesmo que a conversa não se trate disso.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.