10 motivos para não desistir do seu ex
Índice de conteúdo:
- 1 10 motivos para não desistir do seu ex
- 1.1 Você já se apaixonou por ele uma vez
- 1.2 Você já conhece os defeitos dele
- 1.3 A sua fase de tomar foras nas baladas já passou
- 1.4 Você não precisa esconder seus defeitos
- 1.5 Você não precisa conquistar uma nova sogra
- 1.6 Ele já sabe do que você gosta
- 1.7 Você não precisa contar toda sua vida de novo
- 1.8 Ele já conhece seus amigos
- 1.9 Vocês já tem uma linda história juntos
- 1.10 Dificuldades fazem parte da vida de qualquer um. Superar dificuldades, da vida dos vencedores.
Nunca é fácil terminar um relacionamento. Sempre vem aquela tristeza, várias lembranças e principalmente muitas dúvidas se estamos tomando a atitude certa. O certo é que nenhum relacionamento é perfeito. Brigas e desentendimentos fazem parte dos ajustes naturais da vida a dois. O que não podemos é nos deixar abater por estas situações, se não nenhum relacionamento daria certo.
Por isso selecionamos dez dicas para você repensar esse momento difícil e ganhar forças para seguir em frente com a reconquista do seu ex.
Você já se apaixonou por ele uma vez
Pense bem, se você já se apaixonou por ele é porque ele tem muitas coisas que você gosta. Procure lembrar-se de quais razões fizeram despertar o seu interesse. Pode ser que a correria do dia-a-dia tenha sufocado as lembranças de como foi bom o primeiro encontro de vocês, como seu coração acelerou no primeiro beijo, a admiração que você tinha quando ele dava opiniões sobre qualquer assunto que fosse. Vale lembrar o que fazia vocês rirem juntos e quais os programas vocês gostavam de fazer juntos. Resgatar estas lembranças com certeza despertará em você os mesmos sentimentos daquela época e você poderá ver que eles não morreram, estão apenas escondidos.
Você já conhece os defeitos dele
Quando iniciamos um relacionamento, um dos grandes desafios é lidar com os defeitos da outra pessoa, pois as mulheres da nossa sociedade foram criadas para encontrar um príncipe encantado e não um marido. No entanto, todos temos defeitos e não acompanhamos manual de instruções que possa ser lido antes da escolha. Os defeitos vão aparecendo com a convivência e só ela pode nos ajudar a lidar com eles e nos mostrar qual a melhor hora de ter aquela conversa franca o nosso parceiro. Pense o quanto você já investiu neste homem e se as pedras que você encontraria em um novo caminho seriam mais fáceis de ser lapidadas?
A sua fase de tomar foras nas baladas já passou
Sair para dançar é ótimo! Estar com as amigas, curtir uma boa música, ver gente bonita! A única coisa que não é legal é levar fora. Quanto mais os anos passam, mais os homens solteiros na noite se convencem de que são a última bolachinha do pacote. Isso porque, eles têm certeza que o inverso acontece com as mulheres. Quanto mais o tempo passa, mais elas ficam desesperadas por um marido e se tornam mais fáceis de ser iludidas, enganadas. Se você já arrumou alguém que gosta de você, porque desfazer-se desse relacionamento e voltar a correr atrás de homem?
Você não precisa esconder seus defeitos
Não há coisa melhor na vida que podermos ser nós mesmas. Estar à vontade, falar sem preocupação, agir sem preocupação, escolher a roupa tendo certeza que vai agradar. Vocês já passaram desta fase de conhecer um ao outro. Ele já conhece seus defeitos, sabe que quando está de TPM você fica mais sensível, que o seu cabelo de manhã fica de pé e até gosta daquela gordurinha na barriga que você tem horror e que se fosse conhecer alguém novo, primeiro teria que passar dias malhando para perdê-la.
Você não precisa conquistar uma nova sogra
Por mais que o seu relacionamento com a sua sogra não seja dos melhores, vocês já convivem. Ela já te conhece e sabe que vocês se amam. A conquista da sogra é sempre um momento difícil. No início ela vai ter ciúmes, vai testar a intrusa que está roubando o filho dela, vai querer saber se você vai cuidar bem do menino dela, de preferência da mesma forma como ela cuida. Se para você isso já é passado, não há porque correr o risco de retroceder. Ainda mais se você é privilegiada e se dá bem com a sua sogra!
Ele já sabe do que você gosta
Esse tempo que vocês passaram juntos certamente serviu para vocês se conhecerem. Neste tempo, quantas coisas ele descobriu sobre você ou quantas coisas você teve que ensinar a ele sobre você? No início ele não sabia que você gostava de ver filmes românticos, que você gostava de lasanha e que lilás era sua cor favorita. Agora, ele sabe como ninguém te agradar! Pode ser lá um pouco distraído, como todo homem. Mas como todo homem, sabe dos teus pontos fracos e como te pegar pela cintura e te abraçar para que você se derreta!
Você não precisa contar toda sua vida de novo
Todo novo relacionamento a mesma coisa. Quando eu era criança…Minha mãe é… Eu tenho tantos irmãos…É necessário contarmos da nossa vida a cada início de relacionamento sim, e o passado não muda, o que nos faz repetir as mesmas histórias. É chato, ainda mais que sabemos que o nosso ex já sabe tudo isso, já entendeu todo o seu passado, sabe das coisas erradas que fizemos, das brigas da família, das nossas frustrações. Ele já conhece, já aceitou tudo isso e não desistiu de você.
Ele já conhece seus amigos
Quando o nosso namorado não faz parte do nosso grupo de amigos há sempre uma preocupação com o momento da apresentação. Será que o pessoal vai gostar dele? Será que ele vai se dar bem com todo mundo? Será que ele vai achar que é todo mundo louco? Ansiedade natural e compreensível, pois queremos que tudo seja perfeito. Por mais que esse momento, na realidade, não tenha sido tão perfeito quanto sonhávamos, ele já passou. Essa ansiedade não existe mais e se vocês levaram o relacionamento adiante é por que de alguma forma souberam administrar essa situação.
Vocês já tem uma linda história juntos
É, vocês cresceram muito ao longo do tempo que estiveram juntos. Passaram por momentos de alegria e dificuldades. Cada casal ao seu jeito, uns com mais conversas, outros com mais amassos, uns com mais risadas, outros com mais papos cabeça, uns com mais filmes na TV, outros com mais viagens pelo mundo. Não interessa como foi a sua história, o importante é que vocês se amaram e ela foi linda!
Dificuldades fazem parte da vida de qualquer um. Superar dificuldades, da vida dos vencedores.
Depois que a separação de casais foi socialmente aceita, muitas vidas foram mais felizes, mas muitos relacionamentos foram também desperdiçados. É mais fácil dar as costas para as dificuldades do que enfrentá-las e lutar contra elas. O amor é cada vez mais descartável, na primeira dificuldade a gente joga fora e pega um novinho em folha, como um carro novo, sem manutenção. Mas se você for conversar com casais que estão há 20, 30 anos juntos a resposta vai ser a mesma. Não foi fácil! Tivemos que superar muitas dificuldades. Problemas na vida a dois não faltam. Você tem as suas manias, ele tem as dele. Você teve uma educação, ele outra. Você conviveu com umas pessoas e ele com outras. E vocês se encontraram para construir uma história que vai ser só de vocês. Superando diferenças, se ajudando nos momentos difíceis, ajustando os defeitos e vencendo, como qualquer casal que se ama e quer ser verdadeiramente feliz!
Pense bem sobre nossas dicas e parta para a reconquista! Lembre-se que com os métodos e abordagens certos, isso é possível! Depois, volte aqui para compartilhar sua felicidade com a gente!
por Vinícius Santucci
amei!!!