Devo ou não mandar uma carta para ex namorado?
Índice de conteúdo:
Quando um namoro termina, é comum ficar matutando os motivos do fim. O que eu fiz de errado? Podia ter agido diferente? Será que não fui simpática o suficiente com a mãe dele? Acho que não devia ter colocado aquela roupa que não agradava… Refletir é bom e leva a gente a conclusões importantes, mas aí vem o segundo momento: o que fazer com aquilo? Como falar para o ex tudo aquilo que eu tenho para dizer?
Os mais apressadinhos logo diriam: ‘Ora bolas, pega o telefone e desembucha!”. Bem, a vida não é tão simples assim. Se fosse, vocês nem teriam terminado, para começo de conversa, não é mesmo? Você pensa, pensa, pensa… e decide: “Quer saber? Vou apostar no estilo old fashioned e mandar uma carta, para meu ex explicando tintim por tintim tudo o que eu queria falar, mas nunca tive chance!”.
• Clique aqui para conhecer as melhores técnicas para reconquistar.
Decidir é bom e faz crescer, mas… você está certo disso? Antes mesmo de pegar o papel e a caneta você começa a repensar se essa é mesmo a melhor opção para abrir o seu coração ou, melhor ainda, se você deve mesmo abrir o seu coração. Para ajudar os indecisos – e apaixonados – aqui vai uma ajuda para avaliar se você deve ou não mandar uma carta para ex namorado.
Você deve mandar uma carta se…
– Não se sente segura para uma conversa cara a cara –
Parece inimaginável ter dificuldade para falar com uma pessoa que há bem pouco tempo era tão íntima. Quando tem sentimento envolvido bem sabemos que coisas incríveis podem acontecer. Se você tem muito a dizer, mas pouca coragem para fazer, a carta é uma forma segura de expressar os seus sentimentos com a certeza que não vai ser interrompido.
• Trazer o amor de volta em 10 dias.
– Tem o dom das palavras –
Escrever todo mundo sabe, agora são poucos os que têm habilidade extraordinária com as palavras. É o seu caso? Então use o dom que o Universo te deu escrevendo uma carta. É o canal certo para lembrar o seu ex de uma das suas principais qualidades e, de quebra, abrir o seu coração.
– Vocês tinham o costume de usar esse meio de comunicação –
Não são poucos os casais que costumam trocar cartas, mesmo com o advento do e-mail, MSN, Whatsapp e afins. Se esse é o caso de vocês, nada melhor do que ser coerente e usar este mesmo meio para mostrar para o ex como você está se sentindo e tentar uma reaproximação.
Você não deve mandar uma carta se…
– Ainda tem muitas mágoas em relação ao fim do relacionamento –
Ok, você ainda morre de amores pelo ex namorado, mas, no fundo, no fundo, não conseguiu lidar lá muito bem com o fato que o romance terminou? Então escrever uma carta pode não ser a melhor opção, pois é bem provável que em vez de um texto de amor, você coloque no papel muitas e muitas palavras rancorosas podendo acabar de vez com toda e qualquer chance de reconciliação. Reflita mais, supere suas mágoas e aí sim volte a pensar em retomar o contato com o ex.
– Faz o estilo direto e reto –
Caso você prefira ser objetivo e ir direto ao assunto, a carta não é o melhor meio de comunicação. Opte por ferramentas de mensagem, como o Facebook Messenger ou o bom e velho SMS. Você fala logo o que deseja e não precisa ficar quebrando a cabeça para encontrar palavras bonitas.
– Quer uma resposta imediata –
Se você não tem paciência para esperar e quer um retorno imediato do ex namorado, a melhor opção é uma conversa frente a frente, um telefone ou mesmo por MSN ou Google Talk. Você saberá na hora a resposta que tanto anseia e terá a absoluta certeza que a sua mensagem foi recebida. Nada de ansiedade!
Independentemente de você mandar uma carta, um SMS ou mesmo dar um telefonema para o seu ex, o ponto mais importante a ser avaliado é se você está mesmo preparado para esse contato. Planeje o que vai ser dito e tome cuidado para não deixar a mágoa tomar ou espaço ou ser dominado pelas emoções. Acredite: reconquistar é possível. Só depende de você.
por Vinícius Santucci