Como saber se ele te ama

Como saber se ele te ama? Essa é a pergunta que não quer calar e que nunca calará, pois cada pessoa tem a sua forma, muitas vezes bem própria, de mostrar os seus sentimentos e caberá a você conseguir perceber isso. Nem sempre um homem vai demonstrar o seu amor ajoelhando-se em frente à mulher amada com um buque de rosas para que fique claro os seus sentimentos.

Às vezes, a forma de um homem mostrar que ama uma mulher pode ser bem sutil e pior, ele vai achar que está escancarando. Tudo é uma questão de ponto de vista. Também entra nisso a facilidade ou dificuldade que o cara tem que demonstrar os seus sentimentos. Lembre-se que vivemos em uma sociedade machista e isso não quer dizer apenas que as mulheres são desvalorizadas, mas também que os homens sempre têm que mostrar a sua força, queiram eles ou não, sejam eles fortes ou não.

Claro que isso aos poucos está mudando, mas para que os resquícios do machismo impostos em nossa sociedade, sei lá desde quando, sejam totalmente eliminados da face da terra pode demorar. Portanto, como saber se ele ama você poderá ser muito difícil, se você ficar a espera de sinais claros e evidentes.

Além disso, se vocês estão saindo, se divertindo, tendo bons momentos juntos, é preciso mesmo ter uma resposta exata a essa pergunta? Se usarmos a lógica podemos tirar as nossas próprias conclusões: estamos juntos, nos divertindo, então é provável que ele me ama ou pelo menos nutra por mim sentimentos semelhantes, senão, não teria porque estar comigo.

A não ser que você seja uma mulher cheia da grana, aí, realmente ele pode estar com você por causa do seu dinheiro, ou se você for uma mulher muito influente, ele pode estar com você por causa de interesses secundários. Mas se você não se enquadra em nenhuma dessas situações, então porque ele estaria com você? Ele pode apenas querer um romance, nada sério, ok, e não dá apenas para aproveitar esse momento?

Sinais para saber se ele te ama

Fora toda essa filosofia, existem sim alguns indícios para saber se ele ama você, mas vale lembrar que nem todo mundo é igual e, por isso, as pessoas nem sempre têm atitudes padronizadas, o que pode influenciar no resultado de suas observações. No entanto, de forma geral, para saber se ele ama você basta avaliar como ele a trata.

Se o homem com quem você está iniciando uma relação mostra carinho por você, se preocupa, tem interesse em saber sobre o que você pensa, gosta, etc, então, é bem provável que ele ame sim ou que ao menos sinta uma forte atração por você. O amor como um sentimento avulso, na realidade, não existe, pois ele é um conjunto de outros sentimentos, como carinho, preocupação, companheirismo, amizade, admiração, etc.

Podemos dizer que para falar que amamos alguém devemos sentir esse conjunto de sentimentos, ou seja, você não vai amar uma pessoa apenas porque ele é bonito ou é inteligente ou é divertido, não é mesmo? Amar também significa ter o desejo de estar com essa pessoa, compartilhar momentos a dois, dividir. Porém, isso não significa que se você ama alguém deve ou tem que querer estar sempre ao seu lado, a todo o momento – isso não é amor, é obsessão.

Tudo o que é exagerado, demais, não é bom, nem quando se fala em amor. Se o cara que você ama vier com um papo do tipo “eu te amo mais do que a mim mesmo”, avalie bem se as suas condições mentais estão boas, já que uma pessoa deve acima de tudo amar a si mesma e depois aos outros, egoísmo? Nada disso, exagero, pois temos que fazer primeiro aquilo que nos faz felizes, que acreditamos e que é o certo para nossa consciência. Uma mãe dizer que ama mais um filho do que a si mesma, tudo bem, mas nas relações amorosas o equilíbrio é o primeiro passo para uma relação saudável e feliz.

Como fazer o relacionamento dar certo

Mais importante do que saber se ele ama você é saber como você se sente ao lado dele, se você está feliz, é mais importante. Mas de forma geral as pessoas demonstram o seu amor de forma semelhante, sejam elas homens ou mulheres. Ou seja, a forma de demonstrar sentimentos, amor, carinho, amizade, respeito, consideração, etc, vai depender da forma como cada pessoa viveu até os dias de hoje, como ela foi criada, como foram as suas amizades na infância e na adolescência, se já teve outros relacionamentos amorosos, etc.

Um exemplo elucidativo se refere às pessoas que tiveram pais pouco carinhosos, que abraçavam e beijavam pouco os seus filhos. Se ao longo de sua vida essas pessoas não tiveram amigos que fossem mais carinhosos do que os seus pais, quando tiverem o primeiro relacionamento amoroso, o mais provável é que não saiba ser carinhosos.

Esse é um ótimo exemplo sobre a teoria que o meio é um dos grandes influenciadores do caráter de cada pessoa. Claro que existem exceções, casos que saem do padrão, mas essa reflexão serve para mostrar que nem todo mundo demonstra os seus sentimentos da mesma forma e que isso pode atrelado diretamente com a forma como a pessoa viveu ao longo da sua vida, quais foram as pessoas que passaram por sua vida e as experiências que permearam a sua existência.

Bem-me-quer, malmequer…

Assim como é importante conhecer o homem que você ama para saber como conquistá-lo, o mesmo vale para saber se ela ama você. Ao entender como ele expressa os seus sentimentos, como ele age e como foi a sua formação até a atualidade é possível entender melhor o seu jeito de ser e, por consequência, como ele diz que ama você por meio do seu comportamento.

Se ele nunca disse que amam você, portanto, não é de forma alguma um indício de que o contrário seja verdadeiro. Por outro lado, se ele diz que ama você, isso não é o suficiente para que você tenha certeza absoluta de que ele tem esse sentimento por você. Não estou querendo dizer que se ele disser com todas as palavras que a ama você não deve acreditar.

Ou seja, ele pode dizer que ama você, mas os seus gestos e atitudes não demostrarem isso. Ele pode ser grosseiro com você, não lhe dar carinho e nem atenção, etc, e mesmo assim não ter dificuldade em falar sobre os seus sentimentos. Convenhamos que isso é bem estranho e ou ele tem um jeito bem diferente de demonstrar os seus sentimentos ou tem um sério problema de mostrar e não de falar ou ele apenas está falando que ama você da boca para fora.

Isso é possível? Possível, tudo é nessa vida, mas você deve ficar com uma pessoa que esteja em harmonia com os seus sentimentos. Às vezes, é difícil entender a lógicas que as pessoas têm para demonstrar os seus sentimentos e para agir do modo que agem. Tudo na realidade tem uma explicação, mas cabe a você avaliar todos os sinais, fazer uma média e calcular o quanto você está disposta a apostar nessa relação.

Deixe um Comentário