Quando pensamos nos motivos que levaram nossa parceira a sair do relacionamento nossa mente permeia por crises existenciais, ciúmes, mágoas antigas, incompatibilidade de gênios, etc. Mas talvez aquelas reclamações incessantes sobre suas roupas íntimas, a escova de dentes fora do lugar, a toalha úmida no banheiro tenham alguma relação com o fim. Uma coisa é fato: homens não costumam ter rituais de higiene. A grande maioria se contenta em manter-se razoavelmente limpo na maior parte do tempo, pois a mente masculina tende a se concentrar em outras coisas que não relacionadas à própria imagem e hábitos do cotidiano. Se você se identificou com alguma coisa aí em cima pode ter certeza de que precisará dar uma repaginada se quiser ter seu amor de volta. A seguir vamos falar sobre cuidados de higiene para reconquistar sua ex e nunca mais perdê-la!
Vamos lá minha gente, higiene pessoal é o princípio da convivência! Não há possibilidades de convivência com uma pessoa que não tem higiene pessoal ou peca em alguma coisa. Se você escuta de uma pessoa: “acho que você está com mau hálito”, é porque você está com mau hálito, entende? Ou aquela outra frase: “Acho que sua roupa tomou chuva” para, quem não sabe, isso quer dizer que sua roupa está cheirando mal. Enfim, segue algumas dicas para cuidados em higiene que são fundamentais para sua reconquista.
Dicas de cuidados de higiene para reconquistar seu ex
– Mau hálito. Essa é uma das principais queixas nos relacionamentos. Já vi relacionamentos se desmancharem por conta disso. Claro que se o relacionamento está no começo isso toma uma importância muito maior e falar pode trazer muitos constrangimentos. O mau hálito tem alguns truques interessantes: para além de escovar os dentes o que é condição, às vezes temos odores na boca por conta de cáries, problemas estomacais, problemas no esôfago…
Se não sabe o que tem e já tentou de tudo é muito importante que vá a um médico, pois pode estar fazendo uma colônia de micróbios e nem sabe. Gargarejos com vinagre, chás de maça, anticépticos bucais podem melhorar e muito o seu odor. Ninguém merece beijar ou ser beijado por uma boca mal cheirosa!
– Roupas. Olha só, depende muito das circunstâncias. Se você é daquelas pessoas que tomam o ônibus todo dia e demora uma duas horas pra chegar em casa, com certeza sua roupa estará afetada pelos odores da viagem de ônibus. Seja para sua casa ou para a casa da ex, você acaba levando as “lembranças cheirosas” do ônibus. Se puder, leve uma muda de roupas para trocar quando estiver com a pessoa amada. Da mesma forma que o mau hálito, ninguém merece passar horas com uma pessoa que está com sua roupa mal cheirosa.
Além disso, se você mora em regiões mais úmidas, as roupas precisam necessariamente ser arejadas. Não tem como colocar uma roupa no guarda roupas e deixá-la lá meses até a estação chegar e você simplesmente tirar do guarda roupas e a colocar direto no corpo! Tome esse cuidado quando for encontrar a pessoa que você quer reconquistar. Cheire a roupa e veja se ela não está com cheiro de mofo. Além de ser desagradável, pode desencadear uma alergia.
– Chulé. Imagine a cena: vocês dois conseguindo finalmente se entender e entram naquele clima de romance outra vez. Então a coisa esquenta e vocês começam a tirar a roupa. De repente você tira o sapato e levanta aquele cheirão de chulé! Aí não dá né? Nenhum tesão resiste a isso. Nenhuma reconciliação pode com isso. Chulés, ao contrário do que muita gente pensa, não vêm do sapato: vêm do pé – do pé mal lavado, mal secado e às vezes com feridas expostas. A umidade e o calor entre os dedos dos pés são propícios para proliferação de bactérias. Essas bactérias quando acondicionadas dentro de um sapato proliferam mais rápido ainda formando esse cheiro desagradável de colônia de chulé.
Há sapatos que facilitam essa colonização, como os de tecido sintético ou sapatos que não tem ventilação alguma. Os tênis hoje em dia já melhoraram muito por conta da qualidade de tecido e da ventilação que são feitos. Antigamente os tênis eram campeões em chulés. Mas coitados, eles não tem culpa! Quem é responsável por essa situação é única e exclusivamente você. Então, os cuidados necessários são: quando lavar os pés, os enxugue muito bem, enxugue entre os dedos do pé. E lave seus sapatos regularmente. Se tiver alguma alergia nos pés, vá tratar. Existem alguns talcos próprios para quem tem muita produção de suor nos pés. O suor é um elemento fundamental para criação de mau cheiro. Suor e calor = chulé!
– Asseio do corpo em geral. Independentemente se usamos ou não desodorantes e perfumes, vamos exalar cheiros no nosso corpo. É natural. Todos temos cheiros. Algumas pessoas têm cheiros corporais mais fortes que outros e isso é facilmente notável. De qualquer forma, temos que tomar ao menos um banho por dia para reduzir esses cheiros que às vezes são extremamente desagradáveis. As partes íntimas devem ser lavadas regularmente por conta dessa proliferação de bactérias. A higiene nessas partes é fundamental, pois pode evitar doenças com a proliferação de bactérias, fungos e outros agentes. Se você nota que suas partes genitais possuem cheiro forte regularmente, procure um médico urologista.
– Abuso de perfumes. Usar perfumes é ótimo, desde que o corpo esteja limpo! Se pretende usar perfumes para disfarçar a falta de banho é melhor não usar. O perfume interage com a sujidade do corpo e altera seu odor, podendo exalar um cheiro desagradável.
Por fim, autoestima é tudo. Quem a tem se cuida para cuidar do outro. Ter higiene corporal não é frescura, é zelo. Todo mundo quer estar perto de uma pessoa cheirosinha ou que pelo menos não solte mau cheiro. E aí, você acha que sua amada merece tudo? Então capriche nos cuidados básicos de higiene e parta para a reconquista!