O primeiro encontro pode ser um grande momento para a mulher, pois é quando ela vai saber se o homem que ela deseja conquistar também está interessado nela – e quanto. Porém, o segundo encontro pode ser considerado um momento ainda mais importante, uma vez que quando ele acontece é um sinal de que a sua conquista está dando certo. Mas antes de falar sobre isso, vou compartilhar um fato que acabou de acontecer. Estava agora mesmo sentado em uma mesa de um café bem movimentado aqui da minha cidade, enquanto fazia minhas últimas anotações sobre o texto de hoje.
Ao meu lado, quatro garotas não paravam de falar e a todo o instante tiravam a minha concentração. Elas estavam animadas, ao que eu entendi que uma delas teria um encontro com um cara naquela noite. Embora eu não estivesse ouvindo o que elas diziam, em dado momento uma delas me cutucou. Eu levei um susto, pois estava com o pensamento longe, e quando me virei para ver quem me chamava, dei de cara com 4 pares de olhos curiosos e belíssimos sorrisos. O que será que aquelas garotas queriam comigo?
– Ei, nos ajude a desempatar! – foi o que me disse aquela que me cutucou, uma loira de uns 30 anos no máximo, magrinha, cabelos curtos e um jeito muito feminino de falar.
Ainda surpreso, não respondi imediatamente, fiquei meio sem entender… Mas a garota era tão interessante que eu não pude ignorar. Perguntei: o que vocês precisam desempatar?
E aí elas me contaram que Julia, que era uma das quatro, havia aceitado ir ao segundo encontro com um homem depois de um primeiro encontro bem promissor e que, por isso, estava confiante com a segunda vez. Acontece que duas garotas diziam que ela devia partir para o sexo, enquanto ela e a outra amiga tinham medo de isso estragar tudo.
Bem, da minha resposta no desempate surgiu o artigo de hoje. Confira!
O que fazer no segundo encontro?
Bar, restaurante, cinema, shopping, teatro, centro cultural ou mesmo um passeio no parque para um piquenique são alternativas interessantes para o segundo encontro. Outra dica para não cair na monotonia é que o lugar escolhido não seja o mesmo que vocêsforam ao primeiro encontro.
Isso tudo me faz lembrar-se de uma amiga, a Iolanda, que não queria que nada desse errado no seu primeiro encontro, para ela era um momento totalmente mágico e especial. Porém a mesma a mesma dedicação e preocupação ela não tinha no segundo encontro, porque achava que a sua conquista já estava ganha, mas não são bem assim as coisas.
Mesmo quando tudo ocorre bem ao afinal do primeiro encontro não se pode considerar que a sua conquista esteja necessariamente selada.
Já que você não pode pensar que a sua conquista foi finalizada porque o primeiro encontro foi um sucesso, é importante continuar apostando nas técnicas que você está usando para fisgar o coração do cara pelo qual está a fim. A dica, portanto, é seguir a receita de sucesso, pois se um segundo encontro foi marcado quer dizer que os ingredientes usados surtiram o efeito desejado.
A sua receita de sucesso acrescente, caso ainda não tenha feito ou sabe que pode dosar um pouco mais, uma pitada especial de capricho no visual. Essa é uma das principais técnicasque funcionam no curto prazo, pois assim que ele olhar para você a sua imagem será a primeira coisa que sua mente vai registrar, mas isso não quer dizer que o seu visual seja o mais importante de uma forma geral.
No entanto, evite usar roupas muito ousadas, como um decote muito grande, uma saia muito curta ou uma calça muito justa. Você pode até ousar no seu look levemente, com uma roupa mais sensual, mostrando um pouco a mais. Porém, não use todas as misturas ousadas de uma única vez para que o seu visual não fique vulgar ao invés de sensual.
Lembre-se que nessas horas menos é mais é que mais importante do que mostrar é esconder, o que vai ajudar a criar um clima deenvolvimento e atração. Além disso, a sua atitude também é muito importante para que tenha sucesso em sua conquista. Por isso, aposte em um jeito descontraindo, despreocupado, charmoso e sensual.
Melhor ainda se você unir a esse comportamento uma dose de determinação, outra de confiança e, para fechar com chave de ouro, mais uma dose de autoestima. Essas características são automaticamente atraentes para o sexo masculino. Assim, ao desenvolvê-las, a sua chance de atingir o que você quer é potencializada.
Vale sexo no segundo encontro?
Uma dúvida muito comum em relação ao segundo encontro é sobre até que ponto, ainda mais se o clima esquenta entre vocês, é apropriado ir. Se a mulher deve ou não ir para a cama com o homem com quem está saindo. Porém, mais importante do que isso é o que você quer. O melhor é quando as coisas acontecem de forma natural, sem que você fique se preocupando com isso por antecedência ou prevendo situações futuras.
Acordar ou não ao lado dele na manhã seguinte ao segundo encontro também vai depender da maneira como você encara esse tipo de situação. Ou seja, no caso de você não ter esse costume, não estiver afim ou mesmo achar que não está preparada, então não tem porque transar com ele. Você não deve fazer isso nem se for apenas para agradá-lo. Essa é uma decisão sua, tanto que se você for a fim de ir para a cama com ele não tem porque não ir.
Se vocês estiverem numa boa, conversando de forma animada, perceber que estão emsintonia e as coisas de repente começarem a esquentar você já é bem grandinha (caso seja de maior) para saber o que fazer, sem ter que ficar preocupada. Aproveite o momento, mas claro, com todas as precauções necessárias. Já se você acordar de madrugada ao lado dele e ficar na dúvida se dorme ali ou não – caso seja a casa dele – é melhor avaliar a situação.
Muitas vezes, não damos a atenção devida ao nosso sexto sentido na hora de tomar decisões. Digo isso porque você pode decidir o que fazer apenas avaliando como está se sentindo. Se você estiver confortável ali, ele estiver dormindo, for tarde, não tem porque sair correndo.
Arrasando no segundo encontro
Um conjunto de atitudes é a receita de sucesso para que tudo ocorra como o previsto na segunda ocasião em quem você vai encontrar o homem com quem deseja ficar. Os preparativos devem iniciar antes mesmo doencontro, quando você avalia qual é o melhor momento parapropor essa saída. Já para o dia D, é preciso caprichar no visual, escolher um look bonito e apropriada.
Não se esqueça de que nessa hora os detalhes fazem a diferença, por isso é importante pensar neles, como arrumar bem o seu cabelo, deixando-o bonito ao seu estilo, e cuidar para não deixar a maquiagem muito pesada – os homens preferem delas mais natural. A sua atitude, repleta de determinação e confiança, deve estar acompanhada da linguagem corporal, que consiste, principalmente, em olhares profundose sorrisos levemente ousados.
Por fim, mantenha um papo animado e inteligente, mas, principalmente, quando for usar a linguagem corporal para se conectar com o cara que deseja conquistar, prefira usar apernas o silêncio como o seu aliado. Lembre-se que muitas vezes um sorriso ou um olhar diz muito mais do que mil palavras.