Pedir ajuda a parentes ajuda na reconquista? É uma pergunta recorrente, em especial, nos casos em que o casal estava junto há muito tempo e, por isso, um dos dois (ou os dois) até já se sentia parte da família da outra pessoa. No entanto, a resposta para essa pergunta vai depender da situação em que você e ex se encontram.
O mais comum quando o assunto é pedir ajuda a parentes pode ajudar na reconquista é não, pois, em geral, não se aconselha envolver a família de uma das partes do casal em qualquer momento da relação. O mesmo acontece com amigos, sendo o mais indicado que as duas pessoas resolvam as suas diferenças sem o envolvimento de terceiros.
Isso porque cabe apenas a você e a pessoa que ama resolverem os seus problemas, ninguém além de vocês dois poderão fazer isso melhor. Também existe a questão que tanto amigos quanto parentes dificilmente vão conseguir ser imparciais nesse momento. O mais comum, mesmo que inconsciente é que eles vão “puxar para o lado” da pessoa que conhecem há mais tempo, de quem é mais íntimo ou que seja da família.
No entanto, quando o fim da relação se deu por algum motivo no qual está inserido um parente, a situação pode mudar de perspectiva. Se a pessoa que você ama acabou com o relacionamento por causa de alguma coisa que um dos seus parentes disse a seu respeito, você não só vai pedir a sua ajuda como também conversar para que os fatos sejam esclarecidos.
Nesse momento, entretanto, mais do que nunca, você deve saber se vale a pena investir o seu tempo nessa reconquista, se ex vale a pena, é alguém que você ama de verdade e vale lutar para ficar ao seu lado. Se vocês apenas namoravam e o fim da relação se deu por uma bobagem, que você avalia como criancice da outra pessoa, pense se é com essa pessoa que você quer voltar para ter uma relação séria.
Quando pedir ajuda a parentes ajuda na reconquista
Às vezes, a ajuda de amigos pode dar aquele empurrãozinho que falta para a sua reconquista, ao fazer com que a pessoa que será a sua aliada nessa hora fale a seu respeito para ex de forma positiva. Isso também será eficiente para você saber o que ex está pensando sobre o fim da relação.
No entanto, essa ajuda é somente um acessório e você não deve basear a sua reconquista nessa que deve ser somente um pequeno empurrão. Além disso, quando se trata de parentes, tanto os seus como os da pessoa amada, embora eles possam fazer o mesmo que um amigo faria por você, nem sempre poderá ser tão eficiente.
No caso de você pedir para um parente seu falar com sex, a pessoa que você quer reconquistar pode não se sensibilizar, pois sendo esse aliado o seu parente, é óbvio que ele não será imparcial e vai “puxar para o seu lado”, seja elogiando você ou tentando fazer com que ex volte. Já se você pedir a ajuda de um parente da pessoa amada, a sua atitude pode ser mal interpretada, ainda mais se ela é do tipo que não gosta de envolver a família em sua vida privada.
Nesse sentido, o seu ex ou a sua ex pode ficar com aquela sensação de que você indo longe demais com esse comportamento, fazendo fofocas, fazendo drama, enfim. Pense bem como o homem ou a mulher que você deseja ter ao seu lado de novo pode interpretar essa atitude. Se ex não gosta de meter a família no meio, você pode estar assinando o decreto do final das possibilidades de trazer a pessoa amada de volta.
Quando envolver família na reconquista
Nem sempre as pessoas conseguem se dar bem com a família de quem ama, pode ser apenas por falta de convivência ou porque não houve empatia entre eles ou quando ocorre algum fato específico que fez com que eles não se deem bem. Mesmo que inconscientemente, as sogras, inclusive, quando se tratam da mãe de um homem, podem ser bastante ciumentas e possesivas em relação aos seus filhos. Assim, é comum que achem que nenhuma mulher é boa o bastante para ficar com ele.
Nesse sentido não são raros os casos em que homens e mulheres brigam por causa dos parentes. Enquanto um afirma que foi difamado pela sogra, sogro, cunhado, etc, o outro tenta amenizar e dizer que o acontecido não passou de um mal entendido. Às vezes, entretanto, a pessoa pode dar ouvidos aos parentes, estando eles certos ou não, o que pode atrapalhar a relação com a pessoa com quem está junto.
Se você é a pessoa que se sente lesada, ou seja, que sofreu calúnias ou semelhante e o seu ou sua ex terminou justamente por causa do que algum parente disso, é preciso friamente analisar a situação e avaliar até que ponto você deve ir atrás do revolvimento da situação. Em casos sérios, quando esclarecer o ocorrido é uma questão pessoal, pois você se sentou difamada(o), não tem como fugir de envolver a família nisso.
Porém, como dito anteriormente, na hora de querer esclarecer os fatos para reconquistar ex pense se a pessoa amada é realmente amada a ponto de você abraçar essa bronca. Às vezes, as pessoas apenas de “birra” insistem numa situação, quando na verdade não vale a pena, sendo o melhor cair fora do olho do furacão e encontrar a paz longe dos problemas.
Dicas para reconquistar ex
As pessoas com jeito determinado e confiante são as mais atraentes tanto para homens quanto para mulheres, por isso, é preciso ter um atitude de confiança na hora em que se propõe a conquistar mais uma vez ex. Independência também é uma característica muito apreciada, sendo, na maioria das vezes, mais apropriado quando você toma atitudes sem depender da ajuda dos outros.
O mesmo se dá na hora da reconquista, ou seja, envolver terceiros pode ser complicado, resultando no fracasso do seu plano de trazer pessoa amada de volta. Além disso, a imparcialidade dos amigos e parentes nem sempre ajuda no convencimento do ou da ex, transformando a sua estratégia em apenas perda de energia.
Portanto, ouse na hora de reconquistar, mas fazendo uso do seu poder de sedução, olhar fatal, linguagem corporal afiada e acima de tudo muita inteligência. Um papo cabeça, determinação, ousadia e mostrar o quanto você é interessante com os seus planos para o futuro e foco no presente pode ser ainda mais eficiente do que o seu visual charmoso.
Diferente de uma vez, hoje, homens e mulheres buscam acima de tudo relacionamentos nos quais eles podem crescer como indivíduos e, para tanto, não querem ao seu lado pessoas que confabulam com terceiros. E mais: como a relação é entre vocês, apenas aos dois ela pertence.
Os amigos são perfeitos para dar um ombro amigo, distrair, relaxar e desabafar. No entanto, quando a ajuda deles vai, além disso, pode não ser a melhor forma de eles demonstrarem o seu apoio a você. Quanto à família, ainda mais quando se refere aos pais ou tios que pertencem à outra geração e, por isso, podem ter um pensamento diferente do seu perante a vida, além de tudo o que já foi dito, a ajuda deles pode ser também defasada.