O que fazer quando o homem reclama da relação

O seu amor parece insatisfeito e anda reclamando da relação? Você acha que ele está sendo muito exigente e chato? Ou também acha que as coisas não estão indo tão bem como deveriam? Quando você passa por uma situação dessas, o melhor é saber ouvir o que o homem que você ama tem a dizer. Você pode não concordar, mas ouvir quando o homem reclama da relação e, enfim, saber o que o outro tem a dizer nessa hora é fundamental para que o relacionamento melhore.

Talvez essa seja a oportunidade de sair da relação, seja um namoro ou casamento, caso você já estivesse pensando nisso, pois se você e o homem com quem está estão insatisfeitos, por que continuar? No entanto, os obstáculos em uma relação, mesmo quando existe muito amor, fazem parte do crescimento de ambos. Assim, se você ama o seu namorado ou marido e ele também continua nutrindo esse sentimento por você é preciso sentar, conversar, avaliar o que está acontecendo e juntos enfrentar essa crise.

O bom mesmo é quando o relacionamento não chega a uma crise, pois não é preciso que ele esteja na beira do abismo para que façamos alguma coisa. Nutrir o amor numa relação é um ato cotidiano, como aquela velha história, porém, ainda muito real, de que o amor é como uma plantinha que devemos regar todos os dias, aos pouquinhos, para mantê-la sempre viva. Claro que até água demais pode matar a plantinha, mas cuidado e atenção são essenciais.

Mas enfim, se você e o seu amor esqueceram-se de regar a plantinha e agora ela está quase morrendo é preciso agir com rapidez, mas também com sabedoria. Colocar as cartas na mesa, abrir o seu coração e juntos buscar uma forma de reacender a chama da paixão é um bom começo.

Dicas sobre o que fazer quando o homem reclama da relação

Muitas vezes, nós, mulheres, não temos a paciência necessária para sentar e escutar e antes mesmo se ouvir o homem que amamos podemos começar a falar sem parar. É um exercício que deve ser praticado com frequência, mas temos que saber ouvir também, por mais que queiramos falar alguma coisa.

O nosso direito de falar vai até onde está o direito do outro de se expressar. É comum ver as mulheres, na hora do DR – discutir relação – atropelar o homem que está falando e não deixar que ele termine a sua frase. Com isso, nós corremos um sério risco de tirar conclusões precipitadas e colocar tudo a perder.

Você pode, inclusive, se sentir injustiçada quando o homem reclama da relação, no entanto, tem que se segurar para ficar quieta e ouvir tudo o que ele tem a dizer. Isso é necessário, espere que a sua vez de falar vai chegar. Caso contrário, você não vai saber o que realmente está deixando o seu amor insatisfeito. Se você tem outra versão dos fatos, ok, você vai explaná-los depois.

Porém, o mais adequado é que depois de ouvir o seu namorado ou marido você pense a respeito do que ele falou, avalie, digira e não fale qualquer coisa apenas para não perder a vez. Em geral, homens costumam reclamar menos dos relacionamentos, uma vez que é mais normal perceber que são as mulheres quem buscam a perfeição, muitas vezes desnecessária, para um relacionamento amoroso.

Se o seu amor é desse tipo, então, e está reclamando da relação é porque alguma coisa o está incomodando para valer. Mas claro que nem todos os homens são iguais, por mais que, às vezes, parecem se assemelhar demais. Assim, cabe a você ao menos dar um voto de confiança a ele e deixar que expresse os seus sentimentos – não é isso o que tanto as mulheres querem dos homens?

Como lidar com a insatisfação no relacionamento

Se depois que o seu namorado ou marido explanar os seus motivos pela insatisfação com a relação de vocês, avalie se você vai ceder ou não. Ele pode estar insatisfeito por alguma coisa que ele gostaria que fosse diferente em você, por exemplo, mas se isso não condiz com o seu jeito de ser, é preciso avaliar se vale a mudança. Digamos, por exemplo, que você é uma mulher ciumenta, mas daquelas bem ciumentas, que faz barraco e está sempre desconfiada.

Bom, essa é uma ótima oportunidade para você mudar esse seu jeito de encarar a relação, porém, não apenas porque ele não gosta disso, mas porque quadros exagerados de ciúmes são patológicos, que atrapalham em especial o seu próprio bem estar. No entanto, se o homem com quem você tem um relacionamento está reclamando porque você anda trabalhando demais fora e, ao invés disso, tinha que fazer mais em casa cuidando da comida, lavando roupa, etc, essa é outra história.

Situações semelhantes a essa se configuram como casos de machismo e eu recomendo a você que mande o seu namorado ou marido plantar batatas. Se ele está insatisfeito e você também deveria estar com esse jeito dele de ser é a sua oportunidade de ouro para se livrar desse sujeito. Por isso eu sempre digo que saber ouvir é uma grande qualidade, pois com isso você entenderá melhor o que se passa pela cabeça dele e poderá avaliar qual é a melhor atitude a se tomar perante a reclamação dele.

Tem como resolver o problema?

Existem muitos motivos que podem levar um homem a reclamar do relacionamento, podendo eles serem realmente importantes, coisas que devem ser mudadas, ou podem se referir a pensamentos machistas e outras bobagens. No entanto, se você conhece o homem com quem tem um relacionamento e sabe que ele é bastante prudente no que diz, mesmo que no momento ele reclame de alguma coisa que não faz muito sentido para você, aja com moderação.

O seu amor pode apenas estar passando por uma fase ruim, estar com problemas no trabalho, por exemplo, e deixando que isso reflita no relacionamento de vocês. Por mais que isso não seja nem um pouco bom, é preciso também ser compreensiva e dar um tempo para o seu amor. Mesmo que a DR não tenha surtido efeito, espere algum tempo para uma nova conversa.

Se o seu namorado ou marido estiver passando por um problema passageiro dentro de pouco tempo as coisas podem melhor, porém, também não podem se prolongar demais. Haja com paciência, mas também não arraste com a barriga um relacionamento no qual você não esteja feliz.

Talvez seja o momento de investir em um passeio com o seu amor, pequenas férias se possível, ou mesmo sair da rotina, ainda mais se faz muito tempo que vocês não vão jantar em um lugar especial, ao cinema ou simplesmente passear no parque. O marasmo do cotidiano pode atrapalhar até mesmo as relações repletas de amor, por isso, é urgente criar mecanismos para fugir de suas garras.

Você também pode criar um clima romântico e sensual em casa mesmo, com uma lingerie novo, meia luz, música ambiente e propor uma noite especial com o seu amor. Você pode começar com um jantar caseiro e romântico a dois ou com um banho a dois bem refrescante. Use a criatividade e drible a monotonia.

Deixe um Comentário